Arquivos diários:: 14 de novembro de 2019

O Cuidador de Idosos

É uma função que lida com a privacidade do paciente e com a intimidade de um lar, portanto, é bom lembrar que discrição e sigilo são indispensáveis. Convém vestir-se confortável e adequadamente, sem esquecer da importância de sua higiene pessoal. Roupas justas ou extravagantes são contraindicadas, bem como perfumes fortes ou odores provenientes de hábitos, como o tabagismo.
É uma profissão que exige responsabilidade e o uso constante das palavras mágicas, como “por favor”, “com licença”, “muito obrigado” etc. Pede também bons modos, muita paciência, humanidade e respeito com todos, mas em especial com o próprio idoso. Requer, ainda, sensatez para saber como agir, falar ou silenciar.

Uma dica para ser sensível às necessidades do paciente é o profissional se colocar no lugar da pessoa que está sendo cuidada e zelar para que ela se sinta sempre digna e compreendida, independentemente de sua condição física, mental e emocional.

Fonte: cuidador

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica Hospitalar  em Santos, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos