Arquivos mensais: setembro 2019

A excelência no atendimento

Atualmente, com os produtos mais semelhantes e com vida útil menor, fica evidente que ter preço competitivo e produtos de qualidade já não é mais suficiente para conquistar a preferência da clientela. Inclusive, ter preço justo e qualidade superior são condições básicas desejadas.

Então, o que faz a diferença? A competência profissional, a eficiência, o entusiasmo, a polidez, a rapidez e a simpatia de quem atende. É o cliente ter a sensação de conforto, conveniência, praticidade e satisfação quando compra um produto ou serviço da sua empresa.

Fonte: excatend

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos

Principais funções da lactarista


  • Preparar as refeições dos bebês de acordo com as prescrições pediátricas e/ou nutricionais;
  • Conhecer as fórmulas indicadas de acordo com a idade e necessidade de cada bebé;
  • Zelar pela correta nutrição dos bebês a seu cargo;
  • Armazenar os leites e as papas;
  • Distribuir e recolher as mamadeiras;
  • Higienizar as mamadeiras e as chupetas;
  • Controlar o estoque de comida para bebês.

Fonte: lactario

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Vantagens do serviço de Copeira

  • Ter um profissional apto a servir clientes de modo satisfatório;
  • Sempre manter a copa limpa e organizada;
  • A copeira sempre irá servir as pessoas nas reuniões do modo adequado, esperando o momento certo para pode entrar;
  • Verificar se a dispensa da empresa está com os produtos de limpeza e alimentos em estoque. Caso contrário, irá solicitar ao setor de compras da empresa as devidas providências.

É importante termos em mente que as copeiras lidam com público externo e interno das organizações e são responsáveis por transformar tarefas consideradas simples (como servir um café) em grandes diferenciais de relacionamento.

Fonte: copeirabr

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Santos, curso de Recreação em Santos, curso de Shantala em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Como tratar os clientes com excelência

A questão é: quem é o meu cliente, quais são suas necessidades, desejos e expectativas? Seja qual for o porte da empresa, criar um banco de dados dos clientes e mantê-lo atualizado é a primeira providência. O segundo passo é estabelecer um relacionamento, ou seja, cuidar dos clientes. Como em qualquer relacionamento, se você cuidar deles, o resultado será a lealdade e fidelidade. E qual empresa não deseja manter clientes leais e fiéis? Mas, para isso a empresa deve estar totalmente envolvida, desde o proprietário, gerentes e demais funcionários – seja qual for o organograma da empresa, em atividades e valores que não envolvem custo algum, pois são desenvolvidas por pessoas.

Fonte: becocomsaida

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Alguns erros da alimentação infantil

1. Iogurtes infantis

A nutricionista Fernanda Faria, da Consultoria e Assessoria Nutricional Duo Nutri, sugere uma leitura atenta dos ingredientes na embalagem, muitos deles palavras quase impronunciáveis. “São os famosos conservantes e estabilizantes”, diz. A maioria desses iogurtes, segundo a também nutricionista Camila Podete Luiz, contém muito açúcar.

Vale trocar por: iogurte natural batido com fruta. O preparo é rápido, a bebida fica com a cor das frutas – como morango e mamão – e pode até ser mais atraente para a criança, além de muito saudável.

2. Sucos de caixinha

A nutricionista Karine Nunes Costa Durães, membro do C.T.C.A.P.N.  e autora de blog sobre nutrição infantil, alerta que alguns contêm até 80% de água com açúcar e somente 20% de fruta.

Vale trocar por: sucos com maior proporção de polpa ou, quando possível, sucos naturais, preparados na hora. “O melhor é sempre o suco natural”, diz.

3. Barrinhas de cereais

É preciso estar atento aos ingredientes que elas contêm. De acordo com a nutricionista Fernanda Faria, algumas barrinhas de cereais são mais calóricas que uma barra de chocolate.

Vale trocar por: lanches naturais. “Ela pode até compor um lanche rápido para variar a alimentação, mas o uso de industrializados deve ocorrer apenas eventualmente”, recomenda a nutricionista Cátia Medeiros.

4. Salgadinhos mais “saudáveis”

O mercado oferece versões assadas, com teores de sódio e gordura reduzidos. Ainda assim, os teores em questão continuam altos, como o valor calórico. Segundo a nutricionista Camila Podete, os salgadinhos assados podem até ser dados de vez em quando, mas com parcimônia.

Vale trocar por: frutas oleaginosas, como passas e nozes. Camila também sugere bolinhos orgânicos de fruta, com farinha integral. “Se for dar algo industrial, melhor que seja integral”.

Fonte: ig.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Shantala em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recreação em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá.

Amêndoas, castanhas, nozes e outras sementes oleaginosas consumidas cruas

As gorduras boas são encontradas em todas as sementes oleaginosas. Entre elas, amêndoas, castanha do pará, de caju, macadâmia, avelã, nozes, semente de girassol, chia e linhaça. “Desde que não sejam torradas e salgadas, o que pode gerar, ainda, compulsão, todas elas devem ser consumidas cruas”, pondera o nutricionista Gabriel de Carvalho.

E, no caso da castanha do pará, o fruto deve ser consumido com moderação por conta do mineral selênio que a compõe. É indicado ingerir diariamente apenas 1 unidade. “Ou seja, não é pela gordura em si, mas esse mineral, que age no combate ao envelhecimento celular, em excesso, pode fazer mal, ser tóxico”, alerta.

Sobre a ingestão das demais sementes, são percebidas melhoras no colesterol, tanto HDL (o colesterol bom), quanto no LDL (o ruim), e triglicérides. “No caso dessas sementes, dificilmente as pessoas conseguem consumir uma quantidade que as façam mal. Até porque, se uma amêndoa tem menos de 1 grama, 40g delas corresponde a 50 amêndoas, ou seja, ninguém come isso por dia”, exemplifica.

“Aproveito para lembrar que as pessoas ainda têm a crença de que gordura engorda quando, na verdade, deveriam tomar cuidado com o carboidrato que consomem em excesso, no caso, de barra de cereal, pãozinho, bolacha, salgado, bolo. São esses alimentos que as intoxicam e ajudam no aumento de peso. Trocar essas opções por gorduras boas é garantia de melhora na saúde”, reforça Gabriel.

Fonte: Nutri

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

ESCOLA FACULDADE DO SABER

  • Endereço da escola: Avenida Pedro Lessa, 3076 – 4º andar – cj. 42. Próximo ao canal 4 e do Hospital Guilherme Álvaro em Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes; Cuidador de Idosos; Berçarista e Auxiliar de Classe; Copeira ; Curso de Cuidador de Idosos; Babá; Curso de Copeira Hospitalar; Curso de Lactarista; Recepção Clinica Hospitalar;Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Mobilidade, posicionamento e transferência do idoso

Os idosos que apresentam dificuldade de movimentação e são acamados, devem ser posicionados de forma confortável e de maneira a evitar deformidades.

Quando o idoso estiver deitado de barriga par acima, observe se ele está reto, os braços do lado do corpo, as mãos apoiadas no colchão e aberta, faça um rolinho com um lençol ou uma toalha e coloque embaixo do joelho, uma proteção para o calcanhar que não faça ferida, e uma proteção para o pé para que ele não fique caído.

Mudança de decúbito: sempre que o idoso conseguir peça ajuda, pois assim você estimulará a sua independência e ele se sentirá mais útil, para mudar o idoso de posição, comesse pedindo para que ele dobre os joelhos, depois peça suas mão, e apóie sempre pelo ombro e não pela mão para não machucar o ombro, peça-o para virar de lado.

Quando o idoso estiver de lado, fique atento para que o ombro não fique embaixo do corpo, o outro braço apóie com um travesseiro, deixando a mão aberta, coloque também um travesseiro entre as pernas para que não faça feridas e também para que as pernas fiquem alinhadas com a coluna, com um cobertor faça um rolo para apoiar as costas.

Cursos Profissionalizantes em Santos, Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Inclusão Escolar, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista, Curso de Recreção em Santos, Curso de Contação de Histórias, Cursos em Santos

Escola Faculdade do Saber – Escola de Cursos Profissionalizantes

Curso de Cuidador de idosos, Cuidador de idosos; Faculdade do Saber; Recepção Clinica Hospitalar; Lactarista; Berçarista; Copeira Hospitalar; Lactarista, Cursos Profissionalizantes; Cursos em Santos.

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

10 dicas para um Atendimento de Excelência

  1. Prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer, não adianta nada você prometer algo apenas para fechar a venda ou ser mais simpático quando você sabe que não pode cumprir;
  2. Fale a verdade em qualquer circunstância: não minta para o cliente, nunca diga que uma roupa está boa se ela está repuxando, ou se você tem um salão de beleza não diga que o modelo de cabelo ficou bom para uma cliente, se não ficou. Você certamente terá que devolver o produto ou fazer o serviço outra vez;
  3. Respeite e cumpra prazos e horários;
  4. Seja ágil. Faça o seu cliente ganhar tempo com você: existem pessoas que gostam de comprar sempre com um mesmo vendedor, porque ele sempre sabe o que ele quer, como quer, em que modelo ou quantidade;
  5. Ouça com sentimento de escutar: ouça o cliente com atenção no que ele está falando, tente resolver de imediato a necessidade ou o problema do cliente;
  6. Fale olhando nos olhos do cliente. Não existe nada mais desagradável que pessoas que não olham para quando você fala alguma coisa ou pede alguma informação;
  7. Tenha calma e paciência. A ansiedade é a maior inimiga do bom atendimento: este é um ponto que merece muita atenção, pois o cliente tem a necessidade de analisar bem o que está comprando, ele quer saber os detalhes, as opções. Não existe nada pior do que você ser atendido com pressa;
  8. Dê retorno das solicitações. Acompanhe e informe os pedidos dos clientes;
  9. Cuidado com a arrogância. Tenha um espírito de servir as pessoas, ou seja, se coloque no lugar da outra e procure satisfazer as necessidades das outras pessoas;
  10. Sorria: o sorriso alivia tensões, facilita as relações, gera confiança. Por isso mesmo, uma pessoa naturalmente sorridente torna-se, aos olhos dos outros, numa pessoa simpática, atraente e cativante. Para a função atendimento isso é muito importante. O sorriso é um fantástico auxiliar de qualquer argumentação de vendas.

Fonte: webartigos

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Obesidade Infantil!

Muitos efeitos adversos na saúde estão relacionados com o excesso de peso verificado entre as crianças e adolescentes. O excesso de peso na infância e, particularmente, na adolescência, está relacionado com o aumento da morbidez e da mortalidade mais tarde.

Asma: Está reportado que a prevalência do excesso de peso é significativamente mais elevada entre as crianças e adolescentes com asma, desde a asma moderada à severa, quando comparada com outros grupos.

Diabetes (tipo 2): A diabetes do tipo 2 aumentou drasticamente, num curto período, entre as crianças e os adolescentes. O aumento paralelo da obesidade entre as crianças e os adolescentes é reportado como sendo o fator mais significativo para a subida da diabetes.

Hipertensão: Descobriu-se que os níveis elevados da pressão sanguínea ocorrem cerca de 9 vezes com mais frequência entre as crianças e os adolescentes obesos entre 5 aos 18 anos.

Complicações ortopédicas: Entre as crianças e jovens que estão em processo de crescimento, os ossos e as cartilagens não são suficientemente fortes para suportar o excesso de peso. Como resultado  ocorrem diversas complicações ortopédicas entre as crianças e os adolescentes obesos. Nas crianças com menos idade o excesso de peso pode conduzir ao encurvamento e ao crescimento excessivo dos ossos das pernas. Peso sobrecarregando as ancas pode causar dor e limitar a capacidade de movimentos.

Efeitos psico-sociais e estigma: As crianças que desenvolvem uma imagem negativa do seu corpo, representam risco elevado por causa das subsequentes desordens alimentares. As adolescentes do sexo feminino que têm excesso de peso relataram experiências de estigmatização tais como chamarem-lhes nomes ou dizerem-lhes piadas ofensivas, assim como, por menos intencionais que sejam, comentários potencialmente dolorosos pelos colegas, membros da família, empregados e até estranhos.

As crianças e os adolescentes com excesso de peso reportam suposições negativas a seu respeito por parte de outros, incluindo serem inativos ou preguiçosos, serem mais fortes ou mais resistentes, não terem sentimentos ou higiene pessoal.

Apneia do sono: A apneia do sono, parar de respirar durante o sono, ocorre em cerca de 7% das crianças com obesidade. São comuns as deficiências no raciocínio entre as crianças obesas que sofrem de apneia do sono.

Fonte: obesidadeinfantil

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos. Curso de Recepção Clinica Hospitalar, curso de Copeira Hospitalar.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Babá… uma profissão rentável

A profissão de babá é uma das chamadas, profissão de livre-formação, portanto, não existem cursos específicos. Muito embora, a maioria dos pais, na hora da contratação, prezam por cursos como de enfermagem, de primeiros-socorros e até mesmo de psicologia ou pedagogia. Existem atualmente, até mesmo cursos, treinamentos e workshops que auxiliam no desenvolvimento das babás. Um bom currículo também é muito importante para a babá, pois as referências são a garantia dos pais de que a pessoa tem boa índole e caráter.

O mercado de trabalho para as babás vêm crescendo cada vez mais, isso por que nos dias atuais, com a correria da vida moderna, muitos pais e mães são obrigados a trabalhar fora de casa, e, assim tem de deixar seus filhos com pessoas especializadas. Por isso mesmo, é interessante que as profissionais da área se desenvolvam cada vez mais, pois é muito importante, para os pais contratantes, que os filhos estejam em boas mãos. A especialização por meio de cursos, treinamentos e workshops é um bom caminho para o desenvolvimento profissional. São muito visados atualmente os cursos de enfermagem, primeiros-socorros, pedagogia, psicologia, entre outros. Quanto mais qualificada for a profissional maior garantia de um excelente salário.

Fonte: soubaba

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Babá e Baby Sitter em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira hospitalar em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Curso de Lactarista – Faculdade do Saber

Curso de Lactarista será no dia 26 de OUTUBRO de 2019 das 9:00h às 18:00h

VALOR: R$ 150,00 com apostila e certificado

Conteúdo Programático:

. O Lactário

. Função do profissional
. Higiene pessoal e dos equipamentos
. Padronização, normas e procedimentos
. Limpeza e organização do lactário
. Desinfecção e esterilização

. Leite materno e outros leites

Endereço da escola: Av. Pedro Lessa, 3076 – 4º andar, cj 42. Próximo ao canal 4, pertinho do Hospital Guilherme Álvaro em Santos/SP

Detalhes da localização no mapa da google em nosso site: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Mais detalhes pelo telefone: (13) 3227-4312 – 98170-5081

Curso de Cuidador de Idosos, Cuidador de Idosos; Lactarista; cursos profissionalizantes; Faculdade do Saber; Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe; Curso de Recepção Clínica Hospitalar; Curso de Copeira; Curso de Copeira Hospitalar; Curso de Inclusão Escolar; Curso de Contação de Histórias

Saúde Bucal durante a gestação

A saúde bucal pode afetar a gravidez?

Há cada vez mais evidências sugerindo a existência de uma relação entre as enfermidades gengivais e os nascimentos prematuros, e de bebês que nascem com peso abaixo do normal. As gestantes portadoras de enfermidades gengivais têm maior propensão a dar à luz a bebês prematuros e abaixo do peso normal.

Outros estudos devem ainda ser feitos para que se estabeleça de que maneira as enfermidades gengivais afetam a gestação. Parece que essas doenças aumentam os níveis dos fluidos biológicos que estimulam o trabalho de parto. Os dados também sugerem que quando uma enfermidade gengival piora durante a gravidez, o risco de o bebê nascer prematuro aumenta.

Que posso fazer para garantir uma gravidez saudável?

O melhor conselho que se pode dar a uma mulher que está pensando em engravidar é ir ao dentista e resolver todos os problemas bucais, antes de ficar grávida.

Durante a gestação, seus dentes e gengivas precisam de cuidados especiais. Uma higiene bucal adequada, o uso diário do fio dental, uma alimentação equilibrada e visitas periódicas ao dentista são medidas que ajudam a reduzir os problemas dentários que acompanham a gestação.

Fonte: ig.com.br

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica em Santos, curso de Recepção clinica em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos. Escola Faculdade do Saber

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Postura Profissional e Simpatia é tudo…

Aprenda a melhorar o atendimento ao cliente e amplie seus lucros!

São muitas as profissões que trabalham diretamente em contato com pessoas, ou seja, com os clientes. Para satisfazer esse público e crescer na carreira é preciso conhecer ferramentas e estratégias para garantir a qualidade de atendimento. Os cursos ministrados pela escola Faculdade do Saber em Santos, apresentam conteúdos necessários para entender e identificar as necessidades dos consumidores e conseguir destaque na carreira.

Uma das regras é nunca deixar seus problemas pessoais interferirem na sua vida profissional. Auto controle, paciência e discernimento é fundamental para conquistar o sucesso.

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clinica em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Santos, Curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Exercícios físicos ajudam no desempenho escolar das crianças

Segundo um estudo holandês, crianças habituadas à prática de atividades físicas têm melhor desempenho na sala de aula. Grande parte das análises desta pesquisa foi realizada nos Estados Unidos, mas países como o Canadá e África do Sul também estão presentes no relatório.

Os estudiosos notaram que o aumento de fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro, associados à prática de atividades físicas, podem ter um papel importante no bom desempenho em sala de aula. Eles sugerem que as atividades aumentam o nível de um hormônio responsável por diminuir o estresse e melhorar o humor. Ao mesmo tempo, permitem a criação de novas células nervosas e sinapses mais rápidas.

Fonte: filhos.ig.com.br

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em São Vicente, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Curso de Planos e Projetos Pedagógicos Cuidador de Idosos. Faculdade do Saber

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Curso de Cuidador de idosos em Santos – Faculdade do Saber

O curso de Cuidador de Idosos será nos dias 5 e 19 de OUTUBRO de 2019 das 08:30h às 18:30h (dois sábados).

Valor: R$ 260,00 (duas de R$ 130,00)

VAGAS LIMITADAS!!!

Orientamos que faça sua inscrição o quanto antes comparecendo na escola ou depositando, pois as vagas são limitadas.

Carga Horária: 18 hrs

Aula de Fisioterapia

Aula de Psicologia

Aula de Nutrição

Aula de Enfermagem

Conteúdo Programático:

- Função do Cuidador/Acompanhante

- Aspectos psicológicos e físicos do envelhecimento

- Cuidados de como ministrar os medicamentos

- As relações familiares e sociais

- Noções Médicas e Primeiros socorros

- A importância do saber cuidar

- Lazer e atividades físicas

- Higiene pessoal

- Legislação

Programação dos dias de curso:

Às 08:30h – Início (10 min de tolerância de atraso)

Às 11:00h – Intervalo para o cafézinho: 10 min

Das 13:00h às 14:00h – Intervalo para almoço

Às 14:00h – Retorno às atividades

Às 18:00h – Entrega dos certificados e orientações finais

  • Endereço da escola: Avenida Pedro Lessa, 3076 – 4º andar – cj. 42. Próximo ao canal 4 e do Hospital Guilherme Álvaro em Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes; Curso de Cuidador de Idosos; Cuidador de Idosos, Recepção Clinica Hospitalar; Cursos em Santos; Curso de Copeira Hospitalar; Curso de Lactarista; Curso de Contação de Histórias;

A alimentação do bebê no 1° ano de vida determina doenças crônicas no futuro

As primeiras provas apareceram em um estudo europeu. Os pesquisadores acompanharam a alimentação de gestantes e depois dos bebês até a fase adulta. Eles mostram que o meio, nesse caso o que se come, é ainda mais importante que a genética. Ele determinaria o funcionamento do organismo, ou seja, como os nutrientes influenciam na formação do indivíduo. A criança que ganha peso de forma acelerada no primeiro ano, por exemplo, tem mais chances de ser uma doença crônica, como diabetes, ainda que ela seja um adulto magro. Uma das explicações é que a alimentação programaria as células para funcionar de uma maneira diferente, o que poderia alterar o metabolismo.

Atenção ao leite de vaca

Outra novidade é o consumo de proteínas. Outro estudo europeu, que acompanhou recém-nascidos por dois anos, mostrou que quando eles consumiam a quantidade de proteínas ideais para a faixa etária, existia uma redução na prevalência de obesidade em 13%. E não é qualquer tipo de proteína. O foco é a proteína do leite.

O leite materno tem 1 grama de proteína para cada 100 ml. A fórmula infantil, 1,5 grama e o leite de vaca, 5 gramas por 100 ml. O ideal é que a criança consuma o leite materno o maior tempo possível e, na ausência dele, a fórmula específica para crianças pequenas justamente porque elas têm uma quantia menor de proteínas. Uma pesquisa brasileira realizada em 2010 com 179 bebês de até um ano mostrou que apenas 12% com menos de seis meses e 6% dos que tinham até um ano consumiam a fórmula infantil adequada. “O consumo de leite de vaca, além de provocar alergias precoces, causa uma sobrecarga de proteínas no organismo. E isso poderia levar ao desenvolvimento de doenças crônicas no futuro”, diz pediatra.

Fonte: crescer

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de  Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Lactarista, curso de Cuidador de Idosos em Santos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Proteção ao Sol

O  protetor solar deve ser passado com antecedência e reaplicado ao longo do dia. O filtro deve ser utilizado, no mínimo, 15 minutos antes da exposição solar e deve ser reaplicado a cada duas horas. Isso porque as moléculas químicas – responsáveis por absorver a radiação e não permitir que ela chegue às camadas mais profundas da pele – são consumidas com o passar do tempo e precisam ser repostas. É indicado reaplicar após banho de mar, suor excessivo ou atrito, mesmo que o protetor diga que não sai na água.

Crianças precisam de um protetor especial. Os bebês com menos de seis meses não podem usar nenhum tipo de protetor solar, pois sua pele ainda absorve facilmente as substâncias. “Portanto, praia não é lugar de bebê pequeno e, ao sair no sol, ele deve estar sempre protegido com roupas leves e chapéu”. Entre os seis meses e dois anos, os pais devem optar por protetores infantis, com FPS mínimo de 50 e não podem abrir mão do chapéu e roupas. A partir dos dois anos, a criança pode usar o mesmo protetor dos pais, contanto que seja com um alto fator de proteção.

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos. Recepção Clinica

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Faculdade do Saber – Cursos Profissionalizantes

  • Endereço da escola: Avenida Pedro Lessa, 3076 – 4º andar – cj. 42. Próximo ao canal 4 e do Hospital Guilherme Álvaro em Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista, Curso de Inclusão Escolar, Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe, Curso de Babá Baby Sitter,  Curso de Recepção Clinica Hospitalar. Faculdade do Saber. Cuidador de Idosos.