Arquivos diários:: 21 de dezembro de 2019

Gagueira

A fala se desenvolve principalmente nos três primeiros anos de vida. E, entre os 2 e os 6 anos de idade, é comum que a criança apresente dificuldade em falar algumas palavras ou alguns sons mais difíceis – o que pode ser motivo de angústia e preocupação para os pais.  Neste período de aquisição de linguagem, a criança também pode gaguejar – por estar em plena fase de aprendizagem e por ainda não ter certeza de como pronunciar determinados sons. “Nesses casos, pode haver a remissão espontânea da gagueira, quando o processo de aprendizagem se completa. Porém, o problema pode evoluir e se manifestar de diversas formas e intensidades em diferentes períodos da vida”, alerta Clara Rocha, fonoaudióloga do Grupo Microsomm, empresa que fabrica um aparelho que promove a fluência em pessoas que gaguejam e que é adaptado a partir da necessidade de cada paciente. Uma curiosidade: segundo o Instituto Brasileiro de Fluência, a incidência da gagueira no Brasil é de 5%, ou seja, afeta 9,5 milhões. A especialista diz que é importante que os pais prestem atenção aos seguintes sinais:

1. Veja se a criança sente muita dificuldade para articular determinadas palavras ou frases.

2. Preste atenção em sinais como tensão ou esforço ao falar, repetições mais rápidas e irregulares com finalizações repentinas.

3. Observe se ela apresenta dificuldade de relacionamento com os amiguinhos: se evita, sente medo ou frustação ao falar ou se responde apenas com movimentos de cabeça.

4. Observe há quanto tempo a criança apresenta disfluências e se existem outras pessoas na família que também apresentam dificuldades de fala.

5. Se perceber que a criança apresenta alguma dificuldade de fala, ajude-a a entender suas dificuldades para melhor lidar com as situações, para obter mais segurança e diminuir a ansiedade.

6. Caso a gagueira comece a ficar mais frequente, recomenda-se avaliação e tratamento ou acompanhamento fonoaudiológico. Quanto mais cedo o tratamento for iniciado, melhores poderão ser os benefícios da terapia.

Fonte: AT Revista; Ano 7, Ed 324, 13 de fevereiro de 2011

Cursos Profissionalizantes; Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos; curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica em Praia Grande; curso de Recepção Clinica em Santos; curso de Lactarista em Cubatão; curso de Copeira Hospitalar em Santos; curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém; curso de Lactarista em Santos; curso de Lactarista em Guarujá; curso de Cuidador de Idosos em Santos; curso de Copeira Hospitalar em Santos; Faculdade do Saber; Cuidador de Idosos

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Alimentos ricos em Cálcio

- queijos;
- leites;
- iogurtes;
- peixes;
- espinafre;
- amêndoa;
- gergelim;
- sardinha;
- flor crua de brócolis;
- aveia;
- couve-manteiga;
- avelã;
- castanha-do-pará;
- agrião.

OBS: A absorção de cálcio pode ser prejudicada por alguns fatores, como a presença de ferro, um mineral presente em carnes e ovos principalmente. Por isso procure não consumir alimentos ricos em ferro junto com alimentos ricos em cálcio, como por exemplo: carne bovina e leite.

Fonte: nutricaoativa

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recepção em Santos, curso de Shantala em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Feliz Natal!!

“Todas as grandes personagens começaram por serem crianças, mas poucas se recordam disso.” (Antoine de Saint-Exupéry)

“De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?” (Ernest Hemingway)

“Quero tornar-me aquilo que sou: uma criança feita de luz.” (Katherine Mansfield)

“Crianças corrigem-se com muita facilidade.” (Cícero)

“Só as crianças e os velhos conhecem a volúpia de viver dia-a-dia, hora a hora, e suas esperas e desejos nunca se estendem além de cinco minutos…” (Mário Quintana)

“No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver.” (Cláudio Nucci)

“Todas as crianças deveriam ter direito à escola, mas para aprender devem estar bem nutridas. Sem a preparação do ser humano, não há desenvolvimento. A violência é fruto da falta de educação.” (Leonel Brizola)

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento, Curso de Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Lactaristas em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Curso de Cuidador de Idosos; Escola Faculdade do Saber

Endereço da escola: Av. Pedro Lessa, 3076 – 4º andar, cj 42. Próximo ao canal 4, pertinho do Hospital Guilherme Álvaro, na cidade de Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

fonte: mensagenscomamor