Arquivos diários:: 5 de setembro de 2019

Dicas para o Cuidador de Idosos

A condição da pessoa que necessita de um cuidador  é muito heterogênea. Um idoso acamado e que já não consegue controlar suas necessidades básicas, demanda um trabalho diferente do idoso que faz tudo, mas às vezes fica confuso e se perde na volta para casa. Tonturasrisco de quedasuso de bengalasfalta de ar para caminharfalta de orientação, são exemplos de restrições. Saber como evolui cada doença, dará uma idéia de como se comportar frente a um evento novo. Converse bastante com o médico, informe-se. A arte de cuidar (sim, isso é uma arte) está em saber até que ponto ir. Sem fazer pelo idoso o que ele ainda consegue fazer e com isso preservar ao máximo a funcionalidade que lhe resta. Saber respeitar ao máximo a sua individualidade sem a necessidade de impor algo que vá contra os seus princípios e vontades. Saber se adaptar as necessidades de cada situação e de cada pessoa cuidada.

Como cuidador, não se cobre e nem se puna de forma demasiada. Não é uma tarefa simples. Acima de tudo, cuide-se. Não deixe de frequentar o seu médico e expor seus problemas pessoais e dificuldades. Saiba que se você não estiver bem, não terá condições de cuidar de ninguém e todos perdem. Por fim, procure na medida do possível, transformar o ato de cuidar numa atividade divertida e sorria sempre que puder. Mesmo que tiver que fazer algo desagradável, saiba como fazer uso do sorriso. Sorria sempre.

Fonte: ogeriatra

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Cursos Profissionalizantes

AV. PEDRO LESSA, 3076 NO 4º ANDAR CJ. 42 EM SANTOS, QUASEESQUINA COM O CANAL 4 MUITO PRÓXIMO AO HOSPITAL GUILHERME ALVARO – TELEFONES : 13-3227-4312 E WHATS APP 13- 981705081

Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Babá, Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe, Curso de Recepção Clinica Hospitalar, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista, entre outros: www.faculdadedosaber.com.br

Faculdade do Saber