Arquivos diários:: 28 de outubro de 2019

Dicas para estimular a fala e dicção do bebê

• Use todas as oportunidades para conversar com o bebê. Ao falar com ele, olhe-o nos olhos e articule bem os sons das palavras. Também estimule o diálogo provocando a criança a fornecer respostas simples às perguntas.

• Cante músicas que pontuem as atividades do dia, como a hora do banho e o momento de comer e de dormir, dando preferência às cantigas simples.

• Sempre que possível, associe gestos ao que diz, como sacudir o dedo indicador quando fala “não” ou mostrar as mãos vazias ao anunciar que algo “acabou”.

• Ao contar histórias, crie vozes diferentes para os personagens, alternando tons graves e agudos, sons mais altos e mais baixos.

Fonte: bebe.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos. Cursos Profissionalizantes em Santos, Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista, Curso de Babá, Curso de Recepção Clinica Hospitalar, Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe, Escola Faculdade do Saber

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

5 perigos inesperados para as crianças em casa

Você nem imagina, mas a casa oferece alguns perigos para as crianças que você considera inofensivos. Confira.

1. Lava-louças
Fique atenta na hora de colocar e recolher a louça. Talheres dispostos com as pontas para cima, por exemplo, podem machucar as crianças. O calor das louças recém-lavadas também representa perigo. O ideal, se possível, é manter seus filhos distante da cozinha quando você não está por lá.

2. Animais de estimação
Além de companheiros, eles são um ótimo estímulo para as crianças. Costumam ser fiéis, mas podem nos surpreender às vezes. Para evitar incidentes, em primeiro lugar, trate bem do seu animal. Eles não fazem mal às crianças desde que sejam cuidados e respeitados. Por isso, ensine seu filho a tratar o animal com carinho.

3. Artigos de segunda-mão
Antes de comprar um artigo usado, preste atenção aos detalhes do produto. Todas as peças estão conservadas? As cadeirinhas usadas para proteger as crianças no carro são um exemplo: alguns dos modelos fabricados até 2007 não possuem o selo do Inmetro, que é obrigatório atualmente.

4. Vidro-elétrico
As janelas que abrem e fecham com apenas um toque podem ser arriscadas. Já pensou se o bebê fica com o bracinho preso? De preferência, mantenha os vidros fechados e travados sempre.

5. Bolsa da mãe
Cuidado. Medicamentos (risco de intoxicação), balas (risco de aspiração), moedas (risco de ingestão) e objetos pontiagudos que costumamos levar são apenas alguns dos perigos. Por isso, vale a máxima: mantenha fora do alcance das crianças.

Fonte: revistacrescer

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxilair de Classe em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

5 dicas para combater o inchaço na gravidez

1 - Pratique atividades físicas
  • PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS

As gestantes não devem deixar os exercícios de lado. Além de fazer bem para a saúde, a atividade física ajuda a eliminar o inchaço durante a gravidez. Hidroginástica, caminhada, ioga e pilates são ótimas opções.

  • DIMINUA A INGESTÃO DE SAL

O sal ajuda a aumentar a retenção de líquidos e consequentemente colabora com o inchaço. O ideal é diminuir a quantidade de sal nas refeições.

  • ELEVE AS PERNAS DURANTE A NOITE

Quando a mulher passa muito tempo em pé durante o dia, o inchaço geralmente aparece no final do dia. Uma dica para diminuir esse inchaço é deitar e colocar um travesseiro embaixo das pernas para que elas fiquem um pouco elevadas. Isso ajuda o sangue sair dos membros inferiores e chegar ao coração.

  • UTILIZE MEIAS ELÁSTICAS

Muitas vezes o seu obstetra pode recomendar o uso de meias elásticas. Elas ajudam a combater o acúmulo de líquido nas pernas e nos pés. O problema é que em dias quentes fica quase impossível usar essas meias, pois elas esquentam demais.

  • BEBA 2 LITROS DE ÁGUA POR DIA

A água é ótima para estimular a circulação de líquidos e ajuda a combater o inchaço. As gestantes devem beber ao menos 2 litros de água diariamente.

Fonte: ig.com.br/delas

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, cursos  em Santos. Escola Faculdade do Saber

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos