Arquivos diários:: 5 de julho de 2019

5 alimentos que ajudam a prevenir doenças crônicas

ABACATE

Embora seja uma fruta calórica, o abacate é fonte de gordura monoinsaturada, vitamina E, vitamina C, ácido fólico, ferro, fósforo e magnésio. Esses nutrientes atuam como anti-inflamatório natural e também combatem infecções.Segundo Cintia Azeredo, outra importante ação do abate é o controle dos níveis de LDL e HDL colesterol. A fruta funciona também como protetora do coração, evitando assim doenças cardíacas e o acidente vascular cerebral.
CASTANHA DO PARÁ
A castanha-do-pará é rica em selênio, vitaminas do complexo B, zinco, magnésio, gordura mono e poli-insaturadas e combate o envelhecimento celular. Ela ajuda na desintoxicação do organismo, melhora a memória, a imunidade e controla os níveis de colesterol.
VEGETAIS VERDE-ESCUROS
Vegetais na cor verde-escuro possuem alto teor de vitaminas A, C, K, ácido fólico, cálcio, ferro, magnésio e fibras. Esses nutrientes combatem os radicais livres, melhoram o funcionamento intestinal e o perfil de colesterol. Eles também ajudam na prevenção da anemia, osteoporose e de doenças cardiovasculares.
GRÃOS INTEGRAIS
Os grãos integrais são fonte de vitaminas e minerais e também possuem fibras e ômega 3, que atuam no controle do colesterol e da glicose sanguínea. Eles também melhoram a função intestinal e aumentam a sensação de saciedade.
ÁGUA DE COCO
Segundo Cintia Azeredo, ainda não se conseguiu criar melhor suprimento de eletrólitos que a água de coco. Ela é rica em potássio, magnésio, cálcio, sódio, fósforo, vitamina C, entre outros nutrientes. Também protege contra cãibras e melhora o desempenho físico durante treinos, repondo nutrientes perdidos na transpiração.

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica Hospitalar, curso de Recreação em Santos, curso de Contação de Histórias em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Inclusão Escolar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos.