Arquivos mensais: agosto 2019

Dicas para deixar seu filho se sujar

– Deixe a criança brincar com tinta e pegar um pouco da comida quando ela ainda está aprendendo a comer.

– Promova uma sessão de pintura ou escultura em casa, em família. Se suje junto com seus filhos: pintem um painel coletivo ou mexam com argila.

– Permita que seu filho mexa na grama, na areia e caminhe descalço sobre superfícies de texturas e temperaturas diferentes.

– Dê a ele brinquedos de materiais diferentes, com diferentes texturas. Evite que a criança tenha só brinquedos de plástico, que tem sempre a mesma textura.

– Apresente a seu filho sons diferentes, colocando-o em contato com brinquedos que façam barulho – não os eletrônicos, mas a partir da intervenção da criança.

– Estimule seu filho a experimentar cheiros diversos: ofereça uma florzinha ou explore com ele os temperos da cozinha.

Fonte: ig.com.br

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista a Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Curso de Cuidador de Idosos, Curso profissionalizantes.

Acerte na compra do brinquedo

Para quem deseja acertar na compra do brinquedo, mas não sabe escolher corretamente, uma ótima dica é prestar atenção nas indicações contidas nas caixas. “A questão da segurança é muito importante. Verifique se tem selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) ou da Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos). Também procure notar se o brinquedo solta tinta ou possui peças que possam ser engolidas ou entrem em algum orifício do corpo da criança”, orienta Maria do Carmo.

Além dos aspectos técnicos, é bom pensar na criança em questão, como alerta Tânia: “as indicações de idade nem sempre se aplicam ao presenteado. É essencial levar em consideração as capacidades cognitivas de cada um para que o brinquedo agrade e tenha sentido”.

Fonte: ig.com/filhos

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Cuidador de idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Lacarista em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Faculdade do Saber Instituição de Ensino

Cursos Profissionalizantes, Curso de Cuidador de idosos, Curso de Copeira, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista; Curso de Inclusão Escolar, Curso de Babá; curso de Berçarista e ADI; Curso de Recepção Clinica Hospitalar

Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Imunidade

“Os bebês que entram em escolinhas vão se expor à  vírus e bactérias que circulam entre as crianças de idade aproximada. Isso acontece com todos os bebês que não frequentavam e passaram a frequentar a escolinha ou a creche e se trata apenas de uma fase, devido à exposição a agentes virais. É comum que isso ocorra nos três primeiros anos de vida da criança, principalmente no outono/ inverno. Depois ela vai adquirindo imunidade. Porém, é claro que se o pediatra interpretar que a frequência de resfriados e gripes está acima do aceitável, este profissional irá determinar o que pode ser feito”, explica o pediatra Clóvis Francisco Constantino, presidente da Sociedade de Pediatria do Estado de São Paulo.

Fonte: bebeabril

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção clinica em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Como livrar seu filho das doenças do inverno

leite materno funciona como a primeira vacina de seu filho. Ele é responsável pela prevenção de diversas infecções. E depois da introdução de outros alimentos, o leite deve ser oferecido para o fortalecimento dos ossos, dentes e a manutenção do tônus muscular.

HIGIENE

Lavar bem as mãos após usar o banheiro, depois de brincar e antes das refeições evita diversas doenças. Recomenda-se, ainda, lavar com cuidado copos, louças e talheres, e brinquedos compartilhados.

VACINAÇÃO

Ao seguir o calendário de vacinação, os pais ajudam a fortalecer as crianças contra diversos patógenos, como as bactérias pneumococo e o haemophilus, causadoras de infecções. É importante também que a família toda siga as recomendações e campanhas de vacinação.

ALIMENTAÇÃO

Cardápio variado, com frutas, verduras, legumes, carboidratos, gorduras boas e vitaminas garantem um corpo saudável. A hidratação também merece atenção. Ofereça água, sucos naturais e chás para a criança. Outra sugestão é consumir alimentos enriquecidos com probióticos, que treinam o sistema imunológico. Ao se integrarem à flora do intestino, deixando-a equilibrada, esses lactobacilos ou bifidobactérias auxiliam no trabalho de absorção dos nutrientes, tais como ferro, cálcio e vitaminas do complexo B, entre outros.

CASA LIVRE DE CIGARRO E ÁCARO

A ausência dessa dupla diminui consideravelmente as chances de a criança apresentar asma, bronquite, pneumonia e outras doenças respiratórias. Manter o ambiente limpo e arejado é fundamental para não irritar a mucosa nasal da criança.

CORPO AQUECIDO

Pés descalços no chão frio, cabelo molhado ao sair no vento e pouco agasalho nos dias frios sobrecarregam o sistema imunológico. Evite, portanto, as mudanças bruscas de temperatura.

SOL

Nosso astro-rei ajuda a sintetizar a vitamina D, que fortalece a imunidade. Cinco a 10 minutos por dia bastam, nos horários de menor intensidade dos raios solares (até 10h e após 16h).

PRÁTICA DE ESPORTES E BRINCADEIRAS AO AR LIVRE

Existem dois aspectos. Um é que a criança sai de um ambiente restrito e, portanto, com maior chance de contaminação, e vai para outro arejado e com dispersão de alérgenos. Outro ponto é que brincadeiras ao ar livre ajudam a desestressar os pequenos. E, segundo algumas teorias, crianças menos estressadas ficam menos doentes.

Fonte: saudeinfantil

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Recepção clinica hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos.

ENDEREÇO DA ESCOLA: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

FONES: 13-32274312 OU WHATS APP 13- 981705081

Cursos Profissionalizantes, Cuidador de Idosos, Recepção; Recepção Clínica, Recepção Clinica Hospitalar, Babá, Berçarista e Auxiliar de Classe, Copeira, Copeira Hospitalar, Lactarista, Inclusão Escolar,

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Estimulação a criatividade

O estímulo, além de contribuir com a construção da rede neural, capacita a criança a usar o que ela aprendeu para criar coisas novas, e usá-las em novas situações. A estimulação tem que fazer parte do mundo da criança. Ela não pode ser realizada isoladamente, e tem que estar de acordo com a etapa do desenvolvimento na qual a criança se encontra, proporcionando-lhe meios que a permitam descobrir novas experiências. Quanto mais coisas a criança vê, ouve e faz, mais ela deseja ver, ouvir e fazer.

A relação dos pais com o bebê é o que mais auxilia o desenvolvimento das habilidades dos pequenos. Você também pode estimular seu filho desde o nascimento cantando, conversando, movimentando, brincando e explorando. Experimente fazer, sem exagero, alguns dos exercícios a seguir com seu filho. Além de estimulá-lo, você também estará intensificando o tão importante vínculo afetivo entre vocês.

Fonte: spiner

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos,  curso de Copeira Hospitalar em Santos,  curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Ler para o bebê aumenta vínculo entre mãe e filho

Um estudo feito com 116 famílias no Montreal Children’s Hospital, no Canadá, e publicado no Journal of Developmental and Behavioral Pediatrics, mostra os benefícios da leitura para as crianças já nos primeiros dias de vida: aumenta o vínculo com os pais, tem efeito tranquilizador e ajuda no desenvolvimento cerebral.

Conduzida com pais de bebês internados na unidade de tratamento intensivo, a pesquisa apontou que a situação estressante de ir para casa sem o recém-nascido pode dificultar a ligação entre os pais e a criança. Mas o simples ato de ler um livro em voz alta para o bebê facilita essa aproximação.

De acordo com o relatório, a leitura traz benefícios para toda a família: 69% dos pais sentiram-se mais próximos dos filhos, além de ter a sensação de controle, intimidade e normalidade – mesmo no ambiente hospitalar. Para os bebês, a voz dos pais tem efeito tranqüilizante. “É como se fosse um acalanto. Você está embalando seu filho com palavras”, diz Ilan Brenman, escritor e doutor em educação, que coordenou o projeto Biblioteca viva em hospitais, da Fundação Abrinq, em hospitais de todo o Brasil no início dos anos 2000.

O contato cedo com os livros também ajuda no desenvolvimento da linguagem e facilita, no futuro, a criança aprender a ler. Além disso, a qualidade dos sons que o bebê ouve afeta o funcionamento da audição e a linguagem usada nos livros geralmente é mais rica do que a linguagem do dia a dia. “Ao ler, usamos voz, ritmo e tom diferentes da conversa diária. Isso prende a atenção da criança e, mais para frente, chega na formação do leitor”, completa Brenman.

Fonte: globo.com

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção clinica em Santos, curso de Recepção clinica hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos. Curso de Inclusão escolar Cuidador de Idosos. Faculdade do Saber

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Criança pode usar andador?

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) estima que o acessório, apesar das recomendações dos médicos, ainda é usado por cerca de 60 a 90% dos bebês entre 6 e 15 meses de idade. E os riscos são inúmeros: queimaduras (pela proximidade com tomadas e panelas), intoxicações, afogamentos e, principalmente, quedas. Para piorar, estudos mostram que 70% das crianças que sofreram traumatismos com andadores estavam sob a supervisão de um adulto. “O andador, de fato, dá mais independência aos bebês, mas eles ainda não têm maturidade física e emocional para tanta liberdade”, diz especialista. Outro fator que facilita os acidentes é o fato do peso da cabeça da criança ser desproporcional ao resto do corpo.

Além disso, o uso do aparelho pode atrasar o desenvolvimento psicomotor da criança, fazendo com que ela leve mais tempo para ficar de pé e caminhar sem apoio. Isso sem falar que ele encurta uma etapa importante, o engatinhar. Outro prejuízo diz respeito a atividade física: embora ganhe mais mobilidade, a criança gasta menos energia para alcançar o que lhe interessa; sem contar que não traz nenhuma contribuição ao desenvolvimento da criança, além de ser perigoso.
Ainda assim, o produto é facilmente encontrado nas lojas. Em alguns países, como o Canadá, a comercialização do andador é proibida (incluindo os artigos usados). No Brasil, infelizmente, não há legislação que proteja a criança nesse caso. A responsabilidade, portanto, depende somente dos pais!

Fonte: crescer

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Copeira

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Cochilinho durante a tarde é bom!

Além do sono que a criança tem a noite toda, um cochilo no período da tarde é bom. A dúvida é: será que não é sono demais ou não vai interferir no sono à noite?

Uma pesquisa feita com crianças entre 4 e 5 anos demonstrou que crianças que tiram um cochilo no período da tarde são menos hiperativas, apresentam menores níveis de ansiedade e depressão. E, além de repor as energias, melhora o funcionamento mental das crianças.

Dica! É importante incentivar as crianças a dormirem no período da tarde (não precisa ser todos os dias). Em algum momento da tarde construa um momento mais tranquilo. Ao invés de brincar, leia uma história para seu filho para que possa descansar e até cochilar.

Fonte: guiadobebe

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Faculdade do Saber, Cuidador de Idosos

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Babá com responsabilidade e seriedade

Existe um mercado em expansão e carente: a profissão de babá. A procura por contratar uma profissional com uma boa formação é crescente. Com pais cada vez mais exigentes, as babás precisam de  qualificação para facilitar a vida das mães que trabalham fora.

Não basta apenas gostar de criança para se candidatar ao cargo. Apesar do crescente número de vagas com bons salários, é preciso aperfeiçoamento e força de vontade para entrar no mercado de trabalho.

Uma profissional qualificada reflete diretamente na criação dos pequenos, pois o início da vida é o mais significativo para o desenvolvimento humano. Os benefícios são inestimáveis, pois é nessa fase que desenvolvemos a personalidade, a inteligência, o afeto. Todas as impressões e vivências a criança carregará para sua vida, e geralmente é nesse período que mais precisamos da parceria de uma babá. Dá para calcular o que isso representa. Qualquer mãe que já teve ou tem uma babá sabe o que significa uma boa profissional nesse momento tão importante de uma família.

Fonte: baba1 baba2

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá. Curso de Recepção Clinica; Cuidador de Idosos; Faculdade de Saber; Cursos profissionalizantes.

Curte nossa pagina no facebook

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Proteção solar para bebês

No verão, a tentação de correr para a praia ou para a piscina é grande, mas será que os pequenos já são capazes de suportar as altas temperaturas? Para os especialistas, o ideal é evitar a exposição ao sol antes de o bebê completar meio ano de vida, já que somente a partir dessa idade o uso do protetor solar é liberado.

A recomendação – da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  deve-se ao fato de que, por ser mais fina, sensível e permeável, a pele do bebê que ainda não completou seis meses está sujeita à intoxicação pelas substâncias químicas dos fotoprotetores.

De acordo com a coordenadora de pediatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Silmara Cestari, a fotoproteção dos recém-nascidos precisa ser garantida por chapéus e roupas apropriadas, como as de algodão e linho, preferencialmente em cores claras. A médica destaca que, no mercado brasileiro, já é possível encontrar peças feitas a partir de um tecido que diminui significativamente a penetração da radiação solar. Segundo ela, o guarda-sol não serve como alternativa.

Fonte: bebeabril

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Curso de Cuidador. Curso de Cuidador de Idosos. Cursos Profisionalizantes

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Por que bebês rejeitam novos alimentos?

Para a frustração de muitas mães, geralmente os bebês não aceitam bem a introdução de novos alimentos em sua dieta e fazem caretas intermináveis ao provarem as primeiras frutas. “A rejeição é normal, pois sai de cena o leite e entram novos alimentos que têm sabores, cheiros e texturas diferentes das do leite materno. Com o passar dos dias, o bebê vai se acostumando e com isso aceita melhor as frutas”, conta Ana Paula Mendonça, nutricionista da Clínica Genesis.

Ana destaca que o mais importante é lembrar que a recusa – seja do suco ou da fruta raspadinha – é normal, aceitável e passageira. “Diante das negativas, os pais devem oferecer outra fruta, que agrade mais o paladar do bebê, recomenda a nutricionista.

Fonte:semprematerna

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos