Categoria: Nutrição

Higiene e Manipulação de Alimentos

O Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos minitrado por professores da Faculdade do Saber,  tem por objetivo conscientizar as pessoas da importância do controle da higienização, produção, manipulação e preparo dos alimentos.

A finalidade desse curso é auxiliar profissionais que trabalham em restaurante, cozinhas industriais, escolas, supermercados, lanchonetes, creches, confeitarias, padarias, açougues, bem como a comunidade de maneira geral. Visando o bem estar e a qualidade de vida das pessoas, a Faculdade do Saber elaborou este curso com o propósito de demonstrar os cuidados básicos com a higiene e manipulação de alimentos prevenindo assim possíveis doenças e intoxicações alimentares.

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Inclusão Escolar em São Vicente, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

A verdade sobre a perda de nutrientes

“Não existe alimento que não perca nutrientes quando congelado, mas há dicas para melhorar a conservação”, diz Paula. Fique por dentro:

  • Chuchu, abobrinha e berinjela congelam melhor como prato pronto.
  • Mandioca bem fresca pode ser congelada crua e sem casca.
  • Couve-flor, brócolis, alcachofra e repolho: precisam ser bem lavados. Em seguida, deixados de molho em água com limão e sal por 30 minutos. Assim, eliminam pequenos insetos e duram mais.
  • Ervas para tempero: lave, seque, pique a gosto e congele.
  • Tomate: retire a casca e as sementes antes de preparar molho, suco ou purê.

Fonte: abrilmdemulher

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Shantala em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Camareira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar e Libras em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter:  www.twitter.com/fasabsantos

Curso de Lactarista – Faculdade do Saber

Curso de Lactarista será no dia 11 de MAIO de 2019 das 9:00h às 18:00h

VALOR: R$ 150,00 com apostila e certificado

Conteúdo Programático:

. O Lactário

. Função do profissional
. Higiene pessoal e dos equipamentos
. Padronização, normas e procedimentos
. Limpeza e organização do lactário
. Desinfecção e esterilização

. Leite materno e outros leites

Endereço da escola: Av. Pedro Lessa, 3076 – 4º andar, cj 42. Próximo ao canal 4, pertinho do Hospital Guilherme Álvaro em Santos/SP

Detalhes da localização no mapa da google em nosso site: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Mais detalhes pelo telefone: (13) 3227-4312 – 98170-5081

Curso de Cuidador de Idosos, Cuidador de Idosos; Lactarista; cursos profissionalizantes; Faculdade do Saber; Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe; Curso de Recepção Clínica Hospitalar; Curso de Copeira; Curso de Copeira Hospitalar; Curso de Inclusão Escolar; Curso de Contação de Histórias

Lactário Hospitalar

Higienização de mamadeiras, copos e outros utensílios

O lactário é responsável pelo desenvolvimento das seguintes atividades, sempre com a responsabilidade técnica do nutricionista:

a) Higienização de mamadeiras, copos e outros utensílios utilizados para oferta das fórmulas lácteas em áreas destinadas à recepção e lavagem desses materiais.

b) Desinfecção das mamadeiras, copos e outros acessórios usados.

c) Preparo e envase de fórmulas lácteas e não-lácteas (ex: à base de soja).

d) Esterilização terminal que consiste na autoclavagem das mamadeiras já porcionadas e prontas para serem encaminhadas às unidades de internação hospitalar.

e) Estocagem e distribuição das formulações preparadas.

f) Recebimento das prescrições das fórmulas pediátricas e das dietas enterais, seja de forma manual ou informatizada.

g) Limpeza e sanitização dos insumos usados no setor.

h) Além das áreas específicas para cada atividade acima mencionada, o lactário hospitalar também deve dispor de vestiário para paramentação adequada dos funcionários e depósito para material de limpeza.

Conforme observado, as especificações para funcionamento do lactário hospitalar necessitam do profissional nutricionista gerenciando e coordenando todas as etapas das atividades do setor.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Gorduras do Bem

Consumo de abacate, coco, peixe, ovo e azeite de oliva ajudam na manutenção do peso, equilíbrio do colesterol e diabetes, além de garantir hidratação à pele.

Nem toda gordura é ruim. Muitos alimentos contêm gorduras consideradas boas e essenciais para a manutenção da saúde. Quer saber quais são eles? Entre as frutas, abacate, coco e açaí; sementes como amêndoas, castanha, avelã, chia e linhaça também. E, nos acompanhamentos para as refeições, peixes e ovo, segundo lista o nutricionista Gabriel de Carvalho.

“No caso das sementes, são benéficas desde que consumidas cruas, nada de torradas e salgadas. Os peixes devem ser preferencialmente de água salgada, enquanto o ovo somente se servido com a gema mole, seja cozido ou frito”, detalha.

Apesar de as crianças geralmente não estarem habituadas com esses alimentos, o médico indica que são boas opções para consumo diário. “Desde muito jovem elas são intoxicadas de carboidratos! E todas as pessoas – adultos ou crianças – que mudarem os lanches de carboidrato (bolo, bolacha, cereais, por exemplo) pelos lanches de gordura boa vão ter benefícios em termos de emagrecimento”, afirma.

Essa troca, reforça o nutricionista, não interfere no desenvolvimento dos pequenos. “A contribuição energética será mantida. A questão é de onde vem essa energia. Com a troca, estamos substituindo calorias de carboidrato por calorias de gordura que, vindas desses alimentos, trazem melhores benefícios”, pontua. “Para as crianças, ajuda na parte vascular, cerebral, comportamental, na concentração e memória. A melhora é significativa à saúde”, completa Gabriel.

Fonte: TempodeMulher

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar e Libras em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Rejeição à lactose em crianças – Lactarista

O presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (Asbai) em São Paulo, Clóvis Eduardo Galvão, explica que o portador desse tipo de alergia corre sério risco de morte se ingerir alguma das três proteínas do leite: Caseina, Alfa Lactoalbumina e Beta Lactoglobolina. “Se alguém acabou de tomar leite e der um beijo no rosto de alguém com essa doença, a pele dessa pessoa já fica imediatamente irritada”, explica.

De acordo com ele, 3% da população tem alergia a algum alimento: o leite é o maior deles, seguido por ovo, amendoim e soja. Mas nem toda reação alérgica ao leite é tão grave. “Algumas pessoas não produzem um tipo de enzima que digere o leite, o que pode causar diarreia e coceira do corpo.”

A dieta para casos como esse precisa ser rigorosa. O especialista recomenda que a primeira opção é servir leite “extensamente hidrolizado, uma modificação química na proteína do leite para deixá-lo menos alérgico”. Para os casos mais graves, “prescreve-se alguns aminoácidos. Após seis meses substitui-se pelo leite de soja”.

Fonte: ig.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso Planos e Projetos Pedagógicos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, Curso de Lactarista em Santos, Cuidador de Idosos . Cursos Profissionalizantes

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Algumas funções das Lactaristas em hospitais

  • Recolher as mamadeiras vazias dos setores para higienização;
  • Diluir as fórmulas infantis de acordo com o mapa fornecido pela nutricionista;
  • Distribuir as mamadeiras aos setores;
  • Fazer a higienização da geladeira do Berçário para guarda de mamadeiras, semanalmente;
  • Retirar o leite materno no Banco de Leite Materno para envasar nas mamadeiras.

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de  Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Higienização dos alimentos

Aí vão algumas dicas para uma boa higienização dos alimentos:

  • Lave em água corrente as frutas, verduras e legumes. E quando falamos em lavar, é laver mesmo: esfregue suavemente com as pontas dos dedos toda a superfície. Não use sabão ou detergente. É indicado deixar os alimentos (após lavar) de molho em um litro de água com 10 ml de água sanitária para garantir a sanitização dos alimentos;
  • Lave bem latas e embalagens de conservados antes de abrir;
  • Evite latas aparentemente danificadas (estufadas, amassadas, com furos ou enferrujadas);
  • Cheque a validade e a data de fabricação dos alimentos (muitas pessoas esquecem de verificar a data de fabricação, mas é importante, pois permite estimar quanto tempo de vida possui o alimento);
  • Cozinhe bem as carnes antes de consumi-las, eliminando assim micróbios e ovos de vermes;
  • Mantenha os alimentos protegidos de insetos e roedores;
  • Use sempre água filtrada;
  • Lembre-se que deve higienizar todos os tipos de embalagens – mesmo os “copinhos” de iogurte precisam ser lavados antes do consumo;
  • Ao guardar frutas e legumes, faça-os sempre inteiros – alimentos cortados expõem seu conteúdo a impurezas do ar, bem como a bactérias e fungos;
  • Cigarros, barba, cabelos soltos, anéis e outros adereços pessoais não combinam com a cozinha, um lugar onde a higiene deve ser total!
  • Não acumule cascas ou resíduos sobre a pia a fim de evitar a presença de moscas;
  • Lave sempre as mãoes antes de tocar nos alimentos, tanto no preparo quanto para o consumo.

Fonte: nutricaoemfoco

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Alimentos que sabotam a dieta – Curso de Copeira

Colágeno da gelatina não deixa a pele mais firme

Segundo a nutricionista Chris Castro, autora do blog Nutrição e Beleza, a gelatina – servida rotineiramente para crianças e adotada pelos adultos – como fonte de colágeno e sobremesa menos calórica sabota qualquer dieta.

“O produto é um pó feito à base de colágeno íntegro, que no nosso organismo tem uma absorção muito baixa, cerca de 5%. O que o nosso organismo precisa para dar firmeza à pele, na verdade, é o colágeno hidrolisado. Além da gelatina não ser uma fonte rica em colágeno, tem muito açúcar, corantes artificiais e nada de nutrientes. O mesmo vale para a versão diet. Sobremesa saudável é fruta”, afirma a especialista.

Peito de peru tem muito sódio

O famoso lanchinho de pão integral com peito de peru também é um sabotador da dieta.

“Tanto quanto presunto, mortadela e salsicha, o peito de peru é um embutido. Realmente aquela carne do peito do peru é utilizada, mas para torná-lo embutido é feito um processo em que entram vários conservantes, corantes. Tem menos gordura que os demais, mas é também uma fonte de sódio, sal. Outro agravante é o uso de hormônio nas aves, então, o produto final acaba sendo também uma fonte de química”, alerta Chris.

Fonte: msn.com

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar, curso de Planos e Projetos Pedagógicos. Cuidador de Idosos . Cursos Profissionalizantes

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Curso de Lactarista em Santos

Curso de Lactarista no dia 26/01/2019 das 09:00h às 18:00h. com apostila, certificado e encaminhamento profissional.

Conteúdo:

. O Lactário
. Função do profissional
. Higiene pessoal e dos equipamentos
. Padronização, normas e procedimentos
. Limpeza e organização do lactário
. Desinfecção e esterilização
. Leite materno e outros leites

Valor: R$ 150,00

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Curso de Copeira Hospitalar em Santos, Curso de Lactarista em Santos, Curso de Recreação em Santos, Curso de Lactarista em Santos, Curso de Berçarista em Santos, Curso de Cuidadopr de Idosos em Santos; Faculdade do Saber; Cursos profissionalizantes

Os dentes das crianças!

Anna Karwowska

Além do café da manhã ser a refeição mais importante do dia, pular esse momento pode aumentar a quantidade de cáries no seu filho. Tudo porque se ele não comer na hora certa, vai acabar beliscando no meio da manhã e, claro, nem se lembrará de escovar os dentes depois, mostra uma nova pesquisa espanhola. Lembre-se que, a partir de 1 ano, você já pode escovar os dentes do seu filho com creme dental sem flúor e uma escova com cerdas macias em movimentos suaves (antes disso, só a dedeira é permitida). Faça a limpeza após as refeições e quando ele comer uma guloseima bem cheia de açúcar. E tente convencê-lo a tomar o café da manhã todos os dias!

Fonte: globo.com

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá.

Os 10 piores alimentos para as crianças Berçarista e Auxiliar de Classe

Assim que a criança entra na fase de alimentação sólida, a atenção dos pais deve se voltar à qualidade da comida que ela irá ingerir. Refeições nutritivas e saborosas são prioridade no prato dos filhos, e que não trouxer benefícios à saúde deverá ser descartado da dieta diária. “Em alimentação e nutrição deve-se pensar em saúde e bem-estar e sempre agir de maneira preventiva. A preocupação não deve surgir apenas depois de problemas instalados”, afirma Ana Carolina Terrazzan, nutricionista materno-infantil.

Mas, com a correria do dia a dia, alimentos considerados ruins aparecem no cardápio caseiro quando a pressa fala mais alto do que a qualidade de vida. A nutricionista Karoline Basquerote, especializada em educação alimentar para crianças, explica que “a facilidade do acesso a alimentos prontos para o consumo acaba levando a refeições mais gordurosas e açucaradas e ao consumo de refrigerantes e guloseimas, o que contribui para problemas relacionados à obesidade infantil, por exemplo”.

Os vilões

Sucesso entre a criançada, a dupla refrigerante e salgadinho (de saquinho) é a maior vilã da alimentação infantil. Juntos ou isoladamente, a bebida e o petisco têm valor nutricional praticamente nulo e trazem muitos males, entre eles o risco de doenças e de enfraquecimento dos ossos, por causa da alta concentração de elementos como o sódio e da presença de ácidos nas fórmulas.

Sucos industrializados (em pó ou líquidos) e bolachas recheadas, também muito queridos pelos pequenos, são igualmente ruins para a dieta infantil. O motivo: altíssima concentração de açúcar em cada porção dos alimentos.

Sempre pense em alternativas

Para manter a saúde e o ritmo das atividades cotidianas, é preciso saber que alimentos priorizar. O caso do macarrão instantâneo é um dos mais fáceis. Considerado maléfico por ter muito sódio, muitos conservantes e poucas vitaminas, ele pode dar lugar ao macarrão regular. “O tempo médio de preparo de um macarrão instantâneo é de três minutos, o de um não instantâneo é de oito minutos. São cinco minutos a mais para oferecer um prato saudável ao filho. Vale a pena! E no tempo de cozimento da massa é possível fazer um molho bem gostoso”, sugere Ana Carolina Terrazzan.

O suco em pó ou de caixinha deve ser substituído pelo suco natural da fruta. E se a criança apenas estiver com sede ao longo do dia, precisa beber água. Refrigerantes podem ficar reservados a apenas um dia do fim de semana; se der para evitá-los até neste dia, melhor.

O resultado desse esforço poderá ser visto em todos os aspectos da vida dos filhos. “Mantendo uma boa rotina alimentar, rica em nutrientes, a criança terá mais facilidade no aprendizado, um melhor desenvolvimento do corpo e do sistema imunológico. Os bons hábitos evitam problemas graves de saúde no presente e no futuro”, diz a nutricionista Mariana Fróes.

Fonte: delas.ig.com.br/filhos

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção clinica em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos. cuidador de idosos ; Faculdade do Saber

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Vida Saudável – Copeira Hospitalar

Hábitos saudáveis à mesa fazem o sucesso do plano de emagrecimento

Não existe milagre para perder peso. O emagrecimento saudável e duradouro depende de uma série de fatores, como alimentação equilibrada e atividade física regular.

Mas alguns alimentos podem acelerar o metabolismo e assim, auxiliar a perda de peso. São os termogênicos.

“Eles fazem o organismo gastar mais energia para digeri-los. Alguns exemplos são chá verde, gengibre, pimenta, canela, abacaxi e limão”, diz a nutricionista Aline Queiros.

Refeições
Devem ser fracionadas, em cinco ou seis vezes ao dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia), para acelerar o metabolismo.

Hidratação
A ingestão de líquidos é fundamental para ajudar a eliminação de toxinas expelidas pelo suor e pela urina e também para o funcionamento intestinal.

“O recomendado é, em média, 2 litros por dia para adultos”, diz a nutricionista.

Não espere a sede chegar, pois quando o corpo pede água é sinal que já está desidratado. O consumo deve ser distribuído ao longo do dia.

Atividade física
O exercício pode turbinar a perda de peso. O recomendado é praticar cerca de 30 minutos por dia, com uma frequência de cinco vezes por semana.

“Mas como nem todo mundo tem condicionamento para todos estes dias logo de início, aconselho começar duas vezes por semana e aumentar a intensidade e o volume progressivamente”, diz o educador físico José Marcellino.

Os exercícios indicados são aeróbicos (caminhada e corrida leve, no parque ou na esteira, bicicleta), fortalecimento (musculação) e alongamento.

Fonte: ig.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clinica em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. cuidador de idosos ; Faculdade do Saber

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Quinua

Quinua é uma planta da família do espinafre, originária da região dos Andes, utilizada pelos Incas antes da chegada dos colonizadores. A quinua tem alto valor nutritivo, sendo rica em aminoácidos e carboidratos, além de conter fibras, sais minerais (cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre e manganês) e vitaminas (B1, B2, B3, E). Além disso, a quinua contém ácidos graxos ômega 3, benéficos para o coração.

A quinua foi qualificada como o melhor alimento de origem vegetal para consumo humano pela Academia de Ciências dos Estados Unidos por seu extraordinário valor nutritivo — comparando-se apenas ao leite materno.

A quinua pode ser encontrada na forma de grãos, farinha e flocos. Os grãos são arredondados e sua textura é macia.

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepçao Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Amamentar é ter afinidade com o bebê

Muito se fala dos benefícios que o aleitamento materno traz tanto para a mamãe quanto para o bebê. Uma nova pesquisa indicou que quem amamenta tem uma afinidade maior com o seu bebê.

Além de um forte vínculo entre a mamãe e o bebê e as vantagens psicológicas e fisiológicas que a amamentação oferece, amamentar faz com que a mamãe identifique melhor o que seu bebê quer.

O cérebro da mamãe que amamenta é notadamente muito mais receptivo aos sinais do seu bebê do que as mulheres que oferecem mamadeira a criança. Portanto, os bebês que mamam no peito têm suas “vontades” reconhecidas mais prontamente do que aqueles que usam mamadeira.

Fonte: guiadobebe.uol.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Shantala em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá. Cuidador de idosos, Curso de Cuidador de idosos, Faculdade do Saber

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Linhaça

É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.

Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.

O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue.

Fonte: saudelinhaca

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Gordura TRANS é vilã para nossa saúde – Copeira Hospitalar

resultado imagem para Gordura trans

A gordura trans é utilizada pela indústria de alimentos para melhorar a consistência do alimento ou para aumentar sua vida na prateleira dos supermercados. “Podemos considerar uma vilã já que o seu consumo excessivo pode causar aumento do colesterol total e LDL e reduzir o HDL. Consequentemente, estimula o surgimento de doenças coronarianas”, ressalta Karoline Basquerote, especialista em Nutrição Clínica e Doenças Crônicas e em Nutrição em Pediatria.

“Mas não somente a gordura trans tem relação com obesidade: o excesso de consumo de gorduras e calorias, em geral, também propiciam o ganho de peso. O problema é que a gordura trans confere crocância aos alimentos, deixando-os saborosos e as crianças acabam comendo muito”, avalia Lenycia Neri, nutricionista do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Fonte: gorduratrans

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos. Cuidador de Idosos . Cursos Profissionalizantes

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Ômega-3 – Redação M de Mulher

Desde que se constatou que os esquimós e os povos orientais eram menos acometidos por doenças cardiovasculares, a gordura poli-insaturada ômega-3 – encontrada nos peixes marinhos consumidos regularmente por essas populações – virou alvo de uma infinidade de estudos. Chama a atenção, porém, uma das últimas pesquisas que avaliaram sua influência no coração. Tudo por causa de um elo curioso. Veja só: segundo cientistas da Agência de Proteção Ambiental da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, o óleo de peixe, fonte do nutriente, resguarda o órgão dos efeitos nefastos da poluição.

Onde está a gordura do bem?
Há mais de uma versão de ômega-3 dando sopa por aí. As melhores são o EPA e o DHA, porque já vêm prontos para o corpo aproveitar. Elas estão na carne dos nadadores de águas frias e profundas, como salmão, sardinha e arenque, e nos óleos de peixe. Já as nozes e os óleos de linhaça e canola concentram ácido alfalinolênico, outro tipo de ômega-3, que é convertido em EPA e DHA dentro do organismo.

Cuidados com a suplementação
Antes de correr para a farmácia com o intuito de investir nas cápsulas de óleo de peixe, cheias de ômega-3, consulte um médico ou nutricionista. “O excesso da substância acarreta, sim, um aumento na produção de colesterol LDL, associado a doenças cardiovasculares”, informa Lis Proença, nutricionista do InCor. “Por isso, a melhor recomendação é seguir uma dieta balanceada, variada e sem radicalismos.”

Fonte: MdeMulher

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos. Cuidador de Idosos. Faculdade do Saber

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Cinco dicas para camuflar os alimentos – Copeira Hospitalar

Esconder ingredientes nutritivos em receitas que seu filho adora não pode virar hábito, mas é a solução quando ele se recusa a comer…

1. O ideal é que o ingrediente recusado seja usado em uma quantidade que não comprometa o sabor e a textura originais da preparação;

2. Atenção também à cor final do prato. Crianças são superligadas e, sem uma boa história, vão estranhar se o bolinho de arroz, que sempre foi cor de creme, ficar verde (espinafre). Já a panqueca cor-de-rosa (beterraba), pode fazer sucesso entre as meninas;

3. Arroz, feijão, omeletes, bolinhos, tortas estão entre os mais fáceis de camuflar outros alimentos;

4. Os alimentos podem ser escondidos crus: cenoura ralada no arroz ou na massa da panqueca, por exemplo;

5. Uma das maneiras mais fáceis de camuflagem é criar purês. “O de abobrinha e cenoura pode fazer parte da massa do hambúrguer. O de couve pode acompanhar o feijão”, diz a nutricionista.

Fonte: bebeabril

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Cuidador de idosos; Faculdade do Saber

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Higiene das unhas

Ao contrário do que muitos podem pensar, as unhas não são apenas um complemento do corpo que tem como principal função proteger as pontas dos dedos ou aumentar a capacidade das mãos para pegar pequenos objetos. Além do aspecto estético, que também faz parte dos cuidados com a beleza e higiene, o que poucas pessoas sabem é que as unhas podem revelar o seu estado de saúde.

Recomendações:

  • Mantenha as unhas limpas. Embaixo delas podem se depositar bactérias e outros organismos;
  • As unhas devem ser cortadas retas na frente e ligeiramente arredondadas nas laterais para manter seu vigor máximo e evitar que encravem;
  • Não roa as unhas. O hábito cria um terreno úmido e favorece infecções;
  • Evite lixar a parte de cima da unha. Não use sapatos apertados;
  • Evite mexer em unhas encravadas, especialmente se já estiverem infectadas. Mudanças na unha podem sinalizar um problema de saúde. Notando alterações, procure um dermatologista.

Fonte: cuidadoscomasunhas

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em São Vicente , curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.