Arquivos diários:: 21 de novembro de 2019

Escola Faculdade do Saber em Santos

  • Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Estrabismo

Aos 3 meses, a visão da criança começou a se alinhar e ela aprendeu a fixar o olhar nos objetos. O cérebro descobriu como interpretar a informação visual captada por cada um dos olhos e o leve estrabismo provavelmente desapareceu.

Essa habilidade foi aperfeiçoada até o 6 meses. Se a criança passar dessa idade e os olhos continuarem desalinhados, é importante procurar um especialista. A partir de agora, isso pode comprometer a habilidade do cérebro de unir as imagens captadas por cada olho, percebendo-as como uma coisa só e distinguindo a profundidade dos objetos.

A cirurgia corretiva pode resolver o problema, mas existe um limite de idade para essa intervenção produzir resultados. Se o estrabismo não for corrigido até os 2 anos, a criança corre o risco de não desenvolver a visão em três dimensões. Após esse período, a cirurgia é indicada apenas para fins estéticos.

Fonte: bebe.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Recepção Clinica m Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Recepçao Clinica em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em santos, curso de recepção clinica hospitalar, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Alimentos que estimulam o bom humor

O consumo moderado de alimentos fontes de carboidratos (arroz, massas, pães, doces, açúcares, etc.) estimula a entrada de maior quantidade de triptofano no cérebro, onde será transformado em serotonina, neurotransmissor conhecido como “substância química calmante”. Outras fontes de triptofano são: carnes magras, peixes, leite e iogurte desnatados, queijos brancos e magros, nozes e leguminosas.

Estão sendo estudados outros nutrientes como o ômega-3, contido em peixes como o salmão, a sardinha, a cavala e o atum, na linhaça, no óleo de canola, em oleaginosas, em ovos enriquecidos e em leites fortificados. O consumo desse ácido graxo poliinsaturado parece estar relacionado com o bom humor.

O mineral selênio também pode ser um auxiliador na melhora do estado de espírito. Suas fontes são: a castanha do pará, nozes e amêndoas, atum, semente de girassol e cereais integrais.

Os vegetais de folhas verdes e algumas leguminosas são fontes de ácido fólico, um potente antidepressivo.

Há diversas especulações de o chocolate estar relacionado com o bom humor e de evitar a depressão por conter o aminoácido triptofano.

Para um sono tranqüilo, uma boa dica é um copo de leite desnatado morno com uma colher de chá de mel.

Fonte: nutricao

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Inclusão Escolar, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar  em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Quinua

Quinua é uma planta da família do espinafre, originária da região dos Andes, utilizada pelos Incas antes da chegada dos colonizadores. A quinua tem alto valor nutritivo, sendo rica em aminoácidos e carboidratos, além de conter fibras, sais minerais (cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre e manganês) e vitaminas (B1, B2, B3, E). Além disso, a quinua contém ácidos graxos ômega 3, benéficos para o coração.

A quinua foi qualificada como o melhor alimento de origem vegetal para consumo humano pela Academia de Ciências dos Estados Unidos por seu extraordinário valor nutritivo — comparando-se apenas ao leite materno.

A quinua pode ser encontrada na forma de grãos, farinha e flocos. Os grãos são arredondados e sua textura é macia.

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepçao Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos