Arquivos diários:: 14 de novembro de 2019

Medicamentos – o que o médico deve informar

Medicamentos o que o médico deve informar Medicamentos   o que o médico deve informar

6 – Histórico de doenças do paciente – O médico deve estar ciente de todas as doença crônicas do paciente.

7 – Alergia – Informe se já teve reação – ou suspeita – alérgica, mesmo se causada pelo mais simples medicamento.

8 – Letra legível – Exija uma prescrição legível. Segundo o código de ética medica, uma receita escrita claramente é direito do paciente e obrigação do profissional.

9 – Entender a indicação dos medicamentos – Alguns remédios, apesar de indicados para o tratamento de certas doenças, podem auxiliar em outras (caso do ácido acetil-salicílico, cuja prescrição clássica é a analgesia mas que também passou a ser receitado para “afinar” o sangue). Peça essa informação ao médico.

10 – Idosos não devem tomar muitos medicamentos – as pessoas idosas têm, em média, 3 a 5 doenças. Assim, tomam até 6 a 8 medicamentos diferentes. O médico deverá ter cuidado especial ao prescrever um novo medicamento, pois como já foi escrito acima, há uma grande probabilidade de ocorrer interação, ou seja, mistura de medicamentos e isso causar efeitos colaterais sérios. Sempre pergunte ao médico se as misturas de vários remédios não podem estar causando algum dano ao idoso.

Fonte: medicam

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção clinica Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Segurança da Vacina

Há ainda muita dúvida a respeito da vacina contra a gripe. É comum os pais dizerem que as crianças ficaram gripadas depois que receberam a dose. Vale lembrar que a vacina não causa gripe, porque é feita com um vírus morto. “Porém, ela protege somente contra três tipos do vírus influenza, mas há outros que circulam durante o inverno, como o sincicial e rinovírus, que não têm vacina”, afirma infectologista e pediatra da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Muitas vezes também a criança fica resfriada, e não gripada, confundindo a família.

Outro medo comum é em relação à segurança da vacina. Estudos já realizados mostraram que a incidência de efeitos colaterais estão dentro dos limites de segurança. Não se assuste se a criança tiver uma febre baixa, dor e vermelhidão no local da picada e mal-estar. Esses sintomas não são por causa do vírus, mas por causa de substâncias da vacina.

Este ano, o Ministério da Saúde vai oferecer, gratuitamente, entre os dias 25 de abril e 13 de maio, vacina contra a gripe para crianças entre 6 meses e 2 anos. Nas clínicas particulares, ela já está disponível e custa, em média, R$ 70, cada dose. Essa dosagem, aliás, deve ser orientada pelo pediatra do seu filho. Nos postos de vacinação, as crianças até 2 anos tomarão meia dose na primeira vez e outra meia dose após 30 dias.

Fonte: crescer.globo.com

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Adaptação no Berçário

O período conhecido como de adaptação da criança ao berçário é de suma importância na sua vida e merece todo cuidado da direção e da equipe de uma escola. Ficar bem no berçário, sem chorar (nem sofrer), envolve muitos fatores e, basicamente, os sentimentos de duas pessoas: mãe e filho.

O comportamento expresso pela criança durante esse período indica o estado emocional, resultado e resultante de uma série de sentimentos desenvolvidos desde os primeiros meses de vida até o seu ingresso no berçário, sendo o produto de sua relação com a mãe.

É importante que a mãe tenha confiança na escola escolhida e conte com o apoio da equipe multiprofissional que lhe dará condições psicológicas e emocionais necessárias para que a criança se sinta segura ao longo do dia longe de sua mãe.

A etapa de escolha da escola sendo superada, é chegada a hora da adaptação. A mãe tendo confiança no berçário, sentirá segurança na separação e esse sentimento será transmitido à criança. O período de adaptação varia de criança para criança, e deve ser avaliado individualmente.

Fonte: guiadobebe

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Férias!

Férias escolares sempre trazem dúvidas aos pais. Ao contrário do que acontece durante o período de aulas, agora, o filho passará a ter quase todo o tempo livre. Qual é a melhor opção para ocupar os anjinhos? Colocá-lo em cursos e atividades físicas ou reservar um tempo para ele descansar? E o “problema” se agrava ainda mais se você não consegue tirar férias do trabalho na mesma época.

Muitos pais recorrem à tradicional colônia de férias. Outros optam por deixá-los em casa com uma empregada ou babá, mandá-los para casa de parentes, vizinhos e coleguinhas ou matriculá-los em cursos de férias que desenvolvam o potencial artístico. Há também os quem dão uma fugidinha do trabalho e levam o pimpolho para os diferentes programas que estão acontecendo na cidade. Uma coisa é certa: é preciso muita criatividade para distrai-los. “Se eu estou trabalhando, deixo meu filho com minha mãe ou na casa de amiguinhos e tento almoçar com ele todos os dias. À tarde, quando saio do trabalho, penso em programas educativos. Pode até ser um joguinho em casa que eu invento de última hora”, diz Marina Oliveira, empresária, mãe de Lucas, de seis anos.

De acordo com a psicóloga Denise Arduim, é importante que os filhos tenham tempo livre nas férias. “A criança e o adolescente ficam tão sobrecarregados com cursos e compromissos que não sobra tempo para brincar e ser criativo. Isso pode levá-los ao estresse”, alerta.

Curso de Berçarista em Santos, curso de Babá em Santos, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista no Guarujá, curso de Berçarista em São Vicente, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Berçarista na Praia Grande, curso de Recreação em Cubatão. Curso de Cuidador de idosos, Curso de Recepção Clinica Hospitalar cuidador de idosos ; Faculdade do Saber

fonte: terra