Arquivos mensais: novembro 2019

A Copeira Hospitalar

Os serviços de copeira garantem um atendimento preciso em: hotéis, empresas, hospitais,  indústrias, eventos, motéis. A copeira é responsável por todo o serviço de copa, incluindo: preparação de cafés, sucos, refeições e lanches em geral, cuidar da limpeza dos objetos utilizados, organizar e preparar a mesa a ser servida, garantindo um bom funcionamento da cozinha; além de servir com educação e cortesia os clientes.

Quando estes serviços não são realizados de maneira satisfatória, as reclamações aparecem e prejudicam a imagem da empresa.  Erros bastante inconvenientes aos clientes que estão aguardando pelo serviço de copa. Dentre as falhas mais comuns estão: produtos servidos inadequadamente, desorganização, lanches ou cafés não entregues, mau atendimento, atrasos, falta de prestatividade, interrupções desnecessárias, além do desperdício ou falta de materiais e alimentos.

Mais do que preparar cafés, ou organizar a copa, a copeira realiza atendimentos diretos com os clientes. Por isto, é necessário que ela tenha uma postura adequada e experiência compatível, para desempenhar a função de uma forma ágil, satisfatória e cortês.

Fonte: grpbr

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Copeira em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Os 10 principais pecados no ambiente de trabalho

Dentro do ambiente profissional, algumas regrinhas facilitam muito a convivência. Veja o que não fazer para evitar as terríveis gafes.

• Ficar nas redes sociais o tempo todo com a desculpa que o mundo mudou e que elas fazem parte da vida.

• Usar roupas inadequadas… É um prato cheio para os fofoqueiros de plantão.

• Fazer parte da rádio peão e ficar no corredor, fazendo fofoca.

• Querer apontar os problemas do colega para ver se consegue uma promoção.

• Passar o dia falando mal do chefe e do salário que ganha.

• Falar demais ou não falar nada, se omitir.

• Usar as horas do trabalho para ser infeliz, reclamar e gerar conflitos no ambiente e na vida pessoal e familiar.

• Ser inflexível e reativo demais diante das situações.

• Não ser uma pessoa educada e gentil.

• Tratar os colegas  com desdém, ou seja, falta de capacidade de fazer com que os outros se sintam importantes.

Fonte: AT Revista Ano 7 – Ed 329

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, cursos em Santos. Cursos Profissionalizantes

  • Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

O que são Vitaminas?

São elementos nutritivos essenciais para a vida, que na sua maioria possuem na sua estrutura compostos nitrogenados (AMINAS), os quais o organismo não é capaz de sintetizar e que, se faltarem na nutrição, provocará manifestações de carências ao organismo.

O corpo humano deve receber as vitaminas através da alimentação, por administração exógena (injeção ou via oral) ou por aproveitamento das vitaminas formadas pela flora intestinal.

A falta das vitaminas pode ser provocada por:
– redução da ingestão;
– pela redução da absorção;
– pelas alterações da flora intestinal;
– pelas alterações do metabolismo;
– pelo aumento do consumo.

Fonte: nutricao

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Cereja

A cereja, fruto da cerejeira, é muito comum na América do Norte, Europa e Ásia. Existem muitas variedades da fruta, mas todas contêm vitamina A, cálcio e fósforo.

As cerejas são frutos pequenos e arredondados que podem apresentar várias cores, sendo que a mais comum dentre as variedades comestíveis é a de cor vermelha. Possui aroma delicado, é utilizada para decorar doces, sorvetes, bebidas, coquetéis, licores.

A cereja-doce, de polpa macia e suculenta, é servida ao natural, como sobremesa. A cereja-ácida apresenta polpa mais firme, é usada na fabricação de conservas, compotas e bebidas como o cherry e o kirsh.

Quando consumida ao natural, a cereja tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas. Porém, o consumo excessivo pode provocar problemas estomacais.

Fonte: mundo

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de recepção clinica hospitalar, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Onde podemos encontrar a Gordura Trans?

Devemos nos atentar para a gordura trans que está largamente distribuída em diversos alimentos industrializados, pois se você reparar na embalagem, em muitos produtos encontrará a gordura vegetal hidrogenada, que é um tipo de gordura trans, na lista de ingredientes.

A gordura hidrogenada é obtida através da hidrogenação industrial de óleos vegetais (que são líquidos à temperatura ambiente), formando uma gordura de consistência mais firme. Por suas características, ela melhora a palatabilidade e textura, e aumenta a vida de prateleira dos produtos, por isso é muito utilizada na indústria.
A gordura hidrogenada também é usada por redes de fast-food e restaurantes para frituras.

Produtos como:
– margarinas,
– sorvetes cremosos,
– biscoitos,
– bolos,
– tortas,
– pães,
– salgadinhos,
– pipoca de microondas,
– bombons,
– e tudo mais que contenha gordura hidrogenada, são fontes de gordura trans.

*Não hesite em checar o rótulo dos produtos no supermercado e procurar por ela nos ingredientes.

Fonte: nutriçãoativa

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Camareira em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica Hospitalar m Santos, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Camareira Hospitalar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Seios preservados Babá

“Os primeiros dentinhos do meu bebê estão nascendo e isto tem deixado a amamentação desconfortável para mim, porque ele morde meu seio devido à coceira do dente. O que posso fazer?”

Compre e ofereça, para o seu bebê, mordedores de diversos tipos. Certifique-se de que todos têm o selo de segurança governamental. “Isto vai ajudar a amenizar o ímpeto de morder. Por outro lado, quando o bebê morder o seio, já que no início ele vai insistir, interrompa a mamada e fale para ele que doeu. Jamais ria neste momento, se a dor for forte é até bom chorar. Assim, o pequeno vai perceber que teve algum comportamento errado,  talvez ele também chore. Ok, sem problemas. Só volte a oferecer o seio no próximo horário. O bebê não entende exatamente as palavras, mas sente o que a mãe está tentando ensinar. Tenha a certeza de que os bebês são muito inteligentes e rapidamente aprendem o que queremos trasmitir”, explica o pediatra Luciano Borges, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Fonte: bebeabril

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Cuidador de Idosos; Faculdade de Saber; Cursos profissionalizantes.

Dilemas de mãe no desenvolvimento do bebê

Cólicas

Essa é uma das dúvidas que mais afligem as mães. As cólicas costumam aparecer a partir da terceira semana e, geralmente, duram até o terceiro mês de vida do bebê — para o alívio dos pais! O pediatra explicou que esse incômodo é decorrente da imaturidade dos sistemas gastrointestinal e nervoso central e pode não acometer todos os bebês. Para ele, não há uma lógica nessa questão: “espera-se que um bebê que consome leite materno tenha menos cólica, pois a digestão é melhor nesses casos”.

O especialista afirma, ainda, que para evitar os desconfortos, as técnicas caseiras continuam sendo as mais eficientes, como massagens ou colocar o pequeno para mamar mais um pouco e, assim, satisfazer a necessidade de sucção. Para Fábio R. Picchi, não é recomendado dar remédios, pois muitos medicamentos não funcionam e podem ter efeitos colaterais nocivos à saúde da criança. Os pais devem, portanto, estar atentos a essa questão. “Chás caseiros também não são recomendados, pois o bebê deve ser amamentado exclusivamente com leite materno até os seis meses de vida”, alertou o médico.

Nutrição

A amamentação exclusiva até o sexto mês da criança (como recomendado pela OMS e pelo Ministério da Saúde) oferece inúmeros benefícios ao bebê — da quantidade essencial de nutrientes à imunização. “Essa forma de nutrir faz com que o pequeno crie uma barreira para bactérias, vírus e evita alergias no futuro”, ressaltou o pediatra. Além disso, o leite materno tem o equilíbrio ideal entre as gorduras e proteínas necessárias para o bom desenvolvimento do bebê — enquanto o leite de vaca, por exemplo, possui um teor de proteína de três a quatro vezes maior. De acordo com Fábio R. Picchi, em recentes estudos, esse excesso tem sido relacionado com a obesidade infantil.

Fonte: bebeabril

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Shantala em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

O lugar dos bebês: seguro e educativo

A demanda por vagas em creches sempre foi grande no Brasil. Mesmo assim, a oferta das redes públicas só começou a aumentar de forma significativa nos últimos anos – principalmente depois de 2007, quando a Educação Infantil passou a receber o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em 2009, por exemplo, houve o acréscimo de 8,3% nas matrículas de crianças de até 3 anos em relação a 2008, segundo dados do Censo Escolar.

Mais do que um lugar para as mães deixarem os filhos enquanto trabalham, a creche é um espaço que tem papel importante no desenvolvimento dos bebês. É lá que, por meio de brincadeiras e da interação com os adultos e outras crianças, eles podem explorar objetos usando a imaginação, interagir e expressar-se por meio da linguagem oral, obter domínio do corpo e destreza com os desafios corporais propostos pelos professores, descobrir o ambiente, construir a identidade e a autonomia e aprimorar as linguagens plástica, musical e corporal.  “As atividades e o espaço devem ser pensados de forma a estimular todas essas habilidades nos pequenos”, explica pedagoga.

A sala de atividades é o lugar em que os pequenos mais devem ficar e se divertir. Por isso, tem de ser acolhedora e não inibir a movimentação. Os brinquedos são itens obrigatórios, pois, além de divertir, ajudam a desenvolver a coordenação motora, a imaginação e a interação. Utensílios simples ou de material reciclável são os mais indicados desde que não sejam feitos com peças pequenas.

Fonte: Revista Nova Escola – Gestão Escolar p. 38

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Recepçaõ Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos,

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Gorduras do bem

Amêndoas, castanhas, nozes e outras sementes oleaginosas consumidas cruas

As gorduras boas são encontradas em todas as sementes oleaginosas. Entre elas, amêndoas, castanha do pará, de caju, macadâmia, avelã, nozes, semente de girassol, chia e linhaça. “Desde que não sejam torradas e salgadas, o que pode gerar, ainda, compulsão, todas elas devem ser consumidas cruas”, pondera o nutricionista Gabriel de Carvalho.

E, no caso da castanha do pará, o fruto deve ser consumido com moderação por conta do mineral selênio que a compõe. É indicado ingerir diariamente apenas 1 unidade. “Ou seja, não é pela gordura em si, mas esse mineral, que age no combate ao envelhecimento celular, em excesso, pode fazer mal, ser tóxico”, alerta.

Sobre a ingestão das demais sementes, são percebidas melhoras no colesterol, tanto HDL (o colesterol bom), quanto no LDL (o ruim), e triglicérides. “No caso dessas sementes, dificilmente as pessoas conseguem consumir uma quantidade que as façam mal. Até porque, se uma amêndoa tem menos de 1 grama, 40g delas corresponde a 50 amêndoas, ou seja, ninguém come isso por dia”, exemplifica.

“Aproveito para lembrar que as pessoas ainda têm a crença de que gordura engorda quando, na verdade, deveriam tomar cuidado com o carboidrato que consomem em excesso, no caso, de barra de cereal, pãozinho, bolacha, salgado, bolo. São esses alimentos que as intoxicam e ajudam no aumento de peso. Trocar essas opções por gorduras boas é garantia de melhora na saúde”, reforça Gabriel.

Fonte: gordurasdobem

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Contação de Histórias em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Higiene das unhas

Ao contrário do que muitos podem pensar, as unhas não são apenas um complemento do corpo que tem como principal função proteger as pontas dos dedos ou aumentar a capacidade das mãos para pegar pequenos objetos. Além do aspecto estético, que também faz parte dos cuidados com a beleza e higiene, o que poucas pessoas sabem é que as unhas podem revelar o seu estado de saúde.

Recomendações:

  • Mantenha as unhas limpas. Embaixo delas podem se depositar bactérias e outros organismos;
  • As unhas devem ser cortadas retas na frente e ligeiramente arredondadas nas laterais para manter seu vigor máximo e evitar que encravem;
  • Não roa as unhas. O hábito cria um terreno úmido e favorece infecções;
  • Evite lixar a parte de cima da unha. Não use sapatos apertados;
  • Evite mexer em unhas encravadas, especialmente se já estiverem infectadas. Mudanças na unha podem sinalizar um problema de saúde. Notando alterações, procure um dermatologista.

Fonte: cuidadoscomasunhas

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em São Vicente , curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Escola Faculdade do Saber Instituição de Ensino

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clínica, curso de Lactarista em São Vicente, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar  em Santos.

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Mais cálcio e vitamina D no cardápio das crianças

A Academia Americana de Pediatria publicou novas recomendações sobre o consumo de cálcio e de vitamina D para crianças. Fabíola Suano, pediatra, membro da Sociedade Brasileira de Pediatria, adianta que o Brasil deve adotar, em breve, as mesmas diretrizes. Veja aqui o que muda na prática:

Cálcio

O alerta é para os pais de crianças com 3 anos ou mais. O estudo mostra que nessa faixa etária as crianças não tomam a quantidade ideal de leite por dia. A falta de cálcio pode causar uma defasagem de massa óssea e provocar osteoporose no futuro.
Onde encontrar: Se seu filho não gosta de leite, tente oferecer derivados, como iogurte natural batido com uma fruta, queijo branco no lanche da escola ou patê de requeijão com atum, por exemplo.

Vitamina D

Hoje a indicação é dar uma quantidade equivalente a 200 unidades/dia diariamente (duas gotas) de acetato de retinol e colecalciferol para crianças em aleitamento materno exclusivo ou não até os 18 meses de idade. Principalmente aquelas que não tomam muito sol, como quem mora nas regiões Sul e Sudeste. Já quem vive no Nordeste ou Norte, por exemplo, não precisaria tomar a mesma quantidade. A nova recomendação é o dobro desse valor para essa mesma faixa etária e até 600 unidades/dia para crianças maiores. A longo prazo, a falta dessa vitamina prejudica o armazenamento de cálcio no osso.
Onde encontrar: leite, peixes e castanhas. Mas para que a substância seja absorvida pelo organismo é preciso tomar sol.

Fonte: crescer.globo.com

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atentdimento em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Curso de Recepção Clinica Hospitalar; Cuidador de idosos, Curso de Cuidador de idosos, Faculdade do Saber

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Gastronomia Hospitalar

A história e a evolução da gastronomia hospitalar vem desde a antiguidade, associando a alimentação dietética com a saúde, e reconhecida como um importante recurso terapêutico. Com o surgimento e as modificações dos hospitais, os avanços clínicos apresentaram grande melhoria na alimentação dos pacientes.

É importante que os hospitais tenham preocupação com a preparação, com o sabor e a aparência da alimentação. A vontade de comer está totalmente relacionada com a aparência, por isso existe o ditado “comer com os olhos”.

É a aparência da refeição que vai estimular a vontade de comer. E isso para um paciente hospitalizado é uma arma e tanto para melhorar a ingestão, pois o fato de estar internado altera muito a vontade de comer deste paciente. Por isso é importante estar atento quanto à finalização do prato, a consistência dos molhos, a proporção adequada e aos enfeites que podem melhorar a aparência de cada preparação.

Fonte: foodservicenews

saudejanaina

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Inclusão Escolar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Banho sozinho: dicas

EXISTE UMA IDADE MÉDIA EM QUE OS FILHOS JÁ ESTÃO APTOS A TOMAR BANHO SOZINHOS?

Por volta dos 4 ou 5 anos, as crianças já têm condições de se banharem sozinhas, precisando de um adulto apenas para uma verificação final da higiene, além de uma supervisão no que diz respeito aos perigos eventuais que o box ou a banheira ensaboados podem oferecer.

COMO OS PAIS PODEM INCENTIVAR ESSA BUSCA PELA AUTONOMIA?

Autonomia se adquire aos poucos, pelo desenvolvimento da motivação e autoestima. Esse processo exige muito respeito pela criança, por suas individualidades, preferências, dificuldades e se fortalece por meio da confiança entre pais e filhos. As crianças sempre devem receber instruções claras e gradativas em níveis de dificuldade e complexidade adequados à idade. Devem ser, aos poucos, liberadas para fazerem as coisas sozinhas. Superproteção, ao contrário do que se pensa, não gera autonomia: suscita insegurança, desinteresse, falta de iniciativa e de motivação.

QUAIS OS SINAIS QUE A CRIANÇA DÁ DE QUE JÁ ESTÁ PREPARADA PARA FAZER ALGUMAS COISAS SEM AJUDA?

Geralmente, quando os pais incentivam a autonomia, a própria criança anuncia, feliz, o que pode fazer sozinha. Outras vezes, percebem que a criança já tem condições de fazer mas está com medo de errar. Nesse caso, basta estimular, orientar e dar mais um pouco de supervisão. Em pouco tempo, a criança, estimulada pela confiança deles, adquire autonomia.

Fonte: dicasbanho

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recepção clinica em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Atitudes do dia a dia que estimulam o desenvolvimento das crianças

Incentivar a criança a dançar

Quando tocar músicas, peça que ela dance; se a criança for muito pequena e não souber como, faça alguns passos e diga para ela imitar. “A dança desperta a conscientização em relação aos próprios movimentos”, justifica a educadora Gilda Rizzo.

Montar quebra-cabeças desde bebê

Escolha um modelo adequado à faixa etária da criança e brinque com ela de juntar as peças. “O quebra-cabeça é um dos jogos mais abrangentes, pois trabalha a coordenação motora e motiva por meio das formas das peças e das cores do desenho a ser montado”, afirma Julia Manglano.

Auxiliar em todas as etapas até começar a andar

Quando bebê, coloque seu filho sentado no chão, com o apoio de almofadas. Na fase de engatinhar, deixe-o em ambientes amplos, em que ele possa se deslocar. Quando o primeiro aniversário se aproximar, segure-o pelas mãos para ele adquirir firmeza nas pernas e começar a andar. “Sem o estímulo adequado, o desenvolvimento fica defasado. A criança precisa da ajuda dos adultos”, esclarece Saul Cypel.

Fonte: criancas

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Contação de Histórias  em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Escola Faculdade do Saber em Santos

  • Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Estrabismo

Aos 3 meses, a visão da criança começou a se alinhar e ela aprendeu a fixar o olhar nos objetos. O cérebro descobriu como interpretar a informação visual captada por cada um dos olhos e o leve estrabismo provavelmente desapareceu.

Essa habilidade foi aperfeiçoada até o 6 meses. Se a criança passar dessa idade e os olhos continuarem desalinhados, é importante procurar um especialista. A partir de agora, isso pode comprometer a habilidade do cérebro de unir as imagens captadas por cada olho, percebendo-as como uma coisa só e distinguindo a profundidade dos objetos.

A cirurgia corretiva pode resolver o problema, mas existe um limite de idade para essa intervenção produzir resultados. Se o estrabismo não for corrigido até os 2 anos, a criança corre o risco de não desenvolver a visão em três dimensões. Após esse período, a cirurgia é indicada apenas para fins estéticos.

Fonte: bebe.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Recepção Clinica m Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Recepçao Clinica em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em santos, curso de recepção clinica hospitalar, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Alimentos que estimulam o bom humor

O consumo moderado de alimentos fontes de carboidratos (arroz, massas, pães, doces, açúcares, etc.) estimula a entrada de maior quantidade de triptofano no cérebro, onde será transformado em serotonina, neurotransmissor conhecido como “substância química calmante”. Outras fontes de triptofano são: carnes magras, peixes, leite e iogurte desnatados, queijos brancos e magros, nozes e leguminosas.

Estão sendo estudados outros nutrientes como o ômega-3, contido em peixes como o salmão, a sardinha, a cavala e o atum, na linhaça, no óleo de canola, em oleaginosas, em ovos enriquecidos e em leites fortificados. O consumo desse ácido graxo poliinsaturado parece estar relacionado com o bom humor.

O mineral selênio também pode ser um auxiliador na melhora do estado de espírito. Suas fontes são: a castanha do pará, nozes e amêndoas, atum, semente de girassol e cereais integrais.

Os vegetais de folhas verdes e algumas leguminosas são fontes de ácido fólico, um potente antidepressivo.

Há diversas especulações de o chocolate estar relacionado com o bom humor e de evitar a depressão por conter o aminoácido triptofano.

Para um sono tranqüilo, uma boa dica é um copo de leite desnatado morno com uma colher de chá de mel.

Fonte: nutricao

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Inclusão Escolar, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar  em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Quinua

Quinua é uma planta da família do espinafre, originária da região dos Andes, utilizada pelos Incas antes da chegada dos colonizadores. A quinua tem alto valor nutritivo, sendo rica em aminoácidos e carboidratos, além de conter fibras, sais minerais (cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre e manganês) e vitaminas (B1, B2, B3, E). Além disso, a quinua contém ácidos graxos ômega 3, benéficos para o coração.

A quinua foi qualificada como o melhor alimento de origem vegetal para consumo humano pela Academia de Ciências dos Estados Unidos por seu extraordinário valor nutritivo — comparando-se apenas ao leite materno.

A quinua pode ser encontrada na forma de grãos, farinha e flocos. Os grãos são arredondados e sua textura é macia.

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepçao Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Mais cálcio e vitamina D no cardápio das crianças

A Academia Americana de Pediatria acaba de publicar novas recomendações sobre o consumo de cálcio e de vitamina D para crianças. Fabíola Suano, pediatra, membro da Sociedade Brasileira de Pediatria, adianta que o Brasil deve adotar, em breve, as mesmas diretrizes. Veja aqui o que muda na prática:

Cálcio

O alerta é para os pais de crianças com 3 anos ou mais. O estudo mostra que nessa faixa etária as crianças não tomam a quantidade ideal de leite por dia. A falta de cálcio pode causar uma defasagem de massa óssea e provocar osteoporose no futuro.
Onde encontrar: Se seu filho não gosta de leite, tente oferecer derivados, como iogurte natural batido com uma fruta, queijo branco no lanche da escola ou patê de requeijão com atum, por exemplo.

Vitamina D

Hoje a indicação é dar uma quantidade equivalente a 200 unidades/dia diariamente (duas gotas) de acetato de retinol e colecalciferol para crianças em aleitamento materno exclusivo ou não até os 18 meses de idade. Principalmente aquelas que não tomam muito sol, como quem mora nas regiões Sul e Sudeste. Já quem vive no Nordeste ou Norte, por exemplo, não precisaria tomar a mesma quantidade. A nova recomendação é o dobro desse valor para essa mesma faixa etária e até 600 unidades/dia para crianças maiores. A longo prazo, a falta dessa vitamina prejudica o armazenamento de cálcio no osso.
Onde encontrar: leite, peixes e castanhas. Mas para que a substância seja absorvida pelo organismo é preciso tomar sol.

Fonte: crescer.globo.com

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica em Praia Grande, curso de Contação de Histórias em Santos, curso de Contação de Histórias em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141