Arquivos diários:: 3 de julho de 2019

Cuidado com banho frio

Dizer que o banho frio é bom pra saúde não tem nenhuma base científica. Esta é uma indicação absurda e antinatural. O choque térmico provocado pelo banho frio provoca a liberação de adrenalina a qual, por sua vez, faz o organismo produzir histamina, principal substância responsável pelas alergias. A prescrição do banho frio já causou muitos prejuizos a várias gerações de alérgicos. A recomendação do banho morno é, sem dúvida, a melhor. Recomendar banho frio é prática adotada apenas no Brasil. Nos Estados Unidos e na Europa ele é contra-indicado a alérgicos, principalmente os que têm problemas respiratórios.

Lembre-se que no verão a criança tende a desenvolver mais problemas na pele como micoses, alergias e assaduras. Mantê-la sempre seca e limpinha é muito importante nessa época. Redobre os cuidados nas partes do corpo onde a criança transpira mais, como pescoço, axilas e dobrinhas. E quando a criança se mostrar impaciente e desconfortável, lembre que um banhinho morno pode resolver o problema.

Fonte: miranda

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos, curso de recepção clinica hospitalar, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos. Curso de Inclusão escolar

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141