Arquivos diários:: 15 de dezembro de 2019

Consumo de proteínas – ovos

A nutricionista Aline Martins, da USP, reforça a lista de motivos para tirar as carnes vermelhas da dieta: “o consumo excessivo, principalmente da vermelha e processada, está relacionado com o aumento do risco de doenças cardiovasculares e câncer, as principais causas de morte no Brasil e no mundo”. Para substitui-las, os ovos são uma ótima e saborosa opção.Um ovo de galinha pode ter até 9 gramas de proteínas, poucas calorias, além de vários nutrientes e certa quantidade de vitamina b12 (encontrada principalmente nas carnes vermelhas). Tudo isso ajuda a entender porque ele é o principal aliado de quem decide adotar uma dieta ovolactovegetariana – aquela que abrange o consumo de derivados de leite e ovos.Porém é importante ficar esperto quanto ao modo de preparo. Evite consumir os ovos fritos em muito óleo, nem totalmente ‘bem passados’, quando as bordas começam a se queimar – isso é um sinal de que o alimento está cheio de gordura saturada. “O ovo ideal é aquele cozido em três a quatro minutos, que fica com a gema levemente mole – o excesso de cozimento pode levar à saturação das vitaminas”, revela a nutróloga Tamara Mazaracki.

Fonte: Saude

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Recepção clinica em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, cursos em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Variedades na alimentação da criança

É nos primeiros anos de vida que aprendemos a comer. Foi essa a conclusão de um estudo americano depois de avaliar crianças e adolescentes obesos e descobrir que mais da metade já se encontrava nessa situação aos 2 anos. Segundo os pesquisadores, os hábitos alimentares aprendidos nessa primeira fase orientam a criança em seu futuro e são difíceis de serem modificados.

Oferecer o máximo possível de variedades de alimentos é importante para garantir o fornecimento de todos os nutrientes necessários ao crescimento do bebê. É importante também para ele conhecer e se acostumar com a comida, descobrir suas preferências e tolerâncias. Quando é colocada em contato com muitos tipos de alimento, a tendência da criança é aceitar tudo, incluindo frutas, legumes e verduras. Quanto menos variado for o cardápio, mais seletiva ela será, principalmente na adolescência, o que pode prejudicar seu desenvolvimento e até o futuro controle de peso.

Fonte: bebe.abril.com.br

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURSO DE INCLUSÃO ESCOLAR

O Curso de Inclusão Escolar – Educação Especial será ministrado nos dias 20, 21, 22 e 23 de JANEIRO de 2020 das 19:00h às 22:30h.

Carga Horária: 16 hrs

Valor: De $250,00 por $220,00 com apostila e certificado

Conteúdo do curso:

Fundamentos da Educação Especial
– Processos de integração, aprendizagem e inclusão dos alunos com necessidades educativas especiais
– Práticas de ensino e aprendizagem
– Necessidades Especiais auditivas e visuais
– Jogos e brincadeiras na educação especial
– Ação pedagógica, aluno e família
– Origem e evolução da Língua de Sinais
– Alfabeto Manual, Numerais, Verbos
– Atividade de Interpretação, expressão corporal e facial
– Exercícios, Jogos.

  • Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Refeição balanceada

Ao planejar o almoço e o jantar, priorize duas regras básicas: o prato deve ser o mais colorido possível (quanto mais cor, maior a diversidade de vitaminas que estará oferecendo à sua família) e tente incluir os grupos alimentares citados abaixo. Juntos eles compõem uma refeição supernutritiva e balanceada, importante para crianças e adultos.

– Proteínas: carnes, peixe, frango, queijo ou ovo.
– Leguminosas: feijões, lentilhas ou grão de bico.
– Hortaliças: verduras ou legumes.
Carboidratos: cereais e tubérculos como arroz, milho, batata, mandioca entre outros, além das massas.

Para o lanche e o café da manhã é importante incluir fontes de proteína, como queijo, leite e iogurte; de carboidrato, como, pão, torrada, bolacha sem recheio ou cereais, e frutas que podem ser utilizadas também para sucos ou vitaminas.

Fonte: crescer.globo.com

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Santos, curso de Copeira em Santos, curso de Lactaristaa em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Faculdade do Saber . Cuidador de Idosos

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos