Arquivos diários:: 7 de agosto de 2019

Cochilinho durante a tarde é bom!

Além do sono que a criança tem a noite toda, um cochilo no período da tarde é bom. A dúvida é: será que não é sono demais ou não vai interferir no sono à noite?

Uma pesquisa feita com crianças entre 4 e 5 anos demonstrou que crianças que tiram um cochilo no período da tarde são menos hiperativas, apresentam menores níveis de ansiedade e depressão. E, além de repor as energias, melhora o funcionamento mental das crianças.

Dica! É importante incentivar as crianças a dormirem no período da tarde (não precisa ser todos os dias). Em algum momento da tarde construa um momento mais tranquilo. Ao invés de brincar, leia uma história para seu filho para que possa descansar e até cochilar.

Fonte: guiadobebe

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Faculdade do Saber, Cuidador de Idosos

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos