Arquivos diários:: 11 de novembro de 2019

A falta de sono das crianças…

As crianças precisam de disciplina para ir bem na escola e ter uma alimentação saudável – todos sabem disso. Mas poucos pais dão a devida atenção ao sono. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Associação Mundial de Medicina do Sono, 25% das crianças dormem menos do que deveriam. Problemas nesta área podem afetar tanto o rendimento escolar quanto a alimentação. E não são só estes os malefícios da falta de horas bem dormidas: de acordo com Rosa Hasan, coordenadora do Departamento de Sono da Academia Brasileira de Neurologia, a criança que dorme menos que o ideal pode sofrer até mesmo um déficit de crescimento. “O hormônio de crescimento é liberado durante o sono, então este é um assunto que deve ser levado a sério”, explica.

Durante a infância e adolescência, o sono é mais importante. De acordo com um estudo realizado pela renomada Universidade de Harvard, crianças de seis meses a três anos que dormem menos de 12 horas por dia têm o dobro de chances de ter sobrepeso já aos três anos de idade, se comparados aos que dormem tempo suficiente – incluindo cochilos.

Fonte: filhos.ig.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Sustentabilidade do Meio Ambiente

O conceito de desenvolvimento sustentável foi criado para estabelecer um contraponto ao modo de explorarem-se os recursos naturais de forma predatória e inconsequente. Aplicando-se esses conceitos a forma como o ser humano atua e intervém no meio ambiente, é possível conseguir uma maximização dos recursos naturais sem por em risco a sua continuidade e perenidade.

Muito mais que interessar apenas a nerds e a ecologistas, a sustentabilidade é hoje a única forma viável para que o ser humano continue sua caminhada pela face do planeta. Abdicar desse sistema; é consumir os recursos naturais indispensáveis para nossa própria sobrevivência. Negar a aplicação das práticas de sustentabilidade do meio ambiente é, antes de qualquer coisa, negar a nós e as gerações futuras, o direito a vida e a continuidade de nossa espécie.

Fonte: apartamentossustentaveis.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141