Arquivos mensais: setembro 2019

Alguns erros da alimentação infantil

1. Iogurtes infantis

A nutricionista Fernanda Faria, da Consultoria e Assessoria Nutricional Duo Nutri, sugere uma leitura atenta dos ingredientes na embalagem, muitos deles palavras quase impronunciáveis. “São os famosos conservantes e estabilizantes”, diz. A maioria desses iogurtes, segundo a também nutricionista Camila Podete Luiz, contém muito açúcar.

Vale trocar por: iogurte natural batido com fruta. O preparo é rápido, a bebida fica com a cor das frutas – como morango e mamão – e pode até ser mais atraente para a criança, além de muito saudável.

2. Sucos de caixinha

A nutricionista Karine Nunes Costa Durães, membro do C.T.C.A.P.N.  e autora de blog sobre nutrição infantil, alerta que alguns contêm até 80% de água com açúcar e somente 20% de fruta.

Vale trocar por: sucos com maior proporção de polpa ou, quando possível, sucos naturais, preparados na hora. “O melhor é sempre o suco natural”, diz.

3. Barrinhas de cereais

É preciso estar atento aos ingredientes que elas contêm. De acordo com a nutricionista Fernanda Faria, algumas barrinhas de cereais são mais calóricas que uma barra de chocolate.

Vale trocar por: lanches naturais. “Ela pode até compor um lanche rápido para variar a alimentação, mas o uso de industrializados deve ocorrer apenas eventualmente”, recomenda a nutricionista Cátia Medeiros.

4. Salgadinhos mais “saudáveis”

O mercado oferece versões assadas, com teores de sódio e gordura reduzidos. Ainda assim, os teores em questão continuam altos, como o valor calórico. Segundo a nutricionista Camila Podete, os salgadinhos assados podem até ser dados de vez em quando, mas com parcimônia.

Vale trocar por: frutas oleaginosas, como passas e nozes. Camila também sugere bolinhos orgânicos de fruta, com farinha integral. “Se for dar algo industrial, melhor que seja integral”.

Fonte: ig.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Shantala em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recreação em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá.

Mobilidade, posicionamento e transferência do idoso

Os idosos que apresentam dificuldade de movimentação e são acamados, devem ser posicionados de forma confortável e de maneira a evitar deformidades.

Quando o idoso estiver deitado de barriga par acima, observe se ele está reto, os braços do lado do corpo, as mãos apoiadas no colchão e aberta, faça um rolinho com um lençol ou uma toalha e coloque embaixo do joelho, uma proteção para o calcanhar que não faça ferida, e uma proteção para o pé para que ele não fique caído.

Mudança de decúbito: sempre que o idoso conseguir peça ajuda, pois assim você estimulará a sua independência e ele se sentirá mais útil, para mudar o idoso de posição, comesse pedindo para que ele dobre os joelhos, depois peça suas mão, e apóie sempre pelo ombro e não pela mão para não machucar o ombro, peça-o para virar de lado.

Quando o idoso estiver de lado, fique atento para que o ombro não fique embaixo do corpo, o outro braço apóie com um travesseiro, deixando a mão aberta, coloque também um travesseiro entre as pernas para que não faça feridas e também para que as pernas fiquem alinhadas com a coluna, com um cobertor faça um rolo para apoiar as costas.

Cursos Profissionalizantes em Santos, Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Inclusão Escolar, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista, Curso de Recreção em Santos, Curso de Contação de Histórias, Cursos em Santos

Obesidade Infantil!

Muitos efeitos adversos na saúde estão relacionados com o excesso de peso verificado entre as crianças e adolescentes. O excesso de peso na infância e, particularmente, na adolescência, está relacionado com o aumento da morbidez e da mortalidade mais tarde.

Asma: Está reportado que a prevalência do excesso de peso é significativamente mais elevada entre as crianças e adolescentes com asma, desde a asma moderada à severa, quando comparada com outros grupos.

Diabetes (tipo 2): A diabetes do tipo 2 aumentou drasticamente, num curto período, entre as crianças e os adolescentes. O aumento paralelo da obesidade entre as crianças e os adolescentes é reportado como sendo o fator mais significativo para a subida da diabetes.

Hipertensão: Descobriu-se que os níveis elevados da pressão sanguínea ocorrem cerca de 9 vezes com mais frequência entre as crianças e os adolescentes obesos entre 5 aos 18 anos.

Complicações ortopédicas: Entre as crianças e jovens que estão em processo de crescimento, os ossos e as cartilagens não são suficientemente fortes para suportar o excesso de peso. Como resultado  ocorrem diversas complicações ortopédicas entre as crianças e os adolescentes obesos. Nas crianças com menos idade o excesso de peso pode conduzir ao encurvamento e ao crescimento excessivo dos ossos das pernas. Peso sobrecarregando as ancas pode causar dor e limitar a capacidade de movimentos.

Efeitos psico-sociais e estigma: As crianças que desenvolvem uma imagem negativa do seu corpo, representam risco elevado por causa das subsequentes desordens alimentares. As adolescentes do sexo feminino que têm excesso de peso relataram experiências de estigmatização tais como chamarem-lhes nomes ou dizerem-lhes piadas ofensivas, assim como, por menos intencionais que sejam, comentários potencialmente dolorosos pelos colegas, membros da família, empregados e até estranhos.

As crianças e os adolescentes com excesso de peso reportam suposições negativas a seu respeito por parte de outros, incluindo serem inativos ou preguiçosos, serem mais fortes ou mais resistentes, não terem sentimentos ou higiene pessoal.

Apneia do sono: A apneia do sono, parar de respirar durante o sono, ocorre em cerca de 7% das crianças com obesidade. São comuns as deficiências no raciocínio entre as crianças obesas que sofrem de apneia do sono.

Fonte: obesidadeinfantil

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos. Curso de Recepção Clinica Hospitalar, curso de Copeira Hospitalar.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Babá… uma profissão rentável

A profissão de babá é uma das chamadas, profissão de livre-formação, portanto, não existem cursos específicos. Muito embora, a maioria dos pais, na hora da contratação, prezam por cursos como de enfermagem, de primeiros-socorros e até mesmo de psicologia ou pedagogia. Existem atualmente, até mesmo cursos, treinamentos e workshops que auxiliam no desenvolvimento das babás. Um bom currículo também é muito importante para a babá, pois as referências são a garantia dos pais de que a pessoa tem boa índole e caráter.

O mercado de trabalho para as babás vêm crescendo cada vez mais, isso por que nos dias atuais, com a correria da vida moderna, muitos pais e mães são obrigados a trabalhar fora de casa, e, assim tem de deixar seus filhos com pessoas especializadas. Por isso mesmo, é interessante que as profissionais da área se desenvolvam cada vez mais, pois é muito importante, para os pais contratantes, que os filhos estejam em boas mãos. A especialização por meio de cursos, treinamentos e workshops é um bom caminho para o desenvolvimento profissional. São muito visados atualmente os cursos de enfermagem, primeiros-socorros, pedagogia, psicologia, entre outros. Quanto mais qualificada for a profissional maior garantia de um excelente salário.

Fonte: soubaba

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Babá e Baby Sitter em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira hospitalar em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Curso de Lactarista – Faculdade do Saber

Curso de Lactarista será no dia 26 de OUTUBRO de 2019 das 9:00h às 18:00h

VALOR: R$ 150,00 com apostila e certificado

Conteúdo Programático:

. O Lactário

. Função do profissional
. Higiene pessoal e dos equipamentos
. Padronização, normas e procedimentos
. Limpeza e organização do lactário
. Desinfecção e esterilização

. Leite materno e outros leites

Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

–  Detalhes da localização no mapa da google em nosso site: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Mais detalhes pelo telefone: (13) 3227-4312 – 98170-5081

Curso de Cuidador de Idosos, Cuidador de Idosos; Lactarista; cursos profissionalizantes; Faculdade do Saber; Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe; Curso de Recepção Clínica Hospitalar; Curso de Copeira; Curso de Copeira Hospitalar; Curso de Inclusão Escolar; Curso de Contação de Histórias

Saúde Bucal durante a gestação

A saúde bucal pode afetar a gravidez?

Há cada vez mais evidências sugerindo a existência de uma relação entre as enfermidades gengivais e os nascimentos prematuros, e de bebês que nascem com peso abaixo do normal. As gestantes portadoras de enfermidades gengivais têm maior propensão a dar à luz a bebês prematuros e abaixo do peso normal.

Outros estudos devem ainda ser feitos para que se estabeleça de que maneira as enfermidades gengivais afetam a gestação. Parece que essas doenças aumentam os níveis dos fluidos biológicos que estimulam o trabalho de parto. Os dados também sugerem que quando uma enfermidade gengival piora durante a gravidez, o risco de o bebê nascer prematuro aumenta.

Que posso fazer para garantir uma gravidez saudável?

O melhor conselho que se pode dar a uma mulher que está pensando em engravidar é ir ao dentista e resolver todos os problemas bucais, antes de ficar grávida.

Durante a gestação, seus dentes e gengivas precisam de cuidados especiais. Uma higiene bucal adequada, o uso diário do fio dental, uma alimentação equilibrada e visitas periódicas ao dentista são medidas que ajudam a reduzir os problemas dentários que acompanham a gestação.

Fonte: ig.com.br

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica em Santos, curso de Recepção clinica em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos. Escola Faculdade do Saber

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Postura Profissional e Simpatia é tudo…

Aprenda a melhorar o atendimento ao cliente e amplie seus lucros!

São muitas as profissões que trabalham diretamente em contato com pessoas, ou seja, com os clientes. Para satisfazer esse público e crescer na carreira é preciso conhecer ferramentas e estratégias para garantir a qualidade de atendimento. Os cursos ministrados pela escola Faculdade do Saber em Santos, apresentam conteúdos necessários para entender e identificar as necessidades dos consumidores e conseguir destaque na carreira.

Uma das regras é nunca deixar seus problemas pessoais interferirem na sua vida profissional. Auto controle, paciência e discernimento é fundamental para conquistar o sucesso.

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clinica em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Santos, Curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Curso de Cuidador de idosos em Santos – Faculdade do Saber

O curso de Cuidador de Idosos será nos dias 5 e 19 de OUTUBRO de 2019 das 08:30h às 18:30h (dois sábados).

Valor: R$ 260,00 (duas de R$ 130,00)

VAGAS LIMITADAS!!!

Orientamos que faça sua inscrição o quanto antes comparecendo na escola ou depositando, pois as vagas são limitadas.

Carga Horária: 18 hrs

Aula de Fisioterapia

Aula de Psicologia

Aula de Nutrição

Aula de Enfermagem

Conteúdo Programático:

– Função do Cuidador/Acompanhante

– Aspectos psicológicos e físicos do envelhecimento

– Cuidados de como ministrar os medicamentos

– As relações familiares e sociais

– Noções Médicas e Primeiros socorros

– A importância do saber cuidar

– Lazer e atividades físicas

– Higiene pessoal

– Legislação

Programação dos dias de curso:

Às 08:30h – Início (10 min de tolerância de atraso)

Às 11:00h – Intervalo para o cafézinho: 10 min

Das 13:00h às 14:00h – Intervalo para almoço

Às 14:00h – Retorno às atividades

Às 18:00h – Entrega dos certificados e orientações finais

  • Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes; Curso de Cuidador de Idosos; Cuidador de Idosos, Recepção Clinica Hospitalar; Cursos em Santos; Curso de Copeira Hospitalar; Curso de Lactarista; Curso de Contação de Histórias;

A alimentação do bebê no 1° ano de vida determina doenças crônicas no futuro

As primeiras provas apareceram em um estudo europeu. Os pesquisadores acompanharam a alimentação de gestantes e depois dos bebês até a fase adulta. Eles mostram que o meio, nesse caso o que se come, é ainda mais importante que a genética. Ele determinaria o funcionamento do organismo, ou seja, como os nutrientes influenciam na formação do indivíduo. A criança que ganha peso de forma acelerada no primeiro ano, por exemplo, tem mais chances de ser uma doença crônica, como diabetes, ainda que ela seja um adulto magro. Uma das explicações é que a alimentação programaria as células para funcionar de uma maneira diferente, o que poderia alterar o metabolismo.

Atenção ao leite de vaca

Outra novidade é o consumo de proteínas. Outro estudo europeu, que acompanhou recém-nascidos por dois anos, mostrou que quando eles consumiam a quantidade de proteínas ideais para a faixa etária, existia uma redução na prevalência de obesidade em 13%. E não é qualquer tipo de proteína. O foco é a proteína do leite.

O leite materno tem 1 grama de proteína para cada 100 ml. A fórmula infantil, 1,5 grama e o leite de vaca, 5 gramas por 100 ml. O ideal é que a criança consuma o leite materno o maior tempo possível e, na ausência dele, a fórmula específica para crianças pequenas justamente porque elas têm uma quantia menor de proteínas. Uma pesquisa brasileira realizada em 2010 com 179 bebês de até um ano mostrou que apenas 12% com menos de seis meses e 6% dos que tinham até um ano consumiam a fórmula infantil adequada. “O consumo de leite de vaca, além de provocar alergias precoces, causa uma sobrecarga de proteínas no organismo. E isso poderia levar ao desenvolvimento de doenças crônicas no futuro”, diz pediatra.

Fonte: crescer

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de  Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Lactarista, curso de Cuidador de Idosos em Santos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Proteção ao Sol

O  protetor solar deve ser passado com antecedência e reaplicado ao longo do dia. O filtro deve ser utilizado, no mínimo, 15 minutos antes da exposição solar e deve ser reaplicado a cada duas horas. Isso porque as moléculas químicas – responsáveis por absorver a radiação e não permitir que ela chegue às camadas mais profundas da pele – são consumidas com o passar do tempo e precisam ser repostas. É indicado reaplicar após banho de mar, suor excessivo ou atrito, mesmo que o protetor diga que não sai na água.

Crianças precisam de um protetor especial. Os bebês com menos de seis meses não podem usar nenhum tipo de protetor solar, pois sua pele ainda absorve facilmente as substâncias. “Portanto, praia não é lugar de bebê pequeno e, ao sair no sol, ele deve estar sempre protegido com roupas leves e chapéu”. Entre os seis meses e dois anos, os pais devem optar por protetores infantis, com FPS mínimo de 50 e não podem abrir mão do chapéu e roupas. A partir dos dois anos, a criança pode usar o mesmo protetor dos pais, contanto que seja com um alto fator de proteção.

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos. Recepção Clinica

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Seu filho tem fome oculta?

A fome oculta é caracterizada pela falta de micronutrientes ou deficiência de vitaminas e sais minerais. É um problema silencioso que pode aparecer mesmo onde não há escassez de alimentos. Nas crianças, é extremamente prejudicial, pois afeta o crescimento, compromete o desenvolvimento cognitivo e a resistência a infecções.

Sintomas
Pele ressecada, unhas fracas, cabelos quebradiços, cansaço, irritabilidade, insônia, dificuldade de concentração e apatia, são alguns dos sintomas.

Prevenção

Para evitar o surgimento da fome oculta a alimentação deve ser balanceada, variada e feita nas horas e quantidades adequadas para cada etapa da vida.

Muitas crianças quando crescem e começam a frequentar a escola, passam a ficar seletivas. Deixam as frutas, verduras e legumes de lado e passam a comer só alguns tipos de alimentos como lanches, batata frita, pão e macarrão, que têm baixa densidade de micronutrientes.

O hábito de comer apenas alguns tipos de alimentos aliado ao consumo irregular, sem horário definido para a refeição, são as principais causas de fome oculta em adolescentes. O problema pode impactar o sistema imunológico, além de afetar o crescimento e desenvolvimento motor e capacidade mental.

O tratamento é a prevenção!

Fonte: ig.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Santos.Cuidador de idosos; Faculdade de Saber, Cursos em Santos

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

ENDEREÇO DA ESCOLA: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

FONES: 13-32274312 OU WHATS APP 13- 981705081

Cursos Profissionalizantes, Cuidador de Idosos, Recepção; Recepção Clínica, Recepção Clinica Hospitalar, Babá, Berçarista e Auxiliar de Classe, Copeira, Copeira Hospitalar, Lactarista, Inclusão Escolar, Planos e Projetos Pedagógicos, Educação Infantil

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Evite erros comuns na hora de brincar

Não interagir com a criança

“Não basta deixar a criança com um brinquedo o dia inteiro e ficar ao lado, observando. Os pais potencializam aquele objeto e estimulam os filhos”, observa Teresa. Reservar um período do dia para brincar junto à criança é ideal.

Sempre corrigir a criança no meio da brincadeira

As crianças precisam de um momento para expressar sua criatividade sem imposições e correções constantes dos adultos. Esse é o momento do brincar livre, em oposição ao “brincar dirigido”, quando há regras para a brincadeira. “É importante unir esses dois momentos”, acrescenta a especialista.

Escolher o brinquedo errado para a fase da criança

O brinquedo ideal é aquele que fornece estímulos adequados à idade da criança, desenvolvendo as habilidades específicas daquela fase. Portanto, é necessário não só conferir a indicação etária do produto, mas também observar como seu filho interage com o brinquedo.

Não estabelecer “horários de brincar” na rotina da criança

Os limites devem estar presentes na vida da criança desde os primeiros anos. Uma maneira de organizar o dia-a-dia é estabelecer horários, como o de brincar, estudar, tomar banho, jantar, entre outras atividades.

Fonte: ig.com.br

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Cuidador de Idosos. Faculdade do Saber

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Direitos trabalhistas dos cuidadores de idosos

O que muda de fato nas relações entre os cuidadores e seus patrões, depois da PEC das domésticas (dos cuidadores também), a partir de agora? Para efeitos de direitos trabalhistas, a função de cuidador de idosos é enquadrada na classe de trabalhadores domésticos. O cuidador de idosos tem as mesmas garantias trabalhistas e os mesmos direitos que a empregada doméstica, a passadeira, a cozinheira, o jardineiro e a babá.
Agora, todos os cuidadores de idosos terão grande parte dos direitos que já usufruem todas as outras classes de trabalhadores da indústria, do comércio e da área de serviços, já que seus deveres já eram iguais ou até maiores que a de outras classes trabalhistas (exemplo: jornada de trabalho maior).
Todos os direitos, inclusive os aprovados na PEC (proposta de emenda à constituição) das domésticas, estão listados a seguir. Leiam com atenção, pois são muitos os detalhes e muitas dúvidas podem surgir:
-> Trabalhando mais que 3 dias por semana na casa da pessoa idosa, o cuidador de idosos tem direito a uma série de obrigações, por parte de quem o contrata, por parte do patrão:
  • Receber o pagamento mensal até o quinto dia útil do mês seguinte ao mês de trabalho;
  • Ter a garantia de Férias + o Abono de 1/3 de Férias para cada ano trabalhado;
  • Ter direito ao 13o. salário, pago a primeira parcela em novembro e a segunda em dezembro;
  • Ter estabilidade no emprego até o quinto mês após o parto;
  • Direito a descansar nos domingos e feriados, ou pelo menos um dia na semana;
  • Aposentadoria por tempo de trabalho, idade ou por invalidez;
  • Aviso Prévio de 30 dias, limitado a 90 dias de acordo com o tempo de trabalho, caso o patrão resolva demitir a empregada sem justa causa;
  • Licença Paternidade de 5 dias, quando a mulher tem filho (para o homem);
  • Licença Maternidade sem prejuízo do salário, por no mínimo 120 dias;
  • Vale-Transporte, quando a empregada usa condução para ir e vir do trabalho;
  • Recebimento de pensão equivalente, pelos filhos menores, no caso de morte do empregado doméstico, pagos pela Previdência Social.

Fonte: idosos

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Coperia em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

ENDEREÇO DA ESCOLA: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

FONES: 13-32274312 OU WHATS APP 13- 981705081

Cursos Profissionalizantes, Cuidador de Idosos, Recepção; Recepção Clínica, Recepção Clinica Hospitalar, Babá, Berçarista e Auxiliar de Classe, Copeira, Copeira Hospitalar, Lactarista, Inclusão Escolar, Planos e Projetos Pedagógicos, Educação Infantil

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Cursos Escola Faculdade do Saber em Santos

ENDEREÇO DA ESCOLA: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

FONES: 13-32274312 OU WHATS APP 13- 981705081

Cursos Profissionalizantes, Cuidador de Idosos, Recepção; Recepção Clínica, Recepção Clinica Hospitalar, Babá, Berçarista e Auxiliar de Classe, Copeira, Copeira Hospitalar, Lactarista, Inclusão Escolar, Planos e Projetos Pedagógicos, Educação Infantil

Obesidade infantil

Obesidade na infância é um assunto amplamente discutido. Alguns males são bem conhecidos por todos, entre os quais diabetes e problemas cardíacos. Mas há problemas ligados ao excesso de peso que são poucos comentados. Uma criança com sobrepeso, não precisa ser necessariamente obesa, fica mais exposta a riscos no sistema musculoesquelético.

O sobrepeso e a obesidade podem aumentar o risco da criança ter artrose no futuro. No desenvolvimento de uma criança é normal quando as perninhas dos bebês ficam arqueadas, chamadas de geno varo. Aos dois anos, a tendência é o contrário.

O eixo dos joelhos se volta para dentro (geno valgo). Alguns anos mais tarde as pernas se alinham adequadamente e assim seguem para a idade adulta. Esse processo pode não ocorrer harmonicamente quando a criança está com um peso acima do que é considerado adequado para a sua idade. Ao caminhar, uma criança gordinha afasta as pernas fazendo com que a postura de geno valgo se defina para a idade adulta. Isso causa dores e prejudica as articulações.

A osteocondrite (inflamação do osso e da cartilagem do calcanhar) é outro dano causado pela obesidade. Os sintomas são dores. Dependendo dos casos, a criança chega a mancar. Cifose e lordose também podem ser alterações causadas por um ganho excessivo de peso na infância. Muitas atividades físicas não podem ser realizadas por crianças que tenham as alterações musculoesqueléticas que são causadas pelo sobrepeso.

E aí mora o perigo: criança acima do peso precisa praticar atividade física para perder peso, mas não pode porque o sobrepeso lhe causou danos que impedem de praticá-las e o peso continua a subir causando mais prejuízos. Só para se ter uma ideia de como é grande a preocupação dos pediatras, cardiologistas e ortopedistas no Brasil já são 33,5% das crianças de 5 a 9 anos que apresentam sobrepeso e 14,3% já são obesas.

Pequenos costumes criados desde bebê podem prevenir doenças e alterações causadas pela obesidade infantil. Cuidados especiais:

• Alimentação rica em frutas, legumes e verduras, em vez biscoitos e refrigerantes. -> Receita infalível para uma vida saudável!

• Refeições feitas em família e a mesa sem televisão. -> São atitudes dos pais em relação aos seus filhos que permitirão um desenvolvimento saudável e com menores riscos de doenças.

• Tempo limitado para televisão e videogame com maiores períodos de brincadeiras em casa, no parquinho, praia ou parques.

Fonte: guiadobebe

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Cuidador de idosos, Curso de Cuidador de idosos, Curso de Cuidador de idosos em Santos

O Orientador na Sala de Aula

O orientador pode contribuir com a formação do aluno em sala de aula, ajudando em questões de aprendizagem e discutindo a gestão de conflitos…

Na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, a entrada do orientador em sala pode ser o momento da rotina para tratar de temas sensíveis ao grupo. As conversas mais comuns geralmente giram em torno de acontecimentos que mobilizam os alunos, como a chegada ou  a despedida de um colega, a substituição do professor ou a preparação para uma atividade extraescolar, como um passeio ao zoológico ou a visita a um museu.

Em algumas escolas, a orientação realiza semanalmente uma roda de conversa com os alunos e professor. Essa pode ser uma boa oportunidade para escutar as demandas da turma, analisá-las e resolver coletivamente os conflitos que surgem. É importante que o orientador faça uma parceria com o professor para que ele compreenda essa intervenção como potencializadora do trabalho educativo que é realizado. Quando interfere de modo inapropriado ou sem a anuência do docente, o orientador pode transmitir aos alunos a impressão de que o professor é inábil, e ele, o detentor do saber.

O fundamental é que os conteúdos – procedimentais ou atitudinais – tratados nas atividades propostas pela orientação em sala de aula se materializem em ações concretas. A circulação da palavra é importante, mas ela não garante, por si só, a transformação da realidade que preocupa. O orientador educacional precisa ajudar os alunos a planejar e executar ações que colaborem com a resolução dos problemas que afetam a qualidade da aprendizagem assim como das relações sociais vividas na escola.

Fonte: Revista Nova Escola – Gestão Escolar p.14

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos