Arquivos diários:: 22 de outubro de 2019

Protetor solar facial ajuda na prevenção de rugas?

Aplique pela manhã e reaplique na hora do almoço, mesmo em dias nublados ou chuvosos. Os cuidados devem ser mais intensos em dias de grande exposição solar, como na praia ou na prática de esportes ao ar livre.

Protetor solar para a face

De forma geral, você pode usar o mesmo protetor para o rosto e para o corpo. No entanto, os filtros solares para o corpo tendem a ser mais densos e oleosos que os desenvolvidos especialmente para a face. Além disso, os produtos específicos para o rosto contêm em suas fórmulas ativos que trazem benefícios para cútis, como colágeno e vitamina E.

Por isso, o indicado é ter um específico para a região e escolher fórmulas com textura em gel, sérum, loções e cremes com toque seco, que também controlam o excesso de oleosidade, o que é ideal para quem tem predisposição para ter cravos e espinhas.

Outros fatores

Outros hábitos como fumar e beber também podem favorecer o surgimento das rugas, assim como fatores genéticos, o excesso de estresse, a falta de sono e repetidos movimentos faciais, como o franzimento da testa.

Ficar sem tomar sol ajuda a prevenir as rugas, mas não as evita completamente, já que as rugas podem aparecem por outros motivos e são sinais naturais da pele. Mesmo assim, é essencial usar protetor solar todos os dias, pois a exposição solar é a principal causadora não só do envelhecimento precoce da pele, como também do câncer de pele.

Fonte: msn.com

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar, curso de Planos e Projetos Pedagógicos. Cuidador de Idosos; Faculdade de Saber; Cursos profissionalizantes.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

A alimentação rica do bebê

Prepare combinações apetitosas:

Comida de criança tem de ser gostosa e não apenas uma soma de ingredientes. Crie combinações que um adulto também apreciaria, com bom senso, levando em conta os diferentes sabores e as misturas possíveis – e cabíveis. Não é recomendável utilizar sal, pois os alimentos já contêm sódio suficiente para suprir as necessidades diárias de uma criança – em excesso, ele causa hipertensão e problemas renais. Personalize a receita com temperos in natura, como cebola, alho, salsa, cebolinha e outras ervas, para deixar a papinha mais gostosa. Combinações coloridas e que chamam a atenção da criança, a estimulam a gostar de comer!

Fonte: bebe.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Dicas para uma convivência feliz com sua babá!

Encontrar uma babá que se encaixe no perfil da sua família pode não ser fácil. E, depois de contratada, quando se pensa que a parte mais penosa já passou, alguns pais ainda enfrentam problemas ao perceberem que a babá escolhida por eles não foi a opção mais correta. Isso porque nem sempre a profissional corresponde àquilo que se esperava dela.

É importante ressaltar que nenhuma babá é perfeita.  Para começar, prestar atenção na criança é fundamental para saber se as coisas estão correndo bem: só quem conhece o seu filho será capaz de perceber alterações sensíveis de humor, por exemplo. Mesmo com tantos casos lamentáveis expostos na mídia, o problema mais comum envolvendo babás não é de agressão física, aquela que deixa marcas visíveis, mas sim de comportamento, de uma profissional negligente ou que não coloque em prática aquilo que os pais pediram.


Seguem as dicas:

– Se possível, passe uns dias, no começo, com a babá para que ela observe a maneira como você cuida do seu filho, o alimenta, brinca com ele. Nessa período ela também vai descobrir as preferências da criança;

– A relação entre mãe e babá precisa ser, antes de tudo, de confiança. Se não há empatia, pode não dar certo. Como em todo relacionamento, os erros precisam ser apontados e discutidos e os acertos, elogiados;

– Converse com a babá e explique que as crianças aprendem mais observando, pelo modelo. Então, peça para que ela procure falar corretamente com o seu filho, por exemplo;

– Chegar mais cedo do trabalho, de surpresa, garante a certeza de que tudo corre bem quando você não está em casa. Outro meio de verificar é conversar com as babás que frequentam os parquinhos e pracinhas a que o seu filho vai. Faça isso em um dia que a sua babá não estiver com vocês.

Fonte: globo.com

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Recepçaõ clínica hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes – Faculdade do Saber

Curso de Cuidador de idosos, Cuidador de idosos; Faculdade do Saber; Recepção Clinica Hospitalar; Lactarista; Berçarista; Copeira Hospitalar; Lactarista, Cursos Profissionalizantes; Cursos em Santos.

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141