Arquivos mensais: novembro 2019

A Copeira Hospitalar

Os serviços de copeira garantem um atendimento preciso em: hotéis, empresas, hospitais,  indústrias, eventos, motéis. A copeira é responsável por todo o serviço de copa, incluindo: preparação de cafés, sucos, refeições e lanches em geral, cuidar da limpeza dos objetos utilizados, organizar e preparar a mesa a ser servida, garantindo um bom funcionamento da cozinha; além de servir com educação e cortesia os clientes.

Quando estes serviços não são realizados de maneira satisfatória, as reclamações aparecem e prejudicam a imagem da empresa.  Erros bastante inconvenientes aos clientes que estão aguardando pelo serviço de copa. Dentre as falhas mais comuns estão: produtos servidos inadequadamente, desorganização, lanches ou cafés não entregues, mau atendimento, atrasos, falta de prestatividade, interrupções desnecessárias, além do desperdício ou falta de materiais e alimentos.

Mais do que preparar cafés, ou organizar a copa, a copeira realiza atendimentos diretos com os clientes. Por isto, é necessário que ela tenha uma postura adequada e experiência compatível, para desempenhar a função de uma forma ágil, satisfatória e cortês.

Fonte: grpbr

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Copeira em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Cursos Profissionalizantes Faculdade do Saber

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, cursos  em Santos, curso de Recepçaõ Clinica Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Faculdade do Saber; Cuidador de Idosos

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Escola Faculdade do Saber Instituição de Ensino

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clínica, curso de Lactarista em São Vicente, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar  em Santos.

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos

Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe será nos dias 18 e 25 de JANEIRO de 2020 das 09:00h às 18:00h. com apostila e certificado.

Valor: R$ 250,00

Carga Horária – 16h (2 sábados)

Módulo I –

- O Papel do educador

- Funções da Berçarista e Auxiliar de Classe

- Desenvolvimento Infantil de 0 a 6 anos

- Noções básicas de Piaget

- Outras Linhas educacionais

- Brincadeiras e Jogos (com espaço para aula prática)

- Formação de bons hábitos

- Postura profissional

- Família, escola e criança

Módulo II –

- Noções de Primeiros Socorros (aula prática)

- Noções médicas e doenças infantis

- Prevenção de acidentes

- Higiene com os utensílios da criança

- Banho do RN (aula prática)

- Cuidados com o Bebê e com a criança maior

Módulo III –

- Noções básicas de nutrição

- Importância da alimentação saudável

- Noções de Higiene

- Diferenças entre os leites

- Esterilização de mamadeiras

- Definição de nutrientes, proteínas, micronutrientes

- Microbiologia

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 e 13-981705081  ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos profissionalizantes em Santos, Curso de Lactarista em Santos, Curso de Contação de Histórias em Santos, Curso de Recreação em Santos; Cuidador de Idosos; Faculdade do Saber; Cursos Profissionalizantes; Curso de Inclusão Escolar; Recepção Clinica Hospitalar

Atitudes do dia a dia que estimulam o desenvolvimento das crianças

Incentivar a criança a dançar

Quando tocar músicas, peça que ela dance; se a criança for muito pequena e não souber como, faça alguns passos e diga para ela imitar. “A dança desperta a conscientização em relação aos próprios movimentos”, justifica a educadora Gilda Rizzo.

Montar quebra-cabeças desde bebê

Escolha um modelo adequado à faixa etária da criança e brinque com ela de juntar as peças. “O quebra-cabeça é um dos jogos mais abrangentes, pois trabalha a coordenação motora e motiva por meio das formas das peças e das cores do desenho a ser montado”, afirma Julia Manglano.

Auxiliar em todas as etapas até começar a andar

Quando bebê, coloque seu filho sentado no chão, com o apoio de almofadas. Na fase de engatinhar, deixe-o em ambientes amplos, em que ele possa se deslocar. Quando o primeiro aniversário se aproximar, segure-o pelas mãos para ele adquirir firmeza nas pernas e começar a andar. “Sem o estímulo adequado, o desenvolvimento fica defasado. A criança precisa da ajuda dos adultos”, esclarece Saul Cypel.

Fonte: criancas

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Contação de Histórias  em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Escola Faculdade do Saber em Santos

  • Endereço da escola: Av. Pedro Lessa, 3076 – 4º andar, cj 42. Próximo ao canal 4, pertinho do Hospital Guilherme Álvaro, na cidade de Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Amigdalite: como detectar

Conheça os sintomas mais comuns da amigdalite:

- Dor de garganta ao engolir;
- Amígdalas com uma coloração mais vermelha que o habitual;
- Febre;
- Prostração – Perda de apetite;
- Mal-estar geral;
- Dor de ouvidos.

Fonte: planetadosbebes

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Shantala em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Alimentos importantes na dieta infantil

FOLHAS VERDES ESCURAS

Segundo a nutricionista, alimentos ricos em cálcio vegetal, como couve, rúcula e espinafre, têm mais chance de terem o mineral absorvido pelo corpo do que os que possuem cálcio de origem animal, pois não há outros componentes que concorram com o cálcio na hora da absorção.

LEITE

As mais populares fontes de cálcio são o leite e seus derivados. Embora cada 100 g de leite integral de vaca em pó contenha 890 mg de cálcio, seu organismo provavelmente não irá absorver toda essa quantidade de mineral pois o leite tem outras substâncias que competem com o cálcio na hora da absorção, como o ferro e proteínas.

CASTANHA-DO-PARÁ

Conhecida por ajudar a reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL), a castanha-do-Pará também auxilia no fortalecimento dos dentes porque é fonte de fósforo e cálcio. Ela pode ser oferecida aos pequenos junto a uma salada ou como lanche durante o intervalo das refeições, mas sempre em pequenas porções – saiba que 50g tem 321,5kcal, cerca de 37% do necessário que uma criança de 5 anos deve consumir diariamente.

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Seu filho faz guerra para comer?

Lucas, de 1 ano e 8 meses, senta-se no cadeirão e, fazendo careta, balança a cabeça quando a mãe Lucila oferece o prato com um suculento bifinho e um pouco de abobrinha refogada.  O coração estava apertado, mas ela se lembrava das palavras do médico: “Que fique sem a refeição! Já viu alguém com fome recusar comida? No jantar, ele certamente vai comer o que tiver no prato”. “E, até o jantar, ele fica sem comer e morre de fome?”, havia perguntado a mãe, preocupada. “Isso mesmo”, dissera o pediatra. “E nada de bolachinhas no intervalo.”

Depois de ouvir algumas vezes a garantia de que o organismo de Lucas tinha reservas suficientes para pular aquela refeição, ela resolveu adotar a tática de guerra e logo pode respirar aliviada. Em cerca de 15 dias, Lucas passou a comer a quantidade adequada de comida, incluindo salada e até a abobrinha para a qual havia torcido o nariz no começo da história. O problema se resolveu por dois motivos: Lucas entendeu que a comida deixara de ser uma maneira de chamar a atenção da mãe; e também porque Lucila diminuiu o grau de expectativa que estava depositando na alimentação do filho. “Admiti para mim mesma que ele não ficaria anêmico nem morreria de fome.”

Guarde uma informação tranquilizadora: é absolutamente esperado que a criança passe a ingerir quantidades menores de alimento à medida que está crescendo. Parece uma contradição – afinal, ele não precisa de mais nutrientes conforme aumenta de peso e estatura? A resposta é não. “Para manter uma velocidade média de desenvolvimento normal, a criança deve ganhar cerca de 6 quilos durante o primeiro ano, 3 quilos no segundo ano de vida, 2 quilos até os 3 anos e 1 quilo e meio por ano daí até a puberdade”, explica Ary Lopes Cardoso, pediatra e chefe do grupo de nutrição e metabolismo do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Fonte: bebeabril

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Copeira  em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Inclusão Escolar em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Santos, Curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Cálcio, fósforo e vitamina D não podem faltar na dieta infantil

ALÉM DE CUIDAR OS ALIMENTOS QUE IRÁ OFERECER, É PRECISO ESTAR ATENTO AO PROCESSO DE ABSORÇÃO DOS NUTRIENTES.

Oferecer comidas saudáveis para crianças costuma ser um desafio para os pais. Contudo, consumir alimentos ricos em cálcio, fósforo e vitamina D é fundamental para fortalecer a dentição dos pequenos. A nutricionista materno infantil Alexandra Marinho defende que os alimentos sejam oferecidos de forma criativa e diversificada para as crianças, e também recomenda a prática de exercícios aeróbicos de impacto para estimular a absorção dos minerais.

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos. Faculdade do Saber; Cuidador de Idosos

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

8 motivos para você beber mais água

1 – Facilita a Digestão
A água ajuda na formação de enzimas (substâncias que facilitam as reações químicas no organismo) e também da saliva e do suco gástrico, que atuam na digestão.

2 – Combate o Inchaço
Sem uma hidratação adequada, o volume de sangue diminui. Assim, as vitaminas e os minerais que ele carrega demoram mais tempo para chegar às células e, conseqüentemente, na pele e nas extremidades como cabelo e unhas. Por outro lado, bem hidratada, sua pele fica bonita e seu cabelo e unhas fortes. Além disso, com uma boa irrigação, o organismo não retém sódio – responsável pelo inchaço.

3 – Reduz Infecções
Ao se manter hidratada, você assegura que seu corpo será bem nutrido pelo sangue. É ele também que transporta minerais, como o ferro – importante para fortalecer as defesas do organismo.

4 – Regula a Temperatura
Por meio da transpiração, a água evita que o organismo entre em colapso com alterações bruscas de temperatura e faz com que ele se adapte ao ambiente.

5 – Turbina a performance na malhação
O melhor desempenho em atividades físicas ocorre porque as fibras musculares “ficam azeitadas”, deslizando com mais facilidade, o que reduz o risco de cãibras e de contusões.

6 – Desintoxica e previne a celulite
Grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Por dia, eliminamos 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração. Se não houver hidratação suficiente, esse processo – e a sua saúde – fica comprometido.

7 – Ajuda a emagrecer
Isso acontece principalmente quando ela é consumida junto com fibras solúveis, encontradas, por exemplo, nas frutas e na aveia. Em contato com a água, as fibras incham como uma esponja e dão sensação de saciedade.

8 – Melhora a absorção dos nutrientes
Vale lembrar que é o sangue que carrega a glicose e outros nutrientes para as células, alimentando-as. E só uma hidratação adequada garante o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes. Além disso, para serem absorvidos, eles precisam da água.

Fonte: nutricao

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recepção em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Faculdade do Saber, Cuidador de Idosos

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Chia, uma poderosa fonte de fibras

Salvia hispanica é o nome oficial dessa sementinha, que vem conquistando aos poucos popularidade no Brasil. Porém, sua reputação começou a ser construída lá atrás, já que fazia parte da dieta dos povos pré-colombianos, como maias e astecas. “A chia é uma excelente fonte de proteínas. Nesse aspecto, é semelhante à ervilha, à lentilha e ao grão-de-bico”, informa a nutricionista Glorimar Rosa, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Dentro dos minúsculos grãos há também um teor elevado de fibras.

Por causa dessas substâncias, o alimento estimula a saciedade e impulsiona o funcionamento do intestino. Em estudo da Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, cobaias alimentadas com a semente ou sua farinha apresentaram um acréscimo de 150% na quantidade de fezes eliminadas do corpo. “Acreditamos que os mesmos efeitos possam ser observados em seres humanos”, diz a nutricionista Sandra Soares Melo, professora da instituição. Agora, segundo Glorimar, o grande atrativo da semente é o equilíbrio entre as gorduras ômega-3 e ômega-6, que lhe confere propriedades anti-inflamatórias. Vale lembrar que a alimentação habitual do brasileiro é carregada basicamente de ômega-6 — e o desbalanço ameaça as artérias. “A chia apresenta cinco vezes mais ômega-3 do que 6, uma proporção ótima”, destaca Glorimar.

Fonte: MdeMulher

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Recepção Clinica em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

ENDEREÇO DA ESCOLA: AV PEDRO LESSA, 3076 – NO 4º ANDAR CJ. 42

FONES: 13-32274312 OU WHATS APP 13- 981705081

Cursos Profissionalizantes, Cuidador de Idosos, Recepção; Recepção Clínica, Recepção Clinica Hospitalar, Babá, Berçarista e Auxiliar de Classe, Copeira, Copeira Hospitalar, Lactarista, Inclusão Escolar, Planos e Projetos Pedagógicos, Educação Infantil

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Etiqueta para as crianças

Falar mastigando a comida não pode. Comer de boca aberta, nem pensar. Levantar no meio da refeição sem pedir licença está fora de cogitação. Ensinar seu filho como se comportar à mesa pode exigir paciência – e muita insistência – mas vale a pena. Quando crescer, ele terá desenvoltura para lidar com todo tipo de situação: de jantar romântico até almoço de negócios.

Aí vão dicas de especialistas para que seu filho se comporte bem à mesa sem você perder a calma:

No restaurante
• A criança sempre deve ser servida primeiro
• Leve algum brinquedinho para que ela se distraia enquanto a comida não chega, até quando tiver 5 ou 6 anos. Depois, ela precisa aprender a esperar um pouco
• Não deixe para comer muito tarde, para que ela não fique irritada
• Se a criança se comportar mal no restaurante, não faça escândalo. Diga que,
em casa, terão uma conversa séria – ou vá embora
• Não coloque roupas cheias de babados e fitinhas na manga, porque ela poderá se sujar facilmente. Se isso ocorrer, dobre as mangas
• Prefira as mesas que ficam nos cantos, para evitar confusão em torno da criança

Até os 2 anos
• Nesta idade, a criança ainda se dispersa com muita facilidade e seu prato já deve ser levado pronto à mesa
• Mesmo sendo pequena, ela deve aprender que nem tudo pode ser comido com as mãos

Aos 3 anos
• Os pais podem começar a oferecer o garfo no lugar da colher
• Troque o prato infantil por um fundo
• Aproveite para ensiná-lo que não se deve ficar batendo os talheres na mesa

Aos 4 anos
• A faca, sem ponta, já pode ser oferecida. Comece estimulando seu filho a cortar alimentos moles, como batata
• Ensine-o a usar a faca, e não o dedinho, para empurrar a comida até o garfo

Aos 5 anos
• Quando a criança estiver usando o garfo com mais habilidade, deve-se substituir o prato fundo pelo raso
• Com esta idade, ela já consegue ver a mesa de cima e não precisa mais de cadeirão

Aos 6 anos
• Troque o copo de plástico pelo de vidro, mas supervisione tudo para que não ocorra nenhum acidente
• Encha o copo apenas até a metade

Aos 7 anos
• Você já pode ensinar seu filho a colocar a mesa corretamente: facas do lado direito do prato, garfos do esquerdo, e assim vai…

Fonte: crescer.globo.com

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em São Vicente curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Cursos Profissionalizantes em Santos, Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista, Curso de Babá, Curso de Recepção Clinica Hospitalar, Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe, Escola Faculdade do Saber

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Benefícios do aleitamento materno para a mãe

A amamentação ao seio traz uma grande quantidade de benefícios para a mãe, como:

- reduz a incidência de câncer de mama;
- reduz a incidência de diabetes;
- protege a mulher contra osteoporose;
- a amamentação é uma forma muito especial e fortalecedora do relacionamento entre mãe e filho, que transmite segurança, carinho e amor ao bebê.

Fonte: nutricaoativa

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Copeira em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Transição para as papinhas

Após seis meses de amamentação exclusiva, o ideal é apresentar primeiros as papas doces e os sucos para os bebês e, depois, as salgadas…

A introdução de novos alimentos deve começar aos 6 meses de idade, segundo recomendação da Organização Mundial da Saúde. Porém, ainda não é o momento de interromper o aleitamento, que, de acordo com a mesma entidade, deve continuar até a criança completar 2 anos. O que se indica é a inclusão, no cardápio dos pequenos, das primeiras papinhas. Elas devem ser oferecidas sempre no intervalo entre as mamadas. Essa introdução tem de ser lenta e gradual, com os alimentos sendo apresentados ao bebê um de cada vez. Dessa maneira, é possível controlar eventuais alergias. Comece com as papinhas doces e, depois de um ou dois meses, quando o pequeno já tiver se adaptado, passe para as salgadas.

Fonte: transicao

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Cuidador de idosos, Curso de Cuidador de idosos, Faculdade do Saber

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

A importância do leite nas fases da vida

FASE DE 1 A 6 ANOS

Nessa fase recomenda-se a ingestão diária de 3 a 4 copos de leite.
Sendo o leite a melhor fonte de cálcio, elemento essencial para a formação dos ossos e dos dentes.

FASE ESCOLAR

Nessa fase a criança aceita maior diversificação na dieta. O escolar necessita de uma ingestão de 3 a 4 copos de leite, ou se equivale, diariamente, para suprir suas necessidades de cálcio.

ADOLESCÊNCIA

O adolescente precisa de uma ingestão diária de 5 copos de leite, ou seu equivalente, para atender às suas necessidades de cálcio. Opções são os iogurtes e queijos. Uma boa sugestão é colocar leite no preparo de pratos servidos no almoço e no jantar.

FASE ADULTA

É uma fase importante para a formação da massa óssea, que chega ao seu ponto máximo entre 25 e 30 anos.

Para atender à demanda de cálcio, o adulto deve consumir todos os dias 5 copos de leite, ou o seu equivalente, sendo o mais indicado o leite desnatado.

FASE PÓS-MENOPAUSA

Nessa etapa da vida das mulheres, a estrutura óssea é mais frágil, pois o cálcio sai do osso com maior facilidade e o risco de desenvolver osteoporose é bem maior.
A melhor maneira de evitá-la é consumir quantidades adequadas de cálcio desde a infância. As mulheres que não fazem reposição hormonal precisam do equivalente a pelo menos 6 copos de leite diariamente para suprira necessidade de cálcio do organismo.

IDOSOS

Homens e mulheres com mais de 65 anos precisam de uma dose elevada de cálcio. Para suprir a necessidade desse mineral, deve-se consumir diariamente, pelo menos, o equivalente a 6 copos de leite, de preferência, desnatado. Essa quantidade pode causar incômodos gastrointestinais e, nesse caso, o leite com baixa lactose é uma boa indicação.

Fonte: sitemedico

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Cinica em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clínica em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

O que acontece com a memória no envelhecimento normal?

E que características devemos atentar para distinguir o envelhecimento normal de uma doença que deverá ser investigada e tratada?

Em primeiro aspecto a ser analisado é se ocorreu uma mudança no padrão da memória, ou seja, se a pessoa sempre apresentou essas características ou trata-se de algo novo. Isso pode ser percebido pelo paciente ou por alguma pessoa próxima.

Outro ponto importante a ser observado é se a alteração de memória foi suficientemente grave para afetar as atividades de vida diária do indivíduo. Em outras palavras, essa pessoa deixou de fazer algo por conta de seu problema de memória?

Nesse sentido, também faço questão de ressaltar que sintomas comportamentais, como agressividade, delírios de perseguição, alucinações e distúrbios do sono e alimentação (para mais ou para menos), também podem fazer parte do quadro clínico das chamadas síndromes demenciais (sendo o Alzheimer o principal exemplo). Essas características também devem chamar a atenção para uma doença.

Se você ou alguém que você conhece está com alguma queixa relacionada à memória, não deixe de ir a um médico capacitado. Boa parte dos problemas são controláveis com medicações e os tratamentos disponíveis surtem mais efeito quando iniciados no início da apresentação dos sintomas.

Fonte: By  O Geriatra

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, Cuidador de Idosos; Cursos em Santos

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

A importância da Copeira Hospitalar Escola Faculdade do Saber

A alimentação é de grande importância para o organismo humano, pois são os alimentos que nos fornecem a energia para que possamos realizar todas as nossas atividades, como andar, pensar, trabalhar, estudar, amar, e também combater e prevenir doenças.

O profissional de nutrição como o copeiro hospitalar que administram o serviço dentro de uma cozinha,  tem grande responsabilidade em obter informações com conhecimento técnico, visando única e exclusivamente a correta manipulação dos alimentos.

Para que nele não ocorra uma contaminação dos alimentos para os pacientes, é necessário que se faça um treinamento adequado, voltado aos manipuladores de alimentos e que seja revisado aos copeiros ou copeiras sempre que se fizer necessário, para que se obtenha sempre resultados benéficos e eficazes na recuperação do paciente.

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Escola Faculdade do Saber em Santos

Curso de Cuidador de idosos, Curso de  Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista, Curso de Inclusão escolar, Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe, Curso de Contação de Histórias, Curso de Recepção Clínica Hospitalar.

ESCOLA FACULDADE DO SABER

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos,  curso de Lactarista , curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos. Curso de Inclusão Escolar, Faculdade do Saber, Curso de Recepção Clinica Hospitalar, Cuidador de Idosos.

Detalhes da localização no mapa em nosso site: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Mais detalhes pelo telefone: (13) 3227-4312 – WHATS APP: 13-98170 5081