Arquivos diários:: 6 de setembro de 2019

10 dicas para evitar quedas


  1. Mantenha o chão do ambiente que costuma frequentar organizado e sem objetos que possam servir de armadilhas, incluindo fios, tapetes e brinquedos de crianças que eventualmente por lá passaram.
  2. Mantenha escadas, passagens e entradas bem iluminadas, e instale lâmpadas no seu quarto de dormir e banheiro.
  3. Limpe derramamentos prontamente.
  4. Use calçados com solas aderentes, evitando andar com meias.
  5. Evite subir em escadas ou apoios, para alcançar algum objeto. Mantenha os objetos de uso freqüente ao seu alcance. Você pode inclusive adquirir dispositivos para alcançar estes objetos sem ter que subir em nada.
  6. Coloque barras de apoio no seu banheiro assim como tapetes antiderrapantes no piso do banheiro.
  7. Esteja atento quando animais de estimação estiverem por perto. Tropeçar num animal, em geral cães ou gatos, é causa freqüente de quedas.
  8. Converse com o seu médico a respeito de medicações que atuem em seu equilíbrio ou que possam afetá-lo de modo a favorecer quedas.
  9. Encontre atividades físicas que trabalhem força, coordenação e equilíbrio.
  10. Cuide da sua visão, com visitas regulares ao oftalmologista e ajuste das lentes e cuidados de doenças (como a catarata) se necessário.

Fonte: ogeriatra

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Shantala em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Alimentação infantil – Copeira Lactarista

Assim que a criança entra na fase de alimentação sólida, a atenção dos pais deve se voltar à qualidade da comida que ela irá ingerir. Refeições nutritivas e saborosas são prioridade no prato dos filhos, e o que não trouxer benefícios à saúde deverá ser descartado da dieta diária. “Em alimentação e nutrição deve-se pensar em saúde e bem-estar e sempre agir de maneira preventiva. A preocupação não deve surgir apenas depois de problemas instalados”, afirma Ana Carolina Terrazzan, nutricionista materno-infantil da Nutrissoma Clínica de Nutrição.

Mas, com a correria do dia a dia, alimentos considerados ruins aparecem no cardápio caseiro quando a pressa fala mais alto do que a qualidade de vida. A nutricionista Karoline Basquerote, especializada em educação alimentar para crianças, explica que “a facilidade do acesso a alimentos prontos para o consumo acaba levando a refeições mais gordurosas e açucaradas e ao consumo de refrigerantes e guloseimas, o que contribui para problemas relacionados à obesidade infantil, por exemplo”.

Sempre pense em alternativas

Para manter a saúde e o ritmo das atividades cotidianas, é preciso saber que alimentos priorizar. O caso do macarrão instantâneo é um dos mais fáceis. Considerado maléfico por ter muito sódio, muitos conservantes e poucas vitaminas, ele pode dar lugar ao macarrão regular. “O tempo médio de preparo de um macarrão instantâneo é de três minutos, o de um não instantâneo é de oito minutos. São cinco minutos a mais para oferecer um prato saudável ao filho. Vale a pena! E no tempo de cozimento da massa é possível fazer um molho bem gostoso”, sugere Ana Carolina Terrazzan.

Fonte: ig.com.br/filhos

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Cuidador de Idosos; Faculdade de Saber; Cursos profissionalizantes.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos