Arquivos diários:: 29 de junho de 2020

Suplementos nutricionais para Idosos – Cuidador de Idosos

Suplementos-nutricionais-para-Idosos

Afinal o que fazer com idosos que se alimentam mal?

Ainda base da resposta está na avaliação da causa da desnutrição ou da perda de peso. Alguns se referem aos “9 Ds”  da perda de peso entre idosos: Algumas medicações (drogas), depresão, demência (com destaque para Alzheimer) e alterações do aparelho digestivo como a dentição ruim,  o paladar (disgeusia entre os médicos), diarréia e alterações da deglutição (disfagia no meio médico)… Essas são apenas algumas das principais causas, que uma vez tratadas ou controladas podem restabelecer o estado nutricional.

Mas é importante lembra que vale a pena suplementar em algumas situações:

  • Dieta inadequada em algum nutriente: é comum uma alimentação com baixa quantidade de proteínas, que em geral tem origem em alimentos mais duros e que exijam uma mordida potente (sim, o uso de dentaduras reduz a potência da mordida).
  • Quando o problema que está levando à desnutrição não pode ser corrigido nem controlado… Sim, ainda que estejamos tratando um sintoma e não a doença, é melhor garantir um aporte nutricional.
  • quando houver uma necessidade ou interesse em ganho de massa muscular com maior velocidade. Estudos revelam que a mera suplementação de precursores de musculatura (aminoácidos de cadeia ramificada) leva ao ganho de massa muscular mesmo que não se faça exercício. Que dirá se complementado por exercícios…

Fonte: ogeriatra

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e recepção e Recepção clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos, curso de Cuidador de Idosos . Faculdade do Saber . Cuidador de Idosos

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos