Arquivos mensais: junho 2020

Escola Faculdade do Saber em Santos

Curso de Cuidador de Idosos em Santos, Curso de Recepção Clinica Hospitalar em São Vicente, Curso de Baba Berçarista em Santos, Curso de Lactarista, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Cuidador de Idosos; Curdo de Recepção Clinica em Santos

Suplementos nutricionais para Idosos – Cuidador de Idosos

Suplementos-nutricionais-para-Idosos

Afinal o que fazer com idosos que se alimentam mal?

Ainda base da resposta está na avaliação da causa da desnutrição ou da perda de peso. Alguns se referem aos “9 Ds”  da perda de peso entre idosos: Algumas medicações (drogas), depresão, demência (com destaque para Alzheimer) e alterações do aparelho digestivo como a dentição ruim,  o paladar (disgeusia entre os médicos), diarréia e alterações da deglutição (disfagia no meio médico)… Essas são apenas algumas das principais causas, que uma vez tratadas ou controladas podem restabelecer o estado nutricional.

Mas é importante lembra que vale a pena suplementar em algumas situações:

  • Dieta inadequada em algum nutriente: é comum uma alimentação com baixa quantidade de proteínas, que em geral tem origem em alimentos mais duros e que exijam uma mordida potente (sim, o uso de dentaduras reduz a potência da mordida).
  • Quando o problema que está levando à desnutrição não pode ser corrigido nem controlado… Sim, ainda que estejamos tratando um sintoma e não a doença, é melhor garantir um aporte nutricional.
  • quando houver uma necessidade ou interesse em ganho de massa muscular com maior velocidade. Estudos revelam que a mera suplementação de precursores de musculatura (aminoácidos de cadeia ramificada) leva ao ganho de massa muscular mesmo que não se faça exercício. Que dirá se complementado por exercícios…

Fonte: ogeriatra

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e recepção e Recepção clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos, curso de Cuidador de Idosos . Faculdade do Saber . Cuidador de Idosos

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

4 razões para se vacinar contra a gripe

Vacina não causa gripe e protege até mesmo o coração; quanto mais frágil a saúde, maior a importância da imunização!

Diferente de um resfriado, gripe é uma doença séria. Todos deveriam, anualmente, tomar vacina contra a influenza para evitar que o vírus entre no corpo e faça estragos. Menores de cinco anos, grávidas e maiores de 60, no entanto, estão mais susceptíveis às consequências negativas da doença, que pode levar à pneumonia e até mesmo à morte. Quanto mais frágil o indivíduo, maior a importância de se vacinar.

1 – Vacina não causa gripe ou sintomas
Dizer que ao tomar a vacina há risco de contrair a gripe é um dos maiores mitos em torno da imunização. “A vacina é feita com vírus mortos e fracionados. É impossível uma pessoa tomar a vacina e ter gripe por causa dela”, diz Cunha. Ele explica, porém, que a imunidade total não é garantida – a grande maioria das vacinas não consegue oferecer eficácia acima de 90% – mas que, se a pessoa vier a contrair o vírus da gripe posteriormente em ambiente público, os sintomas serão muito menores e a vacina evitará complicações, como a pneumonia. Esses casos, no entanto, são raros.

Ele lembra também que a vacina é contra o vírus da influenza, mas que outros vírus que causam resfriado ainda estão soltos e circulando por aí. “Há o adenovírus, coronavírus, rinovírus, parainfluenza, entre outros, que podem causar sintomas menos graves que a gripe”.

2 – Protege mulheres grávidas, que deram à luz recentemente e bebês
A mulher grávida tem a imunidade diminuída durante os nove meses gestacionais, por isso a importância da vacinação. Depois que ela deu à luz, no entanto, a vacinação na mãe protege indiretamente o bebê, já que não é permitido vacinar crianças menores de seis meses. Como a mãe é a pessoa que tem mais contato com o bebê, protegê-la da gripe impede que o bebê também a contraia.

Segundo o diretor do departamento de pediatria da Santa Casa de São Paulo, Marco Aurélio Sáfadi, vacinar a grávida – sempre com recomendação médica – é importante por causa dos anticorpos que são passados da mãe para o bebê no último trimestre da gestação. Ele conta que essa proteção acaba durando por alguns meses depois do nascimento do bebê.

3 – Quando você contrai a gripe, continua espalhando o vírus até o término dos sintomas
Passar alguma doença infecciosa para colegas não é nada legal. Quando uma boa parte das pessoas está imunizada, acontece o que se chama de imunização de rebanho. Se uma pessoa pegar gripe, não conseguirá transmitir para os outros porque eles estão imunizados. Vacinar-se é uma forma de evitar o contágio e não ser responsável pela transmissão.

4 – O vírus da gripe pode infectar o coração
É o que se chama de miocardite viral. Em alguns casos, o vírus da gripe pode atacar o músculo cardíaco, causando uma inflamação. A consequência é um coração dilatado, com arritmias e dependendo de medicamentos que o ajudem trabalhar corretamente, explica o cardiologista do Hospital Beneficência Portuguesa, Fernando Alves.

Fonte: ogeriatra

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Check-up anual é solução para evitar dor de cabeça no futuro

Ao contrário de quem tem mais de 50 anos, jovens quebram tabu e procuram com frequência o médico para fazer exames preventivos.

Alguns preferem aplicar a máxima do velho ditado popular: “quem procura acha”. A boa notícia, no entanto, é que cada vez mais gente joga no time de quem adere a tese de que é melhor prevenir do que remediar. “Eu sempre pratiquei exercícios, por isso achava que tudo estava bem até que, agora, no meu primeiro check-up, descobri que estava com o colesterol em níveis elevados”, contou o comerciante Joaquim Carlos Maciel Lima Filho, de 26 anos.

A descoberta fez com que ele mudasse drasticamente os hábitos alimentares e o poupou de desenvolver um a doença cardiovascular. O urologista Alex Meller, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), afirmou que cada vez mais os homens jovens se comportam como Joaquim.

“Eles criaram o hábito de ir ao médico, mesmo que não tenha algum sintoma. O desafio é com quem tem mais de 50 anos. Eles são resistentes aos cuidados com a saúde e são as suas companheiras que agendam as consultas”, contou. Aos 49 anos, o vendedor Roberto Martins viveu na pele o reflexo da displicência de não fazer o checkup anualmente. “Só descobri que eu estava com pedras no rim quando tive uma crise há dois anos e fui parar no pronto-socorro. Depois disso, eu mudei e hoje faço exames uma vez por ano”, afirmou Roberto, hoje com 51 anos.

Segundo Paulo Camiz, geriatra do Hospital das Clínicas, o check-up sempre deve começar com uma consulta médica. É nessa avaliação que o especialista vai identificar as queixas individualizadas dos pacientes, que poderiam passar despercebidas se não tivesse essa conversa. Uma pessoa que tem precedência de tabagismo, por exemplo, faz um exame no pulmão e verifica se há sinais de câncer.

Fonte: OGeriatra

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Curso de Copeira Hospitalar

Curso de Copeira Hospitalar será ministrado no dia 8 de AGOSTO de 2020 das 09:00h às 18:00h.

VALOR: R$ 150,00 com apostila e certificado

Módulo I

- Higiene pessoal
. Higiene e manipulação dos alimentos (higiene das mãos, alimentos e utensílios)
. Noções básicas de microbiologia
. Manutenção correta de alimentos, organização e higienização da copa
. Dietas hospitalares: tipos por consistência, por tipo de patologia e distribuição de dietas enterais
. Aula prática da montagem e entrega correta das bandejas e dietas

Módulo II -
. Significados da qualidade em Saúde (compromisso, trabalho em equipe e responsabilidade profissional)
. Postura e Ética Profissional

. Noções Médicas e Patologias

. Dinâmicas e debates

. Avaliação

Escola Faculdade do Saber

Cursos em Santos; Cursos Profissionalizantes; Curso de Cuidador de Idosos; Curso de Copeira Hospitalar; Curso de Lactarista; Curso de Baba Berçarista; Curso de Recepção Clinica Hospitalar.

Qualidade de Vida no Trabalho

Alcançar a qualidade de vida é o grande anseio do ser humano, que busca tudo que possa proporcionar maior bem estar e o equilíbrio físico, psíquico e social, uma regra para se obter uma vida mais satisfatória.  Profissionais de diversos segmentos dedicam-se a arte de descobrir novas formas e maneiras de obter-se estes anseios.
A Saúde, hoje, é determinada pelas várias condições do meio ambiente, pelas próprias condições de vida dos indivíduos e pelo equilíbrio entre fatores externos e internos do ser humano. Concluímos que o equilíbrio ideal está no equilíbrio global de todos os setores da vida de cada individuo.

O mercado cada vez mais competitivo e exigente movido pela velocidade das informações geradas por um mundo globalizado e pelos avanços tecnológicos, define o profissional como sendo a verdadeira potência. A motivação e o comprometimento são os combustíveis dessa potência. Portanto a geração de qualidade de vida nas empresas é essencial para obter-se a motivação e o comprometimento e esse conceito está tomando formas no Brasil.

Fonte: qualidadevidanotrabalho

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

O lugar dos bebês: seguro e educativo – Curso de Berçarista

A demanda por vagas em creches sempre foi grande no Brasil. Mesmo assim, a oferta das redes públicas só começou a aumentar de forma significativa nos últimos anos – principalmente depois de 2007, quando a Educação Infantil passou a receber o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em 2009, por exemplo, houve o acréscimo de 8,3% nas matrículas de crianças de até 3 anos em relação a 2008, segundo dados do Censo Escolar.

Mais do que um lugar para as mães deixarem os filhos enquanto trabalham, a creche é um espaço que tem papel importante no desenvolvimento dos bebês. É lá que, por meio de brincadeiras e da interação com os adultos e outras crianças, eles podem explorar objetos usando a imaginação, interagir e expressar-se por meio da linguagem oral, obter domínio do corpo e destreza com os desafios corporais propostos pelos professores, descobrir o ambiente, construir a identidade e a autonomia e aprimorar as linguagens plástica, musical e corporal.  “As atividades e o espaço devem ser pensados de forma a estimular todas essas habilidades nos pequenos”, explica pedagoga.

A sala de atividades é o lugar em que os pequenos mais devem ficar e se divertir. Por isso, tem de ser acolhedora e não inibir a movimentação. Os brinquedos são itens obrigatórios, pois, além de divertir, ajudam a desenvolver a coordenação motora, a imaginação e a interação. Utensílios simples ou de material reciclável são os mais indicados desde que não sejam feitos com peças pequenas.

Fonte: Revista Nova Escola – Gestão Escolar p. 38

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidadodor de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos. Cuidador de Idosos . Cursos Profissionalizantes

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Mito ou verdade?

ENGOLIR ALIMENTOS SEM MASTIGÁ-LOS CORRETAMENTE NÃO CAUSA PROBLEMAS À SAÚDE

Mito.

Mastigar de forma errada pode gerar, sim, problemas digestivos como azia, refluxo e indisposições gástricas em geral. O estômago não vai “mastigar” aquele pedaço grande de alimento que você engoliu e não triturou corretamente. Esse pedaço vai ficar lá no estômago mais tempo do que deveria e será atacado pelos ácidos, que não vão dar conta do recado.

Dessa forma, seu estômago vai produzir mais ácido para tentar digerir esse pedaço e o esvaziamento gástrico vai ficar mais difícil, além de exigir muito mais do intestino também e de outras glândulas que participam da digestão dos alimentos.

“O estômago não possui dentes. Nesse sentido, todos esses órgãos vão ter que trabalhar dobrado para fazer o que têm que fazer, a fim de que esse pedaço enorme de comida seja processado adequadamente e tenha os nutrientes absorvidos – antes de ser transportado e eliminado. Imagine essa aventura acontecendo a cada refeição, todos os dias, por vários anos. Um dia, todo o corpo vai sentir essas consequências”, adverte a nutricionista Cláudia Lobo.

CRIANÇAS E ADOLESCENTES DEVEM MASTIGAR CERCA DE 30 VEZES ANTES DE ENGOLIR

Verdade.

“Mastigue cada porção de alimento de forma que ele derreta ou fique pastoso antes de engolir. Além do número de mastigações, é importante orientar a criança de que esse processo deve ser feito com a boca fechada, devagar, sem pressa, mastigando dos dois lados da boca igualmente, e que deve levar cerca de 20 minutos para terminar cada refeição. Evite ainda conversar, ler ou ver TV nesse período, assim como ficar olhando para o tempo – como algumas crianças costumam fazer”, recomenda Cláudia, que é autora do livro “Alimentação saudável na infância – Conceitos, dicas e truques fundamentais” (MG Editores).

PAIS E MÃES DEVEM CORTAR BEM O ALIMENTO PARA AJUDAR A CRIANÇA A MASTIGAR

Depende.

“Quanto mais subdividido estiver o alimento, mais fácil e adequadamente ele será mastigado e, consequentemente, melhor digerido. Colocar pouca comida no garfo ou na colher também faz parte das recomendações. Agora, após certa idade, por volta dos 5 e 6 anos, a criança deve ser ensinada a cortar adequadamente (e sozinha) os alimentos do prato. Para isso, procure orientá-la sobre como colocar a quantidade ideal no talher”, observa Cláudia.

Fonte: alimentacao

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos.

Quando os dentes demoram a nascer…

É comum que os bebês prematuros tenham atraso na dentição. Mas, se a criança tiver nascido no tempo certo e não surgir nenhum sinal até completar 1 ano de idade, o odontopediatra pode solicitar a radiografia. Na maioria das vezes, esse atraso se dá por conta de uma gengiva fibrosa, que segura o dente. Muitas mães acreditam que o dente que nasce mais tarde tem mais força. Não é bem assim. Na verdade, ele só está guardado na gengiva e, portanto, fica menos exposto aos agentes que causam a cárie.

Fonte: bebe.abril.com.br

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção clínica em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de idosos em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

- See more at: http://www.faculdadedosaber.com.br/blog/#sthash.9eJt1RTx.dpuf

Escola Faculdade do Saber em Santos

  • Endereço da escola: Av. Pedro Lessa, 3076 – 4º andar, cj 42. Próximo ao canal 4, pertinho do Hospital Guilherme Álvaro, na cidade de Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes em Santos, Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista, Curso de Babá, Curso de Recepção Clinica Hospitalar, Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe, Escola Faculdade do Saber; Cursos profissionalizantes;

Curso de Copeira Hospitalar

Curso de COPEIRA HOSPITALAR dia 11 de JULHO de 2020 das 9h as 18H

VALOR: $150,00 (INCLUSOS APOSTILA E CERTIFICADO)

FAÇA COMO NOSSAS ALUNAS… GARANTA SEU ESPAÇO NO MERCADO DE TRABALHO!!

Faça sua inscrição pelo telefone (13)3227-4312 OU (13)98170-5081.

ACESSE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS CURSOS: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Curso de Cuidadores de Idosos em Santos

O curso de Cuidador de Idosos será nos dias 11 e  18 de JULHO de 2020 das 08:30h às 18:30h com apostila e certificado.

Carga Horária: 16 hrs (divididos em dois sábados).

Valor: R$ 260,00 (em duas parcelas de R$ 130,00)

Conteúdo:

- Função do Cuidador/Acompanhante

- Aspectos psicológicos e físicos do envelhecimento

- Cuidados de como ministrar os medicamentos

- As relações familiares e sociais

- Noções Médicas e Primeiros socorros

- A importância do saber cuidar

- Lazer e atividades físicas

- Higiene pessoal

- Legislação

Programação:

Às 09:00h – Início (10 min de tolerância de atraso)

Às 11:00h – Intervalo para o cafézinho: 10 min

Das 13:00h às 14:00h – Intervalo para almoço

Às 14:00h – Retorno às atividades

Às 17:45h – Entrega dos certificados

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recreação em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Escola Faculdade do Saber em Santos

Cursos Profissionalizantes; Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos; curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica em Praia Grande; curso de Recepção Clinica em Santos; curso de Lactarista em Cubatão; curso de Copeira Hospitalar em Santos; curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém; curso de Lactarista em Santos; curso de Lactarista em Guarujá; curso de Cuidador de Idosos em Santos; curso de Copeira Hospitalar em Santos; Faculdade do Saber; Cuidador de Idosos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Gordura TRANS é vilã para nossa saúde – Copeira Hospitalar

resultado imagem para Gordura trans

A gordura trans é utilizada pela indústria de alimentos para melhorar a consistência do alimento ou para aumentar sua vida na prateleira dos supermercados. “Podemos considerar uma vilã já que o seu consumo excessivo pode causar aumento do colesterol total e LDL e reduzir o HDL. Consequentemente, estimula o surgimento de doenças coronarianas”, ressalta Karoline Basquerote, especialista em Nutrição Clínica e Doenças Crônicas e em Nutrição em Pediatria.

“Mas não somente a gordura trans tem relação com obesidade: o excesso de consumo de gorduras e calorias, em geral, também propiciam o ganho de peso. O problema é que a gordura trans confere crocância aos alimentos, deixando-os saborosos e as crianças acabam comendo muito”, avalia Lenycia Neri, nutricionista do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Fonte: gorduratrans

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos. Cuidador de Idosos . Cursos Profissionalizantes

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Escola Faculdade do Saber – Cursos em Santos

Cursos Profissionalizantes; Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos; curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica em Praia Grande; curso de Recepção Clinica em Santos; curso de Lactarista em Cubatão; curso de Copeira Hospitalar em Santos; curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém; curso de Lactarista em Santos; curso de Lactarista em Guarujá; curso de Cuidador de Idosos em Santos; curso de Copeira Hospitalar em Santos; Faculdade do Saber; Cuidador de Idosos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Como incentivar seu filho a brincar

Estabelecer um horário diário ou semanal para brincar com seu filho é o primeiro passo para garantir que ele faça esta atividade com frequência. Muitos pais lotam a agenda dos filhos com afazeres extracurriculares, o que extingue o momento da brincadeira. “Toda agenda de criança deve ter um espaço diário para não fazer nada – é aí que surge o espaço para brincar”, orienta Áderson.

Participar da brincadeira dos filhos também dá uma vantagem aos pais: conhecê-los melhor. Como a criança se expressa brincando, os pais observadores descobriram as vulnerabilidades e os pontos fortes de seus filhos. “Brincar juntos aumenta o grau de confiança e o vínculo entre pais e filhos”, diz.

Dar brinquedos de diferentes materiais e tipos também é recomendável. Por isso, nada de entupir a menina só com bonecas e chegar com um carrinho debaixo do braço a todos os aniversários do menino. As crianças precisam experimentar de tudo. “Cada brinquedo traz uma mensagem e vai despertar o interesse e a curiosidade de alguma forma”, ressalta Ruth.

O importante é o brincar, e não o brinquedo. É possível improvisar brinquedos com uma fruta, uma caixa de papelão vazia ou o que quer que esteja à mão. E não se preocupe se não puder dar a seu filho aquele carrinho movido a pilhas de última geração. “Só na visão do adulto um brinquedo eletrônico é divertido. Para a criança, brinquedo que brinca sozinho é enfadonho”, completa Tião.

Fonte: brincadeiras

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar e Libras em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

- See more at: http://www.faculdadedosaber.com.br/blog/#sthash.4D1oR832.dpuf

Cursos Profissionalizantes Faculdade do Saber

NOSSO ENDEREÇO: AV. PREDRO LESSA, 3076 NO 4º ANDAR CONJUNTO 42. MUITO PROXIMO AO HOSPITAL GUILHERME ALVARO, QUASE DE ESQUINA COM O CANAL 4

Cursos em Santos, Curso profissionalizante, Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Recepção Clinica, Curso de Excelência no Atendimento, Curso de Baba, Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe, Curso de Copeira, curso de Lactarista, Curso de Inclusão Escolar, Curso de Planos e Projetos Pedagógicos. www.faculdadedosaber.com.br

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Curso de Lactarista em Santos

Curso de Lactarista será nos dias 4 de JULHO de 2020 das 09:00h às 18:00h

VALOR: R$ 150,00

Conteúdo:
. O Lactário
. Função do profissional
. Higiene pessoal e dos equipamentos
. Padronização, normas e procedimentos
. Limpeza e organização do lactário
. Desinfecção e esterilização
. Leite materno e outros leites

Endereço da escola: Av. Pedro Lessa, 3076 – 4º andar, cj 42. Próximo ao canal 4, pertinho do Hospital Guilherme Álvaro em Santos/SP
Telefones para contato: 13-3227-4312 e whats app 13-981705081

Cinco dicas para camuflar os alimentos – Copeira Hospitalar

Esconder ingredientes nutritivos em receitas que seu filho adora não pode virar hábito, mas é a solução quando ele se recusa a comer…

1. O ideal é que o ingrediente recusado seja usado em uma quantidade que não comprometa o sabor e a textura originais da preparação;

2. Atenção também à cor final do prato. Crianças são superligadas e, sem uma boa história, vão estranhar se o bolinho de arroz, que sempre foi cor de creme, ficar verde (espinafre). Já a panqueca cor-de-rosa (beterraba), pode fazer sucesso entre as meninas;

3. Arroz, feijão, omeletes, bolinhos, tortas estão entre os mais fáceis de camuflar outros alimentos;

4. Os alimentos podem ser escondidos crus: cenoura ralada no arroz ou na massa da panqueca, por exemplo;

5. Uma das maneiras mais fáceis de camuflagem é criar purês. “O de abobrinha e cenoura pode fazer parte da massa do hambúrguer. O de couve pode acompanhar o feijão”, diz a nutricionista.

Fonte: bebeabril

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Cuidador de idosos; Faculdade do Saber

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141