Arquivos diários:: 10 de novembro de 2019

Crianças e eletrônicos: o jogo do equilíbrio

Um desenvolvimento saudável da criança depende da uma rotina organizada. Em primeiro lugar, reveja seus horários e suas atividades. Sono, alimentação, escola, exercício físico, brincadeiras ao ar livre… Quanto tempo sobrou? Esse intervalo pode ser o horário em que o pequeno vai assistir à TV, por exemplo.

Claro, é essencial ficar atento ao que a menina ou o menino vêem e registram. Dessa forma, podemos evitar o acesso prematuro a informações que, digamos, ainda não precisam ser apresentadas à garotada. No entanto, se a telinha oferecer conteúdos divertidos e informativos, ela pode até ser uma aliada da educação.

Fonte: bebeabril

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Recreação em Santos, curso de Shantala em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Chia, uma poderosa fonte de fibras

Salvia hispanica é o nome oficial dessa sementinha, que vem conquistando aos poucos popularidade no Brasil. Porém, sua reputação começou a ser construída lá atrás, já que fazia parte da dieta dos povos pré-colombianos, como maias e astecas. “A chia é uma excelente fonte de proteínas. Nesse aspecto, é semelhante à ervilha, à lentilha e ao grão-de-bico”, informa a nutricionista Glorimar Rosa, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Dentro dos minúsculos grãos há também um teor elevado de fibras.

Por causa dessas substâncias, o alimento estimula a saciedade e impulsiona o funcionamento do intestino. Em estudo da Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, cobaias alimentadas com a semente ou sua farinha apresentaram um acréscimo de 150% na quantidade de fezes eliminadas do corpo. “Acreditamos que os mesmos efeitos possam ser observados em seres humanos”, diz a nutricionista Sandra Soares Melo, professora da instituição. Agora, segundo Glorimar, o grande atrativo da semente é o equilíbrio entre as gorduras ômega-3 e ômega-6, que lhe confere propriedades anti-inflamatórias. Vale lembrar que a alimentação habitual do brasileiro é carregada basicamente de ômega-6 — e o desbalanço ameaça as artérias. “A chia apresenta cinco vezes mais ômega-3 do que 6, uma proporção ótima”, destaca Glorimar.

Fonte: MdeMulher

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Recepção Clinica em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

ENDEREÇO DA ESCOLA: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

FONES: 13-32274312 OU WHATS APP 13- 981705081

Cursos Profissionalizantes, Cuidador de Idosos, Recepção; Recepção Clínica, Recepção Clinica Hospitalar, Babá, Berçarista e Auxiliar de Classe, Copeira, Copeira Hospitalar, Lactarista, Inclusão Escolar, Planos e Projetos Pedagógicos, Educação Infantil

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

É melhor evitar…

Dentro do ambiente profissional, algumas regrinhas facilitam muito a convivência. Veja o que não fazer para evitar as terríveis gafes.

Passamos tanto tempo no trabalho que, muitas vezes, esquecemos que neste espaço certas regras são universais e não podem passar despercebidas, nunca. Nada mais chato para a reputação pessoal e profissional do que ser visto por chefes ou mesmo colegas como aquele colaborador que só dá mancadas.

Por isso, é melhor evitar…

10 Principais PECADOS:

• Ficar nas redes sociais o tempo todo com a desculpa que o mundo mudou e que elas fazem parte da vida.

• Usar roupas inadequadas… É um prato cheio para os fofoqueiros de plantão.

• Fazer parte da rádio peão e ficar no corredor, fazendo fofoca.

• Querer apontar os problemas do colega para ver se consegue uma promoção.

• Passar o dia falando mal do chefe e do salário que ganha.

• Falar demais ou não falar nada, se omitir.

• Usar as horas do trabalho para ser infeliz, reclamar e gerar conflitos no ambiente e na vida pessoal e familiar.

• Ser inflexível e reativo demais diante das situações.

• Não ser uma pessoa educada e gentil.

• Tratar os colegas  com desdém, ou seja, falta de capacidade de fazer com que os outros se sintam importantes.

Fonte: AT Revista Ano 7 – Ed 329 20mar2011

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clínica em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá. Curso de Cuidador de Idosos em Santos. Curso de Copeira Hospitalar

Curte nossa pagina no facebook

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

O que fazer com a Febre na Infância

Febre é muito comum entre crianças e motivo de muitas noites de insônia entre pais. O fato é: A febre é uma forma do organismo se defender de microorganismos invasores e deve ser visto como algo “quase positivo” (desde que monitorada desde o inicio, não há perigo), pois é um sinal que o corpo está lutando contra algo que poderia ser muito pior.

Como lidar?

– É importante diminuir o ‘pavor’ diante da criança febril;

– Deve-se retirar o excesso de roupas;

– Fazer compressas com água em temperatura ambiente (nunca com álcool);

– Incentive a criança a beber bastante água;

– Medicação antitérmica na dose e intervalos corretos, sob orientação do pediatra.

Fonte: good4kids

saudecrianca

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Curso de Recepção Clinica;  Faculdade do Saber, Cuidador de Idosos

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Berçário, babá ou avó?

A licença-maternidade está chegando ao fim. E a mãe precisa decidir com quem vai ficar o bebê. Babá, avó ou berçário? Os especialistas têm opiniões diferentes sobre a opção ideal, mas concordam em dois pontos. O primeiro é que a mãe deve se preparar para essa separação, também denominada transferência de cuidados, mesmo que por algumas horas, a uma outra pessoa. O segundo é que, seja qual for a decisão tomada, não precisa ser definitiva. Ou seja: se não deu certo, pode-se rearranjar tudo.

No berçário

A lista de profissionais de um bom berçário tranqüiliza as mães. Segundo os pediatras, “Mãe que decide colocar no berçário tem de ter cabeça de berçário”. É sempre bom ter um acompanhamento pediátrico para tomar os cuidados necessários. E, o principal, orientar corretamente os profissionais do berçário e saber perguntar.

Com a babá

A babá tem muita importância, porque é alguém estranho que vai conviver com todos e ser responsável pelos cuidados com o maior bem da família: os filhos. Em muitos casos dá certo. Segundo psicólogos, uma das maiores dificuldades dessa estranha relação é não compreender que babá é uma profissão e, como tantas outras, exige treinamento e vocação. E ela não substitui ninguém. Está lá para apoiar a família e seguir suas indicações. O profissionalismo é a primeira regra. Saber diferenciar manha de dor, saber se é febre, diarréia, vômito, se está engasgada. E estar disponível em vários sentidos. Ter paciência e gostar muito do que faz.

Com a avó

Assim como a babá, a avó permite à criança viver uma rotina dentro de casa e criar vínculos. “Mas, dependendo do caso, a avó muitas vezes não agüenta mais fisicamente a energia de uma criança”, alertam psicólogos. “Há para ela dificuldade em pôr limites e não tem mais o mesmo grau de agilidade. A biologia diz: é tempo de ser avó. Não dá para correr, agachar, etc.” A avó encaixa-se em um outro ponto: o plano B. “Ela é perfeita para o caso de a criança ficar doente e ter de ficar em casa, por exemplo.”

Fonte: crescer.globo.com

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Cuidador de Idosos; Faculdade de Saber; Cursos profissionalizantes.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141