Arquivos mensais: agosto 2019

Dicas para deixar seu filho se sujar

- Deixe a criança brincar com tinta e pegar um pouco da comida quando ela ainda está aprendendo a comer.

- Promova uma sessão de pintura ou escultura em casa, em família. Se suje junto com seus filhos: pintem um painel coletivo ou mexam com argila.

- Permita que seu filho mexa na grama, na areia e caminhe descalço sobre superfícies de texturas e temperaturas diferentes.

- Dê a ele brinquedos de materiais diferentes, com diferentes texturas. Evite que a criança tenha só brinquedos de plástico, que tem sempre a mesma textura.

- Apresente a seu filho sons diferentes, colocando-o em contato com brinquedos que façam barulho – não os eletrônicos, mas a partir da intervenção da criança.

- Estimule seu filho a experimentar cheiros diversos: ofereça uma florzinha ou explore com ele os temperos da cozinha.

Fonte: ig.com.br

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista a Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Curso de Cuidador de Idosos, Curso profissionalizantes.

Acerte na compra do brinquedo

Para quem deseja acertar na compra do brinquedo, mas não sabe escolher corretamente, uma ótima dica é prestar atenção nas indicações contidas nas caixas. “A questão da segurança é muito importante. Verifique se tem selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) ou da Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos). Também procure notar se o brinquedo solta tinta ou possui peças que possam ser engolidas ou entrem em algum orifício do corpo da criança”, orienta Maria do Carmo.

Além dos aspectos técnicos, é bom pensar na criança em questão, como alerta Tânia: “as indicações de idade nem sempre se aplicam ao presenteado. É essencial levar em consideração as capacidades cognitivas de cada um para que o brinquedo agrade e tenha sentido”.

Fonte: ig.com/filhos

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Cuidador de idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Lacarista em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Faculdade do Saber Instituição de Ensino

Cursos Profissionalizantes, Curso de Cuidador de idosos, Curso de Copeira, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista; Curso de Inclusão Escolar, Curso de Babá; curso de Berçarista e ADI; Curso de Recepção Clinica Hospitalar

Endereço da escola: Avenida Pedro Lessa, 3076 – 4º andar – cj. 42. Próximo ao canal 4 e do Hospital Guilherme Álvaro em Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

O cuidador de idosos ideal

Para escolher o cuidador certo preste atenção em alguns detalhes e requisitos necessários ao perfil do profissional. O ideal é fazer a contratação de uma pessoa maior de 18 anos, com ensino fundamental concluído e que tenha o certificado de curso de cuidador de idosos, ou seja, técnicos com especializações voltadas ao atendimento da Terceira Idade no currículo.

A formação é importante, pois o profissional aprende nos cursos os diversos aspectos sobre o envelhecimento, aprendem a respeitar as individualidades de cada paciente, principais patologias que acometem pessoas na terceira idade, cuidados no controle e guarda dos medicamentos, massagem, mobilização e atividade/exercícios terapêuticos, prevenção de quedas, entre outros aspectos.

O profissional também deve ser: pontual, responsável com as tarefas rotineiras, ser paciente, comprometido (não faltar por motivos banais), possuir um bom preparo físico e ser criativo para criar atividades que contribuam para uma melhoria das capacidades cognitivas e funcionais.

Fonte: aterceiraidade

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Copeira Hospitalar

Toda Copeira deve ter qualidades fundamentais para o bom desenvolvimento de suas atribuições, são elas: Ser gentil, educada e agradável. Manter bons modos ao sentar, falar e alimentar-se. Cultivar a cortesia e um bom relacionamento no seu ambiente de trabalho. Ser pontual e assídua. Ser honesta, fiel e comprometida. Ser discreta. Ser asseada. Atender a todos com igualdade e respeito.

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Copeira Hospitalar em São Vicente, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

TOM DE VOZ…SABER OUVIR!!

É preciso ter sintonia entre fala e expressão corporal, que é a unidade entre o que dizemos verbalmente e o que o nosso corpo diz.
Através do olhar transmitimos às pessoas os nossos verdadeiros sentimentos. Um olhar distante, indiferente vai transmitir para o cliente a mensagem de que você não está se importando com ele, por mais que você esteja sorrindo.
Mas como manter um olhar brilhante, interessado? É simples, é só gostar do que faz, de servir o outro, de ajudar o próximo. Como já dissemos, para atender ao público é preciso que haja interesse e gosto pelo que faz, pois só assim conseguimos passar uma sensação agradável para o cliente.
O TOM DE VOZ
A voz é carregada de magnetismo. O tom de voz e a forma como dizemos as palavras, são mais importantes que as próprias palavras. De acordo com a maneira que dizemos e do tom de voz que usamos, vamos perceber reações diferentes do cliente. Mesmo se o atendente cometer algum erro, mas se desculpar com simpatia e humildade, falando com calma e num tom amistoso e agradável, percebemos que a reação do cliente será de compreensão.
Por outro lado, se a mesma frase é dita de forma mecânica, estudada, artificial, ríspida, fria e com arrogância, o cliente poderá reagir de forma negativa.
SABER OUVIR
Ouvir é captar o verdadeiro sentido, compreendendo e interpretando a essência, o conteúdo da comunicação. Ouvir está diretamente ligado à capacidade de perceber o outro. E, para perceber o outro, o cliente que está diante de nós, é preciso eliminar as barreiras que atrapalham e empobrecem o processo de comunicação. Como o preconceito, por exemplo.

Cursos Profissionalizantes, curso de Excelencia no Atendimento,
Curso de Recepção Clinica Hospitalar, curso de Cuidador de idosos,Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista, Curso de Inclusão Escolar

Fonte: Portal Educação

Rejeição à lactose em crianças – Lactarista

O presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (Asbai) em São Paulo, Clóvis Eduardo Galvão, explica que o portador desse tipo de alergia corre sério risco de morte se ingerir alguma das três proteínas do leite: Caseina, Alfa Lactoalbumina e Beta Lactoglobolina. “Se alguém acabou de tomar leite e der um beijo no rosto de alguém com essa doença, a pele dessa pessoa já fica imediatamente irritada”, explica.

De acordo com ele, 3% da população tem alergia a algum alimento: o leite é o maior deles, seguido por ovo, amendoim e soja. Mas nem toda reação alérgica ao leite é tão grave. “Algumas pessoas não produzem um tipo de enzima que digere o leite, o que pode causar diarreia e coceira do corpo.”

A dieta para casos como esse precisa ser rigorosa. O especialista recomenda que a primeira opção é servir leite “extensamente hidrolizado, uma modificação química na proteína do leite para deixá-lo menos alérgico”. Para os casos mais graves, “prescreve-se alguns aminoácidos. Após seis meses substitui-se pelo leite de soja”.

Fonte: ig.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso Planos e Projetos Pedagógicos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, Curso de Lactarista em Santos, Cuidador de Idosos . Cursos Profissionalizantes

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Curso de Copeira Hospitalar em Santos na Faculdade do Saber

Curso de Copeira Hospitalar no dia 14/09/2019 das 09:00h às 18:00h. com apostila, certificado e encaminhamento profissional.

Valor: R$ 150,00

Módulo I – (das 09:00h às 13:00h)

- Higiene pessoal
. Higiene e manipulação dos alimentos (higiene das mãos, alimentos e utensílios)
. Noções básicas de microbiologia
. Manutenção correta de alimentos, organização e higienização da copa
. Dietas hospitalares: tipos por consistência, por tipo de patologia e distribuição de dietas enterais
. Aula prática da montagem e entrega correta das bandejas e dietas

Módulo II – (14:00h às 18:00h)
. Significados da qualidade em Saúde (compromisso, trabalho em equipe e responsabilidade profissional)
. Excelência no atendimento ao paciente
. Postura e Ética Profissional

. Noções Médicas e Patologias

. Dinâmicas e debates

. Avaliação

Maiores detalhes pelo telefone: 13-32274312 e 13-981705081 (whats app)

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Curso de Lactarista em Santos, Curso de Cuidador de Idosos em Santos, Curso de Babá em Santos, Curso de Recreação em Santos, Curso de Cuidador de Idosos em Santos; Curso de Copeira, Curso de Copeira Hospitalar; Faculdade do Saber

Babá com responsabilidade e seriedade

Existe um mercado em expansão e carente: a profissão de babá. A procura por contratar uma profissional com uma boa formação é crescente. Com pais cada vez mais exigentes, as babás precisam de  qualificação para facilitar a vida das mães que trabalham fora.

Não basta apenas gostar de criança para se candidatar ao cargo. Apesar do crescente número de vagas com bons salários, é preciso aperfeiçoamento e força de vontade para entrar no mercado de trabalho.

Uma profissional qualificada reflete diretamente na criação dos pequenos, pois o início da vida é o mais significativo para o desenvolvimento humano. Os benefícios são inestimáveis, pois é nessa fase que desenvolvemos a personalidade, a inteligência, o afeto. Todas as impressões e vivências a criança carregará para sua vida, e geralmente é nesse período que mais precisamos da parceria de uma babá. Dá para calcular o que isso representa. Qualquer mãe que já teve ou tem uma babá sabe o que significa uma boa profissional nesse momento tão importante de uma família.

Fonte: baba1 baba2

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá. Curso de Recepção Clinica; Cuidador de Idosos; Faculdade de Saber; Cursos profissionalizantes.

Curte nossa pagina no facebook

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Proteção solar para bebês

No verão, a tentação de correr para a praia ou para a piscina é grande, mas será que os pequenos já são capazes de suportar as altas temperaturas? Para os especialistas, o ideal é evitar a exposição ao sol antes de o bebê completar meio ano de vida, já que somente a partir dessa idade o uso do protetor solar é liberado.

A recomendação – da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  deve-se ao fato de que, por ser mais fina, sensível e permeável, a pele do bebê que ainda não completou seis meses está sujeita à intoxicação pelas substâncias químicas dos fotoprotetores.

De acordo com a coordenadora de pediatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Silmara Cestari, a fotoproteção dos recém-nascidos precisa ser garantida por chapéus e roupas apropriadas, como as de algodão e linho, preferencialmente em cores claras. A médica destaca que, no mercado brasileiro, já é possível encontrar peças feitas a partir de um tecido que diminui significativamente a penetração da radiação solar. Segundo ela, o guarda-sol não serve como alternativa.

Fonte: bebeabril

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Curso de Cuidador. Curso de Cuidador de Idosos. Cursos Profisionalizantes

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141