Arquivos diários:: 20 de outubro de 2019

Como congelar papinhas?

As papinhas também podem ser congeladas, desde que não contenham maionese, ovos ou claras cozinhas, gemas, vegetais crus, iogurte, folhas de verduras e de frutas, além de banana. E nada de colocar no freezer o que sobrou do pratinho da criança. “Alimentos que já entraram em contato com a saliva ficam suscetíveis à contaminação”, avisa Paula.

Recipiente ideal

O alimento pode ser congelado em potes plásticos ou de vidro, desde que eles sejam lavados com sabão neutro e água quente, antes da utilização.

Fonte: bebe.abril

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

As cinco bebidas mais indicadas para crianças – Lactarista

Água

Água é a bebida mais recomendada por pediatras e nutricionistas. É essencial para as crianças, que precisam mais de água do que os adultos, pois possuem pouca massa corporal e com isso absorvem mais calor. Elas também apresentam menor capacidade de suar do que os adultos. Por isso, a água não pode ser substituída por outro líquido e os pequenos devem bebê-la mesmo quando não estiverem com sede.

Leite

Leite é importante para as crianças porque é uma fonte rica em cálcio o que ajuda a fortalecer os ossos. Contém ainda potássio, fósforo, proteínas e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo, como vitaminas A, B12 e D.

Chá

Dependendo da folha usada na infusão, a bebida pode oferecer nutrientes que ajudam no bom funcionamento do organismo. Chás de camomila, hortelã, erva-doce e capim-cidreira são muito populares e os mais recomendados. Eles também podem ajudar a aliviar cólicas e resfriados, além de acalmar e relaxar a criança.

Suco natural

O suco feito com frutas in natura é excelente fonte de vitaminas, fibras e minerais. Além disso, ajuda a criança a conhecer novos sabores e a incentiva a comer frutas, alimento indispensável para uma dieta saudável.

Água de coco

Água de coco é uma bebida muito saudável que contribui para a hidratação – especialmente em dias quentes – e ainda possui potássio. Ela é rica em sais minerais e tem poucas calorias.

Fonte: ig.filhos.com

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Cuidador de Idosos; Faculdade de Saber; Cursos profissionalizantes.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141