Arquivos diários:: 12 de dezembro de 2019

Palavra certa

COMO BRINCAR

O objetivo neste jogo de duplas é acertar a palavra mágica, ou a senha, com o mínimo de dicas possíveis. As dicas consistem apenas em outras palavras que podem se associar à palavra inicial.

Escreva várias palavras em pedaços de papéis e coloque-as em um saco. Eleja um da dupla para dar as dicas e outro para adivinhar a senha. Quem começa dando as dicas deve retirar uma senha do saco e lê-la mentalmente. Depois, de frente para o parceiro, fala outras palavras que possam se associar à senha.

Por exemplo, se a senha for “cachorro” a dica pode ser ‘animal’ ou ‘patas’. O parceiro tem até três dicas para acertar a senha. Cada palavra certa vale um ponto e a cada erro a dupla passa a vez para outros dois jogadores.

Dicas: inverta a função das duplas a cada rodada. Com jogadores mais jovens use palavras mais fáceis e, em vez de escrevê-las, peça para que eles apenas pensem em uma senha.

ESTA BRINCADEIRA TAMBÉM SE CHAMA…

Senha, palavra mágica, palavra secreta
Fonte: ig.com.br

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Como e por que amar os poemas

  shutterstock

1. Trabalhar ou brincar com a palavra não é apenas rimar “mão” com “não”: busque textos com versos criativos, que sejam divertidos, emocionantes, surpreendentes, e – por que não? –, até meio malucos!

2. Para ter em casa, evite obras que, por algum tipo de intenção didática ou de ensinar algo, abandonem a criatividade ou qualidade do texto.

3. Leiam em voz alta para irem reconhecendo juntos as construções linguísticas (mesmo a criança sendo pequena, ela já pode ir se habituando, como um treino para depois).

4. Deixem-se levar pela sonoridade dos versos, repetindo os mais interessantes, vendo o que mais chamou a atenção. Divirtam-se com eles, não procurem sempre um sentido. É arte.

Fonte: crescer

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos