Arquivos diários:: 7 de novembro de 2019

O que acontece com a memória no envelhecimento normal?

E que características devemos atentar para distinguir o envelhecimento normal de uma doença que deverá ser investigada e tratada?

Em primeiro aspecto a ser analisado é se ocorreu uma mudança no padrão da memória, ou seja, se a pessoa sempre apresentou essas características ou trata-se de algo novo. Isso pode ser percebido pelo paciente ou por alguma pessoa próxima.

Outro ponto importante a ser observado é se a alteração de memória foi suficientemente grave para afetar as atividades de vida diária do indivíduo. Em outras palavras, essa pessoa deixou de fazer algo por conta de seu problema de memória?

Nesse sentido, também faço questão de ressaltar que sintomas comportamentais, como agressividade, delírios de perseguição, alucinações e distúrbios do sono e alimentação (para mais ou para menos), também podem fazer parte do quadro clínico das chamadas síndromes demenciais (sendo o Alzheimer o principal exemplo). Essas características também devem chamar a atenção para uma doença.

Se você ou alguém que você conhece está com alguma queixa relacionada à memória, não deixe de ir a um médico capacitado. Boa parte dos problemas são controláveis com medicações e os tratamentos disponíveis surtem mais efeito quando iniciados no início da apresentação dos sintomas.

Fonte: By  O Geriatra

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, Cuidador de Idosos; Cursos em Santos

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

A importância da Copeira Hospitalar Escola Faculdade do Saber

A alimentação é de grande importância para o organismo humano, pois são os alimentos que nos fornecem a energia para que possamos realizar todas as nossas atividades, como andar, pensar, trabalhar, estudar, amar, e também combater e prevenir doenças.

O profissional de nutrição como o copeiro hospitalar que administram o serviço dentro de uma cozinha,  tem grande responsabilidade em obter informações com conhecimento técnico, visando única e exclusivamente a correta manipulação dos alimentos.

Para que nele não ocorra uma contaminação dos alimentos para os pacientes, é necessário que se faça um treinamento adequado, voltado aos manipuladores de alimentos e que seja revisado aos copeiros ou copeiras sempre que se fizer necessário, para que se obtenha sempre resultados benéficos e eficazes na recuperação do paciente.

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Escola Faculdade do Saber em Santos

Curso de Cuidador de idosos, Curso de  Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista, Curso de Inclusão escolar, Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe, Curso de Contação de Histórias, Curso de Recepção Clínica Hospitalar.

ESCOLA FACULDADE DO SABER

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos,  curso de Lactarista , curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos. Curso de Inclusão Escolar, Faculdade do Saber, Curso de Recepção Clinica Hospitalar, Cuidador de Idosos.

Detalhes da localização no mapa em nosso site: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Mais detalhes pelo telefone: (13) 3227-4312 – WHATS APP: 13-98170 5081

Amamentar é ter afinidade com o bebê

Muito se fala dos benefícios que o aleitamento materno traz tanto para a mamãe quanto para o bebê. Uma nova pesquisa indicou que quem amamenta tem uma afinidade maior com o seu bebê.

Além de um forte vínculo entre a mamãe e o bebê e as vantagens psicológicas e fisiológicas que a amamentação oferece, amamentar faz com que a mamãe identifique melhor o que seu bebê quer.

O cérebro da mamãe que amamenta é notadamente muito mais receptivo aos sinais do seu bebê do que as mulheres que oferecem mamadeira a criança. Portanto, os bebês que mamam no peito têm suas “vontades” reconhecidas mais prontamente do que aqueles que usam mamadeira.

Fonte: guiadobebe.uol.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Shantala em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá. Cuidador de idosos, Curso de Cuidador de idosos, Faculdade do Saber

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Tempo de Lembrar: Exercitar o cérebro é importante

Exercitar o cérebro é importante para manter e desenvolver a memória, a concentração e o raciocínio.

Algumas atividades diárias podem ajudar a treinar o cérebro e manter a mente ativa, como ler por prazer, aprender um novo idioma ou tocar um instrumento, investir no aprendizado (acumulativo processo de ensinamento por etapas, como a matemática), além de jogos e quebra-cabeças, tabuleiro ou até mesmo os jogos de videogame.

Já é do conhecimento popular que, para manter a saúde e o bem-estar, é necessário ter uma alimentação saudável e realizar exercícios físicos com frequência. Tais atitudes podem melhorar o funcionamento dos órgãos, função cardiorrespiratória, prolongar a vida, entre outros benefícios. Contudo, pouco se fala sobre a manutenção da saúde da mente, pois, assim como o corpo físico, o cérebro também precisa de atividades e exercícios regulares.

Manter a mente intelectualmente ativa é um desafio, especialmente para as pessoas idosas. Geralmente aposentadas, elas perdem o costume de resolver situações que exigem esforço intelectual.

Fonte: ogeriatra

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção clinica HOSPITALAR em Santos, curso de Cuidador de idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos