Arquivos diários:: 5 de outubro de 2019

Repolho ajuda a prevenir o câncer de intestino

Quando somos crianças, muitas vezes torcemos o nariz para o repolho, mas incluí-lo na alimentação infantil e prezar por tê-lo em nossa alimentação durante a vida adulta é fundamental, pois este alimento é riquíssimo.

O repolho é uma fonte de vitamina C, que melhora a imunidade, potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial, folatos, betacarotenos, aliados da pele e visão, vitamina K, que melhora a coagulação sanguínea, e vitamina B6, que previne anemia.

O alimento também conta com manganês, fibraspotássio, vitamina B1, cobre, colina, aliada do cérebro, fósforo, vitamina B2, magnésio, que é bom para o cérebro, cálcio, importante para os ossos, selênio, essencial para a tireoide, ferro, que previne anemia, ácido pantotênico, niacina e pobre em calorias.

Com todas essas características, o repolho auxilia no funcionamento do intestino, na diminuição do colesterol e aumenta a saciedade. As antocianinas encontradas no repolho roxo são compostos anti-inflamatórios, mas todos os tipos de repolho contêm quantidades significativas de polifenóis que fornecem benefícios anti-inflamatórios.

Fonte: msn.com

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos