Arquivos diários:: 16 de junho de 2020

Intolerância ao Glúten?

“O glúten está presente no trigo, centeio, cevada e aveia. Isso significa que pães, biscoitos, torradas, macarrão, pizza, cerveja, aveia, centeio contêm essa proteína e devem ser evitados por aqueles que têm intolerância”

Dessa forma, o glúten fica no nosso intestino sem ser digerido e vai provocando alterações como: distúrbios digestivos, alterações no sistema imunológico presente no intestino e no metabolismo, inflamação e, até mesmo, prejuízos na absorção de nutrientes e passagem de partículas não digeridas para nosso organismo.

Os sintomas relacionados são especialmente no trato gastrointestinal como irregularidade intestinal (constipação e diarreia ou alternância dos dois), aumento de gases, estufamento e, até mesmo, dor abdominal.

A exclusão dos alimentos com glúten é fundamental para avaliar essa intolerância e deve ser feita com a orientação do nutricionista. O profissional irá planejar uma alimentação visando à exclusão dos alimentos e, posteriormente, a inclusão do mesmo.

Fonte: www2.uol.com.br

Cursos Profissionalizantes. Cursos em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar  em Santos, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Camareira Hospitalar em Santos.

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141