Arquivos mensais: abril 2019

A verdade sobre a perda de nutrientes

“Não existe alimento que não perca nutrientes quando congelado, mas há dicas para melhorar a conservação”, diz Paula. Fique por dentro:

  • Chuchu, abobrinha e berinjela congelam melhor como prato pronto.
  • Mandioca bem fresca pode ser congelada crua e sem casca.
  • Couve-flor, brócolis, alcachofra e repolho: precisam ser bem lavados. Em seguida, deixados de molho em água com limão e sal por 30 minutos. Assim, eliminam pequenos insetos e duram mais.
  • Ervas para tempero: lave, seque, pique a gosto e congele.
  • Tomate: retire a casca e as sementes antes de preparar molho, suco ou purê.

Fonte: abrilmdemulher

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Shantala em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Camareira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar e Libras em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter:  www.twitter.com/fasabsantos

Cursos FASAB – Escola Faculdade do Saber em Santos

  • Endereço da escola: Av. Pedro Lessa, 3076 – 4º andar, cj 42. Próximo ao canal 4, pertinho do Hospital Guilherme Álvaro em Santos/SP

Detalhes da localização no mapa da google em nosso site: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Mais detalhes pelo telefone: (13) 3227-4312 – WHATS APP: 13-98170 5081

Feliz Páscoa – Escola Faculdade do Saber em Santos

Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Lactarista, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe, Curso de Recepção Clinica Hospitalar, Cursos Profissionalizantes, FASAB, Cursos em Santos, Curso de Inclusão Escolar

  • Endereço da escola: Av. Pedro Lessa, 3076 – 4º andar, cj 42. Próximo ao canal 4, pertinho do Hospital Guilherme Álvaro em Santos/SP

-  Detalhes da localização no mapa da google em nosso site: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Mais detalhes pelo telefone: (13) 3227-4312 – WHATS APP: 13-98170 5081

Cuidados importantes para a convivência com o portador de Alzheimer

Ajuda limitada

O diagnóstico precoce é de extrema importância para a eficácia do tratamento. O uso de medicamentos, porém, ainda é questionado entre os médicos. “A maior parte dos pacientes apenas tem a progressão retardada e não uma melhora real do quadro”, explica o geriatra Paulo Camiz. Sendo assim, é importante salientar que não há cura para a doença. Segundo a geriatra Lilian Schafirovits Morillo, “os medicamentos utiliza- dos amenizam por algum tempo os sintomas e ajudam a desacelerar a progressão da doença. No entanto, não são capazes de estacionar a doença e menos ainda de revertê-la”.

Dicas de especialistas

Segundo Lilian, é importante que os amigos e familiares do paciente entendam do que se trata o Alzheimer e sejam solidários com essa condição. Também é preciso impor os limites necessários em cada momento, não exigindo dos portadores o que eles não pode mais fazer e encontrar novos modos de se relacionarem. A pessoa deve sempre ser incentivada com dicas que facilitem o acerto. “Deve-se ter em mente que o paciente está efetivamente com um prejuízo nas áreas do cérebro responsáveis pelo armazenamento das informações e não que esteja com má vontade ou preguiça de tentar”, conclui.

Outra dica é “estabelecer rotina para os portadores de Alzheimer, pois, devido à perda cognitiva, eles têm difi- culdade de lidar com novas situações”, explica o psiquiatra Júlio César Menezes Vieira. O médico conta que as pessoas próximas precisam ter paciência e podem deixar fotografias ou objetos pessoais do paciente próximos a ele, para estimular as lembranças.

De acordo com o geriatra Norton Sayeg, a pessoa deve estar sempre acompanhada por alguém, porque não tem mais condição de tornar conta de si mesma de forma adequada. Se nenhum familiar ou amigo tiver condições de se dedicar exclusivamente ao paciente, deve ser levada em consideração a contratação de um cuidador profissional para auxiliar no dia a dia.

Já o médico geriatra Paulo Camiz aconselha a nunca entrar em conflito com o paciente, por qualquer que seja o motivo, porque, para eles, não existe um raciocínio lógico. “Tentar convencer ou provar que se está correto e querer ter razão é um desgaste emocional totalmente desnecessário”, explica.

“Deve-se ter em mente que o paciente está efetivamente com um prejuízo nas áreas do cérebro responsáveis pelo armazenamento das informações e não que esteja com má vontade ou preguiça de tentar.”

Lilian Schafirovits Morillo

Fonte: ogeriatra

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Recepção Clinica em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos


Como escolher um cuidador de idosos

cuidador-idosos

Dicas para escolher um cuidador de idosos:

Além de observar as qualificações profissionais do candidato, você também deve:

  • Realizar uma entrevista com o mesmo a fim de averiguar as referências de outras famílias onde tenha trabalhado;
  • Questionar as razões pelas quais levaram aquela pessoa a tornar-se um cuidador de idosos;
  • Informar-se a respeito do grau de dependência do idoso, observando se a pessoa está apta para executar atividades como alimentação, banho, companhia, entre outros;
  • Conversar com o cuidador a respeito do compartilhamento de tarefas em com a família;
  • Após o inicio da atividade do profissional, se o mesmo não atender as suas expectativas, converse com seus familiares e escolham outro que atenda as suas exigências.

Fonte: aterceiraidade

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Cuidador de idosos; Faculdade de Saber, Cursos em Santos

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Lactário Hospitalar

Higienização de mamadeiras, copos e outros utensílios

O lactário é responsável pelo desenvolvimento das seguintes atividades, sempre com a responsabilidade técnica do nutricionista:

a) Higienização de mamadeiras, copos e outros utensílios utilizados para oferta das fórmulas lácteas em áreas destinadas à recepção e lavagem desses materiais.

b) Desinfecção das mamadeiras, copos e outros acessórios usados.

c) Preparo e envase de fórmulas lácteas e não-lácteas (ex: à base de soja).

d) Esterilização terminal que consiste na autoclavagem das mamadeiras já porcionadas e prontas para serem encaminhadas às unidades de internação hospitalar.

e) Estocagem e distribuição das formulações preparadas.

f) Recebimento das prescrições das fórmulas pediátricas e das dietas enterais, seja de forma manual ou informatizada.

g) Limpeza e sanitização dos insumos usados no setor.

h) Além das áreas específicas para cada atividade acima mencionada, o lactário hospitalar também deve dispor de vestiário para paramentação adequada dos funcionários e depósito para material de limpeza.

Conforme observado, as especificações para funcionamento do lactário hospitalar necessitam do profissional nutricionista gerenciando e coordenando todas as etapas das atividades do setor.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Gorduras do Bem

Consumo de abacate, coco, peixe, ovo e azeite de oliva ajudam na manutenção do peso, equilíbrio do colesterol e diabetes, além de garantir hidratação à pele.

Nem toda gordura é ruim. Muitos alimentos contêm gorduras consideradas boas e essenciais para a manutenção da saúde. Quer saber quais são eles? Entre as frutas, abacate, coco e açaí; sementes como amêndoas, castanha, avelã, chia e linhaça também. E, nos acompanhamentos para as refeições, peixes e ovo, segundo lista o nutricionista Gabriel de Carvalho.

“No caso das sementes, são benéficas desde que consumidas cruas, nada de torradas e salgadas. Os peixes devem ser preferencialmente de água salgada, enquanto o ovo somente se servido com a gema mole, seja cozido ou frito”, detalha.

Apesar de as crianças geralmente não estarem habituadas com esses alimentos, o médico indica que são boas opções para consumo diário. “Desde muito jovem elas são intoxicadas de carboidratos! E todas as pessoas – adultos ou crianças – que mudarem os lanches de carboidrato (bolo, bolacha, cereais, por exemplo) pelos lanches de gordura boa vão ter benefícios em termos de emagrecimento”, afirma.

Essa troca, reforça o nutricionista, não interfere no desenvolvimento dos pequenos. “A contribuição energética será mantida. A questão é de onde vem essa energia. Com a troca, estamos substituindo calorias de carboidrato por calorias de gordura que, vindas desses alimentos, trazem melhores benefícios”, pontua. “Para as crianças, ajuda na parte vascular, cerebral, comportamental, na concentração e memória. A melhora é significativa à saúde”, completa Gabriel.

Fonte: TempodeMulher

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar e Libras em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Algumas funções das Lactaristas em hospitais

  • Recolher as mamadeiras vazias dos setores para higienização;
  • Diluir as fórmulas infantis de acordo com o mapa fornecido pela nutricionista;
  • Distribuir as mamadeiras aos setores;
  • Fazer a higienização da geladeira do Berçário para guarda de mamadeiras, semanalmente;
  • Retirar o leite materno no Banco de Leite Materno para envasar nas mamadeiras.

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de  Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Benefícios da Prática de Atividade Física Sistematizada no Lazer de Idosos

Com a crescente taxa de envelhecimento da população mundial, a preocupação com o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos, é um assunto que vem ganhando cada vez mais destaque, principalmente, porque atrelado ao envelhecimento, acentuam-se as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). Neste sentido, o presente estudo tem por objetivo, analisar a prática sistematizada de atividade física, e os benefícios desta, na qualidade de vida de idosos em seu tempo de lazer. Principalmente quando o lazer e o envelhecimento vêm ganhando notoriedade no campo da investigação cientifica, ainda que, tenham sido poucos, os relatos de estudos que abordem a relação entre estas duas áreas, o que faz com que haja uma necessidade de investigação mais detalhada.

https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/1052

  • Endereço da escola: Avenida Pedro Lessa, 3076 – 4º andar – cj. 42. Próximo ao canal 4 e do Hospital Guilherme Álvaro em Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes; Curso de Cuidador de idosos, Curso de Copeira Hospitalar; Curso de Lactarista; Curso de Babá; Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe; Curso de Recepção Clinica Hospitalar; Faculdade do Saber; Curso de Copeira; Curso de Copeira Hospitalar; Curso de Lactarista; Curso de Inclusão Escolar

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

  • Endereço da escola: Avenida Pedro Lessa, 3076 – 4º andar – cj. 42. Próximo ao canal 4 e do Hospital Guilherme Álvaro em Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes; Curso de Cuidador de idosos, Curso de Copeira Hospitalar; Curso de Lactarista; Curso de Babá; Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe; Curso de Recepção Clinica Hospitalar; Faculdade do Saber; Curso de Copeira; Curso de Copeira Hospitalar; Curso de Lactarista; Curso de Inclusão Escolar