Arquivos diários:: 29 de setembro de 2019

Alguns erros da alimentação infantil

1. Iogurtes infantis

A nutricionista Fernanda Faria, da Consultoria e Assessoria Nutricional Duo Nutri, sugere uma leitura atenta dos ingredientes na embalagem, muitos deles palavras quase impronunciáveis. “São os famosos conservantes e estabilizantes”, diz. A maioria desses iogurtes, segundo a também nutricionista Camila Podete Luiz, contém muito açúcar.

Vale trocar por: iogurte natural batido com fruta. O preparo é rápido, a bebida fica com a cor das frutas – como morango e mamão – e pode até ser mais atraente para a criança, além de muito saudável.

2. Sucos de caixinha

A nutricionista Karine Nunes Costa Durães, membro do C.T.C.A.P.N.  e autora de blog sobre nutrição infantil, alerta que alguns contêm até 80% de água com açúcar e somente 20% de fruta.

Vale trocar por: sucos com maior proporção de polpa ou, quando possível, sucos naturais, preparados na hora. “O melhor é sempre o suco natural”, diz.

3. Barrinhas de cereais

É preciso estar atento aos ingredientes que elas contêm. De acordo com a nutricionista Fernanda Faria, algumas barrinhas de cereais são mais calóricas que uma barra de chocolate.

Vale trocar por: lanches naturais. “Ela pode até compor um lanche rápido para variar a alimentação, mas o uso de industrializados deve ocorrer apenas eventualmente”, recomenda a nutricionista Cátia Medeiros.

4. Salgadinhos mais “saudáveis”

O mercado oferece versões assadas, com teores de sódio e gordura reduzidos. Ainda assim, os teores em questão continuam altos, como o valor calórico. Segundo a nutricionista Camila Podete, os salgadinhos assados podem até ser dados de vez em quando, mas com parcimônia.

Vale trocar por: frutas oleaginosas, como passas e nozes. Camila também sugere bolinhos orgânicos de fruta, com farinha integral. “Se for dar algo industrial, melhor que seja integral”.

Fonte: ig.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Shantala em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recreação em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá.