Arquivos diários:: 27 de novembro de 2019

Onde podemos encontrar a Gordura Trans?

Devemos nos atentar para a gordura trans que está largamente distribuída em diversos alimentos industrializados, pois se você reparar na embalagem, em muitos produtos encontrará a gordura vegetal hidrogenada, que é um tipo de gordura trans, na lista de ingredientes.

A gordura hidrogenada é obtida através da hidrogenação industrial de óleos vegetais (que são líquidos à temperatura ambiente), formando uma gordura de consistência mais firme. Por suas características, ela melhora a palatabilidade e textura, e aumenta a vida de prateleira dos produtos, por isso é muito utilizada na indústria.
A gordura hidrogenada também é usada por redes de fast-food e restaurantes para frituras.

Produtos como:
– margarinas,
– sorvetes cremosos,
– biscoitos,
– bolos,
– tortas,
– pães,
– salgadinhos,
– pipoca de microondas,
– bombons,
– e tudo mais que contenha gordura hidrogenada, são fontes de gordura trans.

*Não hesite em checar o rótulo dos produtos no supermercado e procurar por ela nos ingredientes.

Fonte: nutriçãoativa

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Camareira em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica Hospitalar m Santos, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Camareira Hospitalar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos