Categoria: Recreação

FELIZ ANO NOVO!!!

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Shantala em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Crianças podem se maquiar?

O uso de maquiagem por crianças costuma ser criticado como um movimento de sexualização precoce, mas muitos adultos se esquecem da função lúdica da pintura.

Não é comum vermos meninas brincando de casinha? Isto não quer dizer que elas estejam ultrapassando os limites da idade, mas apenas encarnando um personagem. O mesmo vale para a maquiagem. .Se ela está entrando na fantasia, usando a imaginação, é proveitoso. O que não pode é a criança usar maquiagem para ir à escola ou acompanhar a mãe ao supermercado.

Ter cuidado em deixar a criança usar a maquiagem apenas de maneira lúdica é importante, mesmo quando a brincadeira, de vez em quando, é imitar gente grande. A filha que quer usar maquiagem igual à mãe, por exemplo, deseja sentir como é ser uma pessoa que ela admira, e esse movimento não precisa ser impedido.

Fonte: ig.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Santos.

Como e por que amar os poemas

  shutterstock

1. Trabalhar ou brincar com a palavra não é apenas rimar “mão” com “não”: busque textos com versos criativos, que sejam divertidos, emocionantes, surpreendentes, e – por que não? –, até meio malucos!

2. Para ter em casa, evite obras que, por algum tipo de intenção didática ou de ensinar algo, abandonem a criatividade ou qualidade do texto.

3. Leiam em voz alta para irem reconhecendo juntos as construções linguísticas (mesmo a criança sendo pequena, ela já pode ir se habituando, como um treino para depois).

4. Deixem-se levar pela sonoridade dos versos, repetindo os mais interessantes, vendo o que mais chamou a atenção. Divirtam-se com eles, não procurem sempre um sentido. É arte.

Fonte: crescer

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos

Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe será nos dias 18 e 25 de JANEIRO de 2020 das 09:00h às 18:00h. com apostila e certificado.

Valor: R$ 250,00

Carga Horária – 16h (2 sábados)

Módulo I –

- O Papel do educador

- Funções da Berçarista e Auxiliar de Classe

- Desenvolvimento Infantil de 0 a 6 anos

- Noções básicas de Piaget

- Outras Linhas educacionais

- Brincadeiras e Jogos (com espaço para aula prática)

- Formação de bons hábitos

- Postura profissional

- Família, escola e criança

Módulo II –

- Noções de Primeiros Socorros (aula prática)

- Noções médicas e doenças infantis

- Prevenção de acidentes

- Higiene com os utensílios da criança

- Banho do RN (aula prática)

- Cuidados com o Bebê e com a criança maior

Módulo III –

- Noções básicas de nutrição

- Importância da alimentação saudável

- Noções de Higiene

- Diferenças entre os leites

- Esterilização de mamadeiras

- Definição de nutrientes, proteínas, micronutrientes

- Microbiologia

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 e 13-981705081  ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos profissionalizantes em Santos, Curso de Lactarista em Santos, Curso de Contação de Histórias em Santos, Curso de Recreação em Santos; Cuidador de Idosos; Faculdade do Saber; Cursos Profissionalizantes; Curso de Inclusão Escolar; Recepção Clinica Hospitalar

Atitudes do dia a dia que estimulam o desenvolvimento das crianças

Incentivar a criança a dançar

Quando tocar músicas, peça que ela dance; se a criança for muito pequena e não souber como, faça alguns passos e diga para ela imitar. “A dança desperta a conscientização em relação aos próprios movimentos”, justifica a educadora Gilda Rizzo.

Montar quebra-cabeças desde bebê

Escolha um modelo adequado à faixa etária da criança e brinque com ela de juntar as peças. “O quebra-cabeça é um dos jogos mais abrangentes, pois trabalha a coordenação motora e motiva por meio das formas das peças e das cores do desenho a ser montado”, afirma Julia Manglano.

Auxiliar em todas as etapas até começar a andar

Quando bebê, coloque seu filho sentado no chão, com o apoio de almofadas. Na fase de engatinhar, deixe-o em ambientes amplos, em que ele possa se deslocar. Quando o primeiro aniversário se aproximar, segure-o pelas mãos para ele adquirir firmeza nas pernas e começar a andar. “Sem o estímulo adequado, o desenvolvimento fica defasado. A criança precisa da ajuda dos adultos”, esclarece Saul Cypel.

Fonte: criancas

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Contação de Histórias  em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

O Orientador na Sala de Aula

O orientador pode contribuir com a formação do aluno em sala de aula, ajudando em questões de aprendizagem e discutindo a gestão de conflitos…

Na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, a entrada do orientador em sala pode ser o momento da rotina para tratar de temas sensíveis ao grupo. As conversas mais comuns geralmente giram em torno de acontecimentos que mobilizam os alunos, como a chegada ou  a despedida de um colega, a substituição do professor ou a preparação para uma atividade extraescolar, como um passeio ao zoológico ou a visita a um museu.

Em algumas escolas, a orientação realiza semanalmente uma roda de conversa com os alunos e professor. Essa pode ser uma boa oportunidade para escutar as demandas da turma, analisá-las e resolver coletivamente os conflitos que surgem. É importante que o orientador faça uma parceria com o professor para que ele compreenda essa intervenção como potencializadora do trabalho educativo que é realizado. Quando interfere de modo inapropriado ou sem a anuência do docente, o orientador pode transmitir aos alunos a impressão de que o professor é inábil, e ele, o detentor do saber.

O fundamental é que os conteúdos – procedimentais ou atitudinais – tratados nas atividades propostas pela orientação em sala de aula se materializem em ações concretas. A circulação da palavra é importante, mas ela não garante, por si só, a transformação da realidade que preocupa. O orientador educacional precisa ajudar os alunos a planejar e executar ações que colaborem com a resolução dos problemas que afetam a qualidade da aprendizagem assim como das relações sociais vividas na escola.

Fonte: Revista Nova Escola – Gestão Escolar p.14

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

ENDEREÇO DA FACULDADE DO SABER!!!

Detalhes da localização no mapa da google em nosso site: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Mais detalhes pelo telefone: (13) 3227-4312 – 98170-5081

AVENIDA PEDRO LESSA, 3076 – CONJUNTO 42 no 4º ANDAR
PERTINHO DO CANAL 4 e DO HOSPITAL GUILHERME ALVARO.
TELEFONE: 13- 3227-4312 E 13- 981705081

A Importância do Brincar

Brincar é essencial para o desenvolvimento do seu filho – e o valor da brincadeira não pode ser subestimado.

Brincar tem um viés que vai muito além da simples fantasia. Enquanto um adulto vê apenas uma criança empilhando bloquinhos, para o pequeno aquilo significa experimentar as possibilidades de construir e conhecer novas cores, formatos e texturas. Para a criança, brincar é um processo permanente de descoberta. É um investimento.

A literatura e as pesquisas demonstram que brincar tem três grandes objetivos para as crianças: o prazer, a expressão dos sentimentos e a aprendizagem. Brincando, a criança passa o tempo, mostra aos pais e professores sua personalidade e descobre informações.

Fonte: delas.ig.com/filhos

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Shantala em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Santos.

A Importância do Brincar

Brincar tem um viés que vai muito além da simples fantasia. Enquanto um adulto vê apenas uma criança empilhando bloquinhos, para o pequeno aquilo significa experimentar as possibilidades de construir e conhecer novas cores, formatos e texturas. “Para a criança, brincar é um processo permanente de descoberta. É um investimento”, explica Tião Rocha, antropólogo, educador popular e folclorista, fundador do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento, em Minas Gerais.

“A criança que brinca vai ser mais esperta, mais interessada e terá mais facilidade de aprender – tudo isso de forma natural”, diz Ruth Elisabeth de Martin, pedagoga e educadora do Labrimp (Laboratório de Brinquedos e Materiais Pedagógicos da Universidade de São Paulo).

Fonte: ig.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Lctarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clinica em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Mochila: pode carregar tudo?

Os modelos mudam, as opções se multiplicam nas lojas, mas o peso e o tipo da mochila são muito importantes. A maioria das queixas de dor nas costas de crianças em idade escolar tem uma grande vilã: a mochila. Ou melhor, o que vai dentro dela. Além do desconforto e das dores imediatas, carregar peso em excesso traz riscos mais sérios, como má postura e problemas de coluna no futuro.

Para minimizar o problema:

1) Peso além da conta pode, sim, causar dores nas costas das crianças e distúrbios na coluna, como escoliose e lordose. Algumas escolas disponibilizam armários.

2) O melhor modelo é a mochila de alças largas, pois a carga fica dividida.

3) Não deixe seu filho usar mochilas que já ficaram “frouxas” pelo uso. O impacto é maior nestes casos. Também evite aquelas com uma única alça.

4) Mochilas com divisórias são melhores por que permitem organizar e distribuir os materiais. Livros e cadernos devem ser colocados na parte de trás, rente às costas. Se possível, evite ter um caderno para cada matéria, ou organize o material de acordo com as aulas. Outro alerta: lugar de lancheira é fora da mochila. O ideal é que o peso que a criança carregue fique equilibrado entre o que ela leva nas costas e nas mãos.

5) Se for comprar as com rodinhas, fique atento à altura da alça que a criança vai puxar, para que ela não ande curvada.

Fonte: globo.com

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Santos. Curso de Cuidador;  Cuidador de idosos; Faculdade de Saber, Cursos em Santos

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Brinquedos para crianças com necessidades especiais

Quando se trata de crianças com necessidades especiais, a brincadeira assume papel ainda mais importante. “Brincar complementa a reabilitação, pois propicia a qualidade de vida e também os ganhos funcionais. É uma estimulação fundamental para auxiliar na recuperação ou mesmo na criação de mecanismos adaptativos”, afirma Germana Savoy, coordenadora da Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABBri).

Escolhas conscientes
Na hora de comprar brinquedos, os pais devem levar em consideração sobretudo as preferências da criança, assim como as habilidades e capacidades funcionais. “Determinar que a criança com necessidade especial só fique com o brinquedo adaptado é uma forma de exclui-la”, defende Germana.

É mais importante selecionar o brinquedo de acordo com o desenvolvimento do que com a faixa etária. O que vai resultar em um largo sorriso não é apenas o jogo – adaptado ou não –, mas a estratégia e a dinâmica da brincadeira.

Estímulos ideais
A criança precisa de desafios para sentir-se estimulada, assim como êxito na exploração do brinquedo. O que vale é que o pequeno sinta-se valorizado pela conquista, seja montar um bloco ou apertar um botão. “À medida do possível, as crianças devem ser expostas às experiências e brincadeiras naturais da idade. O importante é ter pessoas preparadas para facilitar e mediar a interação”, alerta.

Estratégias como texturizar, sonorizar ou iluminar móbiles, chocalhos e demais acessórios possibilitam que o objeto seja melhor percebido. A música, o canto e a representação de histórias são indicados para qualquer criança, inclusive as com limitações graves no leito. Vale abusar de máscaras, fantasias, bonecos e super heróis, uma boa alternativa aos distúrbios comportamentais.

Para estimular a percepção visual, vale lançar mão de lanternas, purpurina e laminados. Os rostos de brinquedos com muitos detalhes e cores contrastantes ajudam a organizar esquemas visuais. Utilizar os demais sentidos na brincadeira como a audição e o tato é fundamental.

As crianças com limitações motoras devem ter seu acesso facilitado a diversos ambientes e posições que possibilitem a exploração. No caso das limitações auditivas, as brincadeiras corporais são as mais indicadas. Jogos de percussão são interessantes, pois possibilitam perceber a vibração do som e ampliar a sensibilidade.

Fonte: revistacrescer.globo.com

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Recepção clinica em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Camareira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURSO DE CONTADOR DE HISTÓRIAS

Será ministrado nos dias 14 e 16 de JANEIRO de 2019 das 19:00 às 22:30h com apostila e certificado.

VALOR: R$ 120,00

Conteúdo:

– A arte de contar histórias

- Histórias infantis na educação da criança

– A importância de contar histórias

- Encontrando sua história

- Preparando sua história

- Contando sua história

- O que devemos ler para as crianças

- Por quê contar histórias

Inscrições pelo telefone: 13-3227-4312 e 13-981705081 ou pelo site www.faculdadedosaber.com.br

Cursos profissionalizantes; Curso de Contação de Histórias; Curso de Babá; Curso de Berçarista; Curso de Cuidador de Idosos; Curso de Recepção Clínica; Curso de Lactarista; Curso de Copeira Hospitalar

O que colocar na lancheira dos seus filhos

SUBSTITUA:
- refrigerantes por sucos de frutas naturais, os quais devem ser acondicionados em garrafas térmicas próprias para lancheiras;
- bolacha recheada por biscoitos integrais ou biscoitos caseiros;
- sanduíches à base de maionese por fatias de queijo ou ricota com cenoura e alface, por exemplo.

PREFIRA:
- frutas como maçã, mexerica, uva, morango, mamão, melão e abacaxi picados;
- iogurtes naturais ou queijos petit suisse acrescidos de frutas picadas ou cereais;
- pães ou bolos com farinhas integrais, frutas, pouco açúcar e gordura.

Fonte: crescer

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxilair de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Lactarista em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Palavra certa

COMO BRINCAR

O objetivo neste jogo de duplas é acertar a palavra mágica, ou a senha, com o mínimo de dicas possíveis. As dicas consistem apenas em outras palavras que podem se associar à palavra inicial.

Escreva várias palavras em pedaços de papéis e coloque-as em um saco. Eleja um da dupla para dar as dicas e outro para adivinhar a senha. Quem começa dando as dicas deve retirar uma senha do saco e lê-la mentalmente. Depois, de frente para o parceiro, fala outras palavras que possam se associar à senha.

Por exemplo, se a senha for “cachorro” a dica pode ser ‘animal’ ou ‘patas’. O parceiro tem até três dicas para acertar a senha. Cada palavra certa vale um ponto e a cada erro a dupla passa a vez para outros dois jogadores.

Dicas: inverta a função das duplas a cada rodada. Com jogadores mais jovens use palavras mais fáceis e, em vez de escrevê-las, peça para que eles apenas pensem em uma senha.

ESTA BRINCADEIRA TAMBÉM SE CHAMA…

Senha, palavra mágica, palavra secreta
Fonte: ig.com.br

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

O que faz um bom contador

-> Lê muito;

-> Conhece a história;

-> Conhece o público;

-> Escolhe a entonação da voz de acordo com o personagem;

-> Não infantiliza a voz, o que torna a narrativa didática;

-> Não utiliza muletas de linguagem, como “né” e “daí”;

-> Usa o corpo inteiro para se expressar;

-> Dá ritmo à narrativa;

-> Evita o exagero de músicas e figurinos;

-> Ouve as crianças e a si próprio;

-> Em vez de questionar, incentiva a curiosidade;

-> Não é didático demais;

-> Tem delicadeza e sensibilidade;

-> Não impõe “a moral da história”. Deixa a criança refletir e encontrar a sua própria moral.

Fonte: contador

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e recepção Clinica hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

As brincadeiras ideais para cada faixa etária

O desenvolvimento infantil é individual, mas as crianças passam, cada uma a seu tempo, pelas fases abaixo. Todas as atividades devem ser desenvolvidas sob supervisão de um adulto e nos ambientes adequados.

Até os 2 anos
Nesta fase, a brincadeira tem que estimular os sentidos. Correr, puxar carrinhos, escalar objetos, jogar com bolinhas de pelúcia são atividades recomendadas.

3 a 4 anos
Começam as brincadeiras de faz de conta. As crianças respondem a brincadeiras de casinha, de trânsito, de escolinha e de outras atividades cotidianas.

5 a 6 anos
Os jogos motores (de movimento) e os de representação (faz de conta) continuam e se aprimoram. Surgem os jogos coletivos, de campo ou de mesa: jogos de tabuleiro, futebol, brincadeiras de roda.

7 anos acima
A criança está apta a participar e se divertir com todos os tipos de jogos aprendidos, mas com graus de dificuldade maiores.

Fonte: delas.ig.com.br/filhos

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Cuidador de idosos, Curso de Cuidador de idosos, Curso de Cuidador de idosos em Santos

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Massinha para modelar caseira – Berçarista e Auxiliar de Classe

Você vai precisar:
04 xícaras de farinha de trigo
01 xícara de sal
1 1/2 xícara de água
1 colher (sopa) de óleo
Corante alimentício de várias cores (você encontra facilmente nos supermercado)

Modo de fazer:
Misture tudo muito bem, amassando com as mãos.
Separe por cores e guarde em sacos plásticos para que durem por mais tempo.
Use sua imaginação e crie bonecos, carrinhos, canecas, panelinhas, etc…

Fonte: 1papacaio

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Santos. Curso de Cuidador de idosos ; cuidador de idosos ; Faculdade do Saber

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Curso de Contação de Histórias em Santos

Curso de Contador de Histórias, nos dias 14 e 16 de  JANEIRO de 2019 das 19:00h às 22:30h. com apostila e certificado.

Valor: R$ 120,00

– A arte de contar histórias

- Histórias infantis na educação da criança

– A importância de contar histórias

- Encontrando sua história

- Preparando sua história

- Contando sua história

- O que devemos ler para as crianças

- Por quê contar histórias.

Endereço da Escola: Av. Pedro Lessa, 3076 no 4º andar cj. 42 em Santos

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312  e 13-981705081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Curso de Berçarista em Santos, curso de Babá em Santos, curso de Recreação em Santos, curso de Contação de Histórias em Santos, curso de Berçarista em São Vicente, curso de Lactarista em Santos, curso de Berçarista na Praia Grande, curso de Recreação em Cubatão, Curso de Lactarista; Curso de Cuidador de Idosos; Faculdade do Saber

Escravos de Jó

kids running outdoor : Foto de stock

COMO BRINCAR

Os jogadores sentam em círculo, cada um com uma pedrinha ou outro objeto pequeno, que será passado de um integrante para o outro em uma coreografia de vai e vem seguindo o ritmo da música “Escravos de Jó”:

Escravos de Jó jogavam caxangá (os jogadores vão passando as pedras um para o outro do lado direito, de forma que cada jogador fique sempre com uma pedrinha só)
Tira, (cada um levanta a pedra que está em suas mãos)
põe, (colocam a pedra de novo no chão)
deixa ficar (apontam com o dedo para a pedra no chão)
Guerreiros com guerreiros (voltam a passar a pedra para a direita)
fazem zigue, (colocam a pedra na frente do jogador à direita, mas não soltam)
zigue, (colocam a pedra à frente do jogador à esquerda, mas não soltam)
zá (colocam a pedra à frente do jogador à direita novamente)

Dicas: faça a mesma coreografia com os participantes em pé; no lugar da pedra, eles devem usar os próprios pés. Use duas pedrinhas em vez de uma. Para familiarizar a criança com os conceitos de dar e receber, sugira o uso do brinquedo favorito de cada um no lugar das pedras.

Fonte: ig.com.br

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de cuidador de idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Estimulação a criatividade

O estímulo, além de contribuir com a construção da rede neural, capacita a criança a usar o que ela aprendeu para criar coisas novas, e usá-las em novas situações. A estimulação tem que fazer parte do mundo da criança. Ela não pode ser realizada isoladamente, e tem que estar de acordo com a etapa do desenvolvimento na qual a criança se encontra, proporcionando-lhe meios que a permitam descobrir novas experiências. Quanto mais coisas a criança vê, ouve e faz, mais ela deseja ver, ouvir e fazer.

A relação dos pais com o bebê é o que mais auxilia o desenvolvimento das habilidades dos pequenos. Você também pode estimular seu filho desde o nascimento cantando, conversando, movimentando, brincando e explorando. Experimente fazer, sem exagero, alguns dos exercícios a seguir com seu filho. Além de estimulá-lo, você também estará intensificando o tão importante vínculo afetivo entre vocês.

Cursos profissionalizantes em Santos com excelentes professores. Curso de Berçarista em Santos, curso de Recreação em São Vicente, curso de Estimulação em Santos, curso de Shantala em Santos.

Fonte: spiner

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos