Arquivos diários:: 20 de dezembro de 2019

Que tosse é essa?

Saiba quais e como tratá-las:

Tosse purulenta: além do nariz obstruído, a criança tem muito catarro e pode apresentar febre. Esses sintomas podem indicar sinusite. Se confirmada, é preciso tratar com antibiótico e fazer lavagens com soro.

Tosse de cachorro: é a mais estridente. São duas as opções. A primeira é aquela que a criança fica rouca e acorda de madrugada com falta de ar. Se isso acontecer, abra as janelas e deixe o ambiente bem arejado, deixando-a respirar o ar frio, que ajuda a descongestionar. Se o sintoma não aparecer leve-a ao pronto-socorro. Outra possibilidade é ela acordar com tosse apenas. Inalação costuma funcionar neste caso.

Seca: não há catarro, mas o nariz não para de escorrer. Pode ter sido causada por resfriado e incomoda mais à noite. Lave as narinas com soro e, se persistir, o médico pode indicar um inibidor.

Fonte: crescer

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Cuidador de idosos; Faculdade de Saber, Cursos em Santos

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Sem acelerar – Cursos Faculdade do Saber

Pular etapas na fase escolar pode causar problemas. É importante respeitar cada fase do aprendizado, principalmente nos primeiros anos.

Exagerando no superlativo e na expectativa, muitos pais forçam a barra para que a criança aprenda logo, esquecendo-se que existem etapas bem definidas no desenvolvimento pedagógico. Querem que a criança aprenda a ler antes do tempo, insistem com a direção da escola para que ela adiante uma série, enfim, jogam nos pequenos ombros uma carga maior do que é possível carregar. A consequência disso pode ser desastrosa, alertam os especialistas. E muitas vezes só é sentida mais tarde, quando o aluno passa a ter dificuldade em assimilar o conteúdo. Portanto, é imprescindível respeitar cada fase do aprendizado, principalmente nos primeiros anos.

A orientadora  educacional do Colégio Coração de Maria, Cláudia Benitez dos Reis, afirma que existem pais que tentam acelerar o filho e aqueles que preferem que ele passe um tempo maior na Educação Infantil. De fato, o que deve prevalecer é a lei, explica a orientadora. “Em 2011, para frequentar o 1° ano do Ensino Fundamental I, a criança deve completar 6 anos até o dia 31 de dezembro. Em 2012, a data muda. E é preciso fazer 6 anos até 30 de junho”.

Embora muita gente acredite que em seis meses ocorram poucas mudanças, Cláudia frisa que isso não é verdade. “A criança dá uma desabrochada incrível. Os meninos, principalmente, podem ter um pouco mais de dificuldade no aprendizado”. Embora a alfabetização comece por volta dos 5 anos, ela se estende até o 5° ano. Por isso, não é só uma questão de lei. Existe a necessidade de tempo para as brincadeiras e para o desenvolvimento de funções como:

• Parte psicomotora

• Esquema corporal

• Praxia (movimento) global

• Praxia (movimento) fina

• Lateralidade

• Tonicidade

“A infância é essencial para o desenvolvimento”, alerta Cláudia. Quando a base é bem sedimentada, o aluno chega ao 6° ano, período em que tem muitas competências exigidas, de forma mais tranquila.

Fonte: AT Revista Ano 6, Ed 312 – 21nov2010

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em São Vicente, curso de Copeira em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Santos. Curso de Recreação. Cuidador de Idosos . Cursos Profissionalizantes