Arquivos diários:: 3 de março de 2019

Bateu a cabeça? Considere a altura e a velocidade da queda

Criança pequena cai e bate a cabeça a toda hora. É inevitável, por isso não há a necessidade de levá-la ao hospital toda vez que isso acontecer. Mas é preciso ficar atento à altura do tombo e à velocidade em que a criança estava no momento do acidente.

Quedas de patamares acima de 1 metro, principalmente se forem amortecidas pela cabeça, exigem maior cuidado. Tombos de bicicleta também pedem mais atenção. Se a criança apresenta vômitos em jato, tontura, sonolência e não fala coisa com coisa, leve imediatamente ao hospital.

Se ela desmaiou ou teve convulsão, também não tem o que pensar: direto para o PS. Uma curiosidade é que os raios X não mostram a gravidade de um trauma na cabeça. O exame que ajuda, de fato, no diagnóstico é a tomografia.

Fonte: cuidar

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

ENDEREÇO DA ESCOLA: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

FONES: 13-32274312 OU WHATS APP 13- 981705081

Cursos Profissionalizantes, Cuidador de Idosos, Recepção; Recepção Clínica, Recepção Clinica Hospitalar, Babá, Berçarista e Auxiliar de Classe, Copeira, Copeira Hospitalar, Lactarista, Inclusão Escolar, Planos e Projetos Pedagógicos, Educação Infantil

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos