Arquivos diários:: 8 de outubro de 2019

Casa de avó também é lugar para educar

Com maior perspectiva de vida, o perfil das avós realmente mudou, e muitas delas são solicitadas para ficar com os netos enquanto os pais trabalham, tendo uma relação ainda mais estreita com as crianças.

É importante que, desde cedo, pais e avós cheguem a um acordo sobre as “leis” que farão parte da rotina das crianças. Existem regras e leis. As regras podem ser mudadas de uma casa para outra, mas as leis devem ser respeitadas sempre.

A experiência dos mais velhos é bastante importante para auxiliar e tranquilizar os pais nos primeiros cuidados com o bebê. O problema, é que algumas avós ainda apresentam resistência para acompanhar algumas posturas que hoje são diferentes.

Para minimizar o desconforto, as avós devem se informar sobre os procedimentos mais atuais e até mesmo acompanhar a mãe às consultas do bebê ao pediatra. Assim, ela poderá ouvir do médico as recomendações sobre preparo de alimentos e outros cuidados que hoje são diferentes do jeito que ela fazia antigamente.

Fonte:  ig.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Contação de Histórias em Santos.