Arquivos diários:: 11 de outubro de 2019

Alimentação saudável da criança – Copeira – Lactarista

O ideal é habituar o seu filho a uma alimentação saudável, sem que ele sofra.

Em pesquisa realizada recentemente, a nutricionista e pesquisadora Isa Maria de Gouveia Jorge, listou os campeões da preferência alimentar infantil. Para espanto dos pais e arrepio dos médicos, a lista teve batata frita, pizza, salgadinhos tipo chips, salsicha, biscoito recheado, refrigerante, frango, iogurte e melancia.

Mudar os gostos alimentares das crianças não é impossível, mas exige tempo e perseverança. Segundo Isa Maria, a apreciação e o gosto por um alimento depende da experimentação repetitiva. Por isso, ao formar o paladar infantil, é preciso insistir e apresentar os alimentos em formas diferentes e mais de uma vez. “Cerca de 12 vezes, pelo menos”, recomenda.

Ao ouvir um “não gosto” vale tentar novamente, pois muitas vezes a rejeição significa que o alimento é apenas desconhecido. Ou que a criança não gosta de beterraba ralada, mas pode tolerar o ingrediente cozido. Indo um pouco mais longe, ela pode até apreciá-lo quando misturado à massa da panqueca. Que criança não se interessa por uma panqueca colorida?

Fonte: delas.ig.com.br/filhos

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

ENDEREÇO DA ESCOLA: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

FONES: 13-32274312 OU WHATS APP 13- 981705081

Cursos Profissionalizantes, Cuidador de Idosos, Recepção; Recepção Clínica, Recepção Clinica Hospitalar, Babá, Berçarista e Auxiliar de Classe, Copeira, Copeira Hospitalar, Lactarista, Inclusão Escolar, Planos e Projetos Pedagógicos, Educação Infantil

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

O medo das crianças

Sentir medo faz parte da vida. Desde bebês, sofremos os medos de entender o que é mundo fora do colo da mamãe ou dos braços do papai. Na infância, a curiosidade e a imaginação trazem nuances mais criativas para o medo.

É justamente entre os 2 e 4 anos de idade que as crianças começam a ter medo, por exemplo, do escuro e das ameaças que ele pode representar – principalmente quando aliado a um repertório que conta com os monstros da ficção infantil.

Mas não só a ficção faz tremer uma criança: quando a distinção entre o real e o imaginário começa a se delinear com mais clareza na cabeça de seu bebê, é justamente a noção de realidade que passa a exercer o papel de vilã.

Fonte: ig.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Recreação em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em São Vicente, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos