Arquivos diários:: 13 de março de 2019

Educar para a Sustentabilidade

A educação de todos e para todos é ferramenta essencial e chave para se atingir a sustentabilidade.

A habilidade para ler e escrever, lidar com números permite solicitar empréstimos, seguir instruções dos fabricantes, reduz os riscos para a saúde humana e ambiental, eleva o padrão de vida, por exemplo.

A educação eleva o status das famílias, melhora as condições de vida, reduz a mortalidade infantil, aumenta o aproveitamento educacional das gerações seguintes, melhorando as oportunidades de bem estar sócio economico ambiental.

Como parte integrante da educação para a sustentabilidade está a infusão de princípios, valores e atitudes éticas.Com a ética global tornamos participantes ativos e construtivos do processo mundial de desenvolvimento sustentável: unidade, liberdade, confiança, tolerância, cooperação, liberdade, paz e o desejo de servir, são valores essenciais dentre outros.
Educação para a sustentabilidade deve ser localmente relevante e apropriada para refletir as condições ambientais, econômicas e sociais da comunidade em foco, deve ser realizada mediante processo de participação e envolvimento das partes interessadas, onde todos possam visualizar uma comunidade sustentável, e onde todos trabalham juntos para atingir as metas de sustentabilidade.
A educação é a grande esperança do futuro sustentável da humanidade.

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos