Arquivos mensais: julho 2020

Escola Faculdade do Saber

Cursos em Santos; Cursos Profissionalizantes; Curso de Cuidador de Idosos; Curso de Copeira Hospitalar; Curso de Lactarista; Curso de Baba Berçarista; Curso de Recepção Clinica Hospitalar.

O Lactário – Curso de Lactarista

Higienização de mamadeiras, copos e outros utensílios

Lactário “é a unidade do Serviço de Nutrição e Dietética Hospitalar destinada ao preparo, higienização e distribuição de preparações lácteas e fórmulas infantis, seguindo rigorosas técnicas de controle higiênico-sanitário e microbiológico das formulações preparadas em tal unidade.” (ROCHA; NOGUEIRA, 1997, p.).

Nos hospitais que utilizam dietas enterais em sistema aberto a Resolução nº 307, orienta que a área de preparo e envase de fórmulas lácteas e não lácteas pode ser compartilhada com a área de preparo e envase de dietas enterais, desde que exista sala separada para fogão, geladeira, micro-ondas e freezer e constem, por escrito, nos procedimentos e rotinas do serviço, horários distintos para as duas manipulações.

No caso de manipulação exclusiva de nutrição enteral em sistema fechado, o hospital fica dispensado da área de manipulação, quando em conjunto com o lactário, obedecendo-se rigorosamente as orientações de uso do fabricante e respeitando-se horários diferenciados para envase das dietas.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Escola Faculdade do Saber em Santos

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em São Vicente, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Curso de Planos e Projetos Pedagógicos Cuidador de Idosos. Faculdade do Saber

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Postura profissional de uma Copeira Hospitalar

A comida tem de ser preparada, servida e conservada, com muita atenção. É importante ligar-se na data de validade dos produtos, na sua composição, na maneira de seu preparo.

O cardápio, assim como os remédios é sempre recomendado e indicado pelo profissional de , o médico, cabe a copeira o preparo de acordo com as instruções dadas e servir também da maneira correta.

A higienização é algo de extrema importância, já que estando em , por menor que possa ser a bactéria, ou a higienização de forma errada, podem causar danos irreversíveis aos pacientes.

O uniforme deve sempre seguir as de acordo com cada hospital, cuidados especiais com unhas e cabelos são imprescindíveis nessa profissão.

Fonte: copeirahospitalar

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Recepção Clínica em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar e Libras em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

A importância da Copeira Hospitalar

116822 copeira hospitalar cursos 600x600 Curso de Copeira Hospitalar

Devem-se dedicar a preparar os  pratos de acordo com as necessidades de cada paciente, sabendo sobre o que se pode ou não usar no preparo da comida, para que não prejudique no tratamento, entender ao menos o básico de doenças que são diretamente ligadas à alimentação, é o caso da diabete, por exemplo.

A comida tem de ser preparada, servida e conservada, com muita atenção. É importante ligar-se na data de validade dos produtos, na sua composição, na maneira de seu preparo, na higienização dos produtos e nos utensílios que serão usados durante o preparo e para servir.

O cardápio, assim como os remédios é sempre recomendado e indicado pelo profissional de saúde, o médico, cabe a copeira o preparo de acordo com as instruções dadas e servir também da maneira correta.

Como já citamos, a higienização é algo de extrema importância, já que estando em hospital, por menor que possa ser a bactéria, ou a higienização de forma errada, podem causar danos irreversíveis aos pacientes.

O uniforme deve sempre seguir as regras de acordo com cada hospital, cuidados especiais com unhas e cabelos são imprescindíveis nessa profissão.

A cozinha fica sempre dentro das dependências hospitalares, assim enquanto trabalha, terá sempre alguma enfermeira próxima para tirar dúvidas e ajudar no preparo dos alimentos a serem servidos para os pacientes do hospital, orientando sempre da melhor maneira.

Fonte: mundodastribos

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Copeira Hospitalar: mercado de trabalho

O profissional formado por pelo curso de Copeira Hospitalar deverá ser capaz de:

- Executar corretamente o serviço de alimentos e bebidas, a partir da utilização de técnicas adequadas de limpeza, organização e realização do trabalho, a fim de garantir a eficiência e o padrão de qualidade esperado do profissional.
- Portar-se com discrição e elegância, atentando para a apresentação, higiene pessoal, postura e atitude ética, a fim de não causar constrangimentos e não interferir no andamento das atividades cotidianas de quem está sendo servido.
- Identificar, limpar e utilizar os principais materiais e utensílios de forma adequada, organizando o local de trabalho, a fim de facilitar a execução do serviço.
- Executar diferentes serviços de alimento e bebidas, utilizando técnicas específicas para cada um deles, a fim de atender às necessidades de quem está sendo servido.

Fonte: copeirohospitalar

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção clínica em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos

O Curso de Excelência no Atendimento/Recepcionista Clínica-Hospitalar será nos dias 22 e 29 de AGOSTO de 2020 das 09:00h às 18:00h.

CONTÉUDO PROGRAMÁTICO:
- A Função da Recepcionista
- Ética, Sigilo e Postura Profissional
- Motivação, Marketing Pessoal e 5S
- Trabalho em equipe
- O profissional de atendimento
- Relacionamento interpessoal
- Técnicas para o atendimento com excelência
- Teoria do CHA, Convênios e Glosas, Padrão TISS
- Codificação de Exames e Procedimentos

- Práticas e rotinas de Faturamento

Programação dos dias dos cursos:

Às 09:00h – Início (10 min de tolerância de atraso)

Às 11:00h – Intervalo para o cafézinho: 10 min

Das 13:00h às 14:00h – Intervalo para almoço

Às 14:00h – Retorno às atividades

Às 17:45h – Entrega dos certificados

Valor do Curso: R$ 250,00 (inclusos apostila e certificado)

(duas de R$ 125,00)

Carga Horária: 16 hrs divididos em 2 sábados

  • Endereço da escola: Av. Pedro Lessa, 3076 – 4º andar, cj 42. Próximo ao canal 4, pertinho do Hospital Guilherme Álvaro em Santos/SP

Detalhes da localização no mapa da google em nosso site: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Mais detalhes pelo telefone: (13) 3227-4312 – WHATS APP: 13-98170 5081

Cursos Profissionalizantes. Curso de Cuidador de Idosos em Santos, Curso de Recepção Clinica Hospitalar, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista, Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe, Curso de Cuidador de Idosos em São Vicente.

Escola Faculdade do Saber em Santos

Curso de Cuidador de Idosos em Santos, Curso de Recepção Clinica Hospitalar em São Vicente, Curso de Baba Berçarista em Santos, Curso de Lactarista, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Cuidador de Idosos; Curdo de Recepção Clinica em Santos

Escola Faculdade do Saber em Santos

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento, Curso de Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Lactaristas em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Curso de Cuidador de Idosos; Escola Faculdade do Saber

Endereço da escola: Av. Pedro Lessa, 3076 – 4º andar, cj 42. Próximo ao canal 4, pertinho do Hospital Guilherme Álvaro, na cidade de Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Curso de Lactarista em Santos

Curso de Lactarista será nos dias 15 de AGOSTO de 2020 das 09:00h às 18:00h

VALOR: R$ 150,00

Conteúdo:
. O Lactário
. Função do profissional
. Higiene pessoal e dos equipamentos
. Padronização, normas e procedimentos
. Limpeza e organização do lactário
. Desinfecção e esterilização
. Leite materno e outros leites

Endereço da escola: Av. Pedro Lessa, 3076 – 4º andar, cj 42. Próximo ao canal 4, pertinho do Hospital Guilherme Álvaro em Santos/SP
Telefones para contato: 13-3227-4312 e whats app 13-981705081

Cuidar de idosos: dicas

> Aceitar o idoso como ele é, sem preconceitos de gênero, raça, nacionalidade, origem, doença, dentre outros.

-> Executar plano de cuidados diários para desenvolver uma forma sistemática. Isso vai facilitar tanto o cuidador e a pessoa idosa cuidada a conhecer o cronograma de atividades e o ritmo de atendimento. Fornecer segurança para ambas as partes. Os objetivos no plano de cuidados deve ser claro, fácil de ser realizado, a curto prazo, não deve levar à frustração na sua abordagem.

-> O plano de cuidado deve ser tomado em consideração às preferências e os hábitos da pessoa idosa em uma situação de dependência, sempre que possível.

-> Agir com calma e paciência. O tratamento deve ser respeitoso, profissional (para o cuidador) e humanizado. No entanto, deve haver segurança para evitar a superproteção, o que tende a aumentar ainda mais a situação de dependência.

-> Evite apelidos que infantilizem a pessoa mais velha. Chamá-los de “meu neném”, “vovozinha”, “minha criança” ou algo semelhante pode ser humilhante, irônico e abala a auto-estima da pessoa idosa.

-> Muita dependência é positiva apenas para quem cuida e porque a  pessoa idosa está em uma situação de fragilidade.  A confiança é sempre um valor a buscado e depende da relação de cuidado entre o familiar, o cuidador e o idoso.

-> Respeitar a individualidade de cada pessoa idosa. No caso de uma instituição de longa permanência, não é bom rotular “todos” os idosos, por exemplo, sob o mesmo denominador, ou seja, todos são muito parecidos no tratamento. Embora possam apresentar problemas e doenças semelhantes, cada pessoa idosa deve ser tratada e considerada individualmente.

-> É importante que o cuidador de idosos ou o familiar estejam dispostos a ouvir, apoiar e explicar. O que isso significa? Basicamente, significa deixar a pessoa idosa tomar suas próprias decisões, quando tiverem condições para tal.

Fonte: cuidadoscomidosos

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. cuidador de idosos ; Faculdade do Saber

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Curso de Lactarista em Santos

Curso de Lactarista no dia 15/08/2020 das 09:00h às 17:30h.

Conteúdo:

. O Lactário
. Função do profissional
. Higiene pessoal e dos equipamentos
. Padronização, normas e procedimentos
. Limpeza e organização do lactário
. Desinfecção e esterilização
. Leite materno e outros leites

Valor: R$ 150,00

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Atividade física infantil ideal para cada idade

Siga as dicas dos especialistas e saiba como trabalhar atividades físicas e esportes no dia a dia de seu filho, de acordo com a faixa etária:

De 6 semanas a 1 ano

Estimular  combrinquedos que emitam sons; brincar de esconder e encontrar objetos (um lenço, uma tampa de mamadeira ou qualquer coisa que estiver à mão e seja fácil de colocar embaixo de almofadas ou atrás do corpo do adulto); cantar músicas gesticulando bastante e incentivando o bebê a imitar, de preferência inserindo o nome do bebê na letra; espalhar brinquedos pelo ambiente para que ele se mova para alcançá-los.

De 1 a 3 anos – Atividades que motivem a participação da criança, como teatro de fantoches ou de bonecos, que visem o equilíbrio, a flexibilidade e a independência, como dança livre ao som das músicas preferidas da criança.

De 3 a 5 anos – Exercícios que envolvam correr, pular, chutar, agarrar ou dançar. Exemplos: chutar e agarrar bolas livremente, ”Corre Cotia”, “Meu Mestre Mandou”, pega-pega, esconde-esconde ouestátua.

De 5 a 8 anos – Atividades que, ao mesmo tempo em que envolvam correr, pular, agarrar e dançar, desafiem a criança. Exemplos: amarelinha, passa-anel, corrida das cores (diz-se o nome da cor e a criança deve correr para tocar algo daquela cor), carrinho de mão (uma criança se apoia no chão com as palmas das mãos enquanto a outra a segura pelos pés para uma corrida) ou corrida de sacos.

Fonte: ig.com.br/filhos

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Curso de Copeira Hospitalar

Curso de COPEIRA HOSPITALAR dia 19 de SETEMBRO de 2020 das 9h as 18H

VALOR: $150,00 (INCLUSOS APOSTILA E CERTIFICADO)

FAÇA COMO NOSSAS ALUNAS… GARANTA SEU ESPAÇO NO MERCADO DE TRABALHO!!

Faça sua inscrição pelo telefone (13)3227-4312 OU (13)98170-5081.

ACESSE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS CURSOS: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Curso de Recepção Clinica Hospitalar

O Curso de Excelência no Atendimento/Recepcionista Clínica-Hospitalar será nos dias 22 e 29 de AGOSTO de 2020 das 09:00h às 18:00h.

CONTÉUDO PROGRAMÁTICO:
- A Função da Recepcionista
- Ética, Sigilo e Postura Profissional
- Motivação, Marketing Pessoal e 5S
- Trabalho em equipe
- O profissional de atendimento
- Relacionamento interpessoal
- Técnicas para o atendimento com excelência
- Teoria do CHA, Convênios e Glosas, Padrão TISS
- Codificação de Exames e Procedimentos

- Práticas e rotinas de Faturamento

Programação dos dias dos cursos:

Às 09:00h – Início (10 min de tolerância de atraso)

Às 11:00h – Intervalo para o cafézinho: 10 min

Das 13:00h às 14:00h – Intervalo para almoço

Às 14:00h – Retorno às atividades

Às 17:45h – Entrega dos certificados

Valor do Curso: R$ 250,00 (inclusos apostila e certificado)

(duas de R$ 125,00)

Carga Horária: 16 hrs divididos em 2 sábados

  • Endereço da escola: Av. Pedro Lessa, 3076 – 4º andar, cj 42. Próximo ao canal 4, pertinho do Hospital Guilherme Álvaro em Santos/SP

Detalhes da localização no mapa da google em nosso site: www.faculdadedosaber.com.br

Cursos profissionalizantes em Santos, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista, Curso de Cuidador de Idosos, Curso de Recepção Clinica Hospitalar, Curso de Inclusão Escolar, Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe. Curso de Recreação. Curso de Recepção Clinica Hospitalar

Aprenda exercícios básicos para estimular a inteligência do bebê

Linguagem

Converse com o seu bebê e estimule-o a adquirir vocabulário desde o nascimento. Mostre objetos a ele e diga, duas ou três vezes, o nome daquilo que está mostrando. Escolha objetos de interesse pessoal ou partes do corpo dele.

Tato

Invista em massagens para bebês e ofereça diferentes estímulos de textura, temperatura, pressão e vibração. Para os maiores, brincar de “adivinha” com os olhos vendados é uma opção.

Olfato e paladar

Deixe que seu bebê cheire diferentes objetos perfumados e alimentos, como frutas, e diga o nome daquilo que ele está cheirando.

Visão

Nos primeiros três meses de idade do bebê invista em mostrar, a uma distância entre 25 e 50 centímetros, figuras e objetos com cores fortes e vibrantes e formas geométricas variadas.  A partir desta idade, procure apresentar as mais variadas opções de tonalidades de cores.

Audição

Além da música, ofereça estímulos diversos de sons que o seu bebê não esteja habituado a ouvir – como, por exemplo, os sons da natureza.

Emoções

Faça diversas feições, olhando para o seu bebê, acompanhadas de sons, e se possível, descreva o nome do sentimento relacionado. Por exemplo: sorria e diga “felicidade”. Faça o mesmo com outros tipos de sentimentos e emoções, como tristeza, alegria, frio, calor ou sono.

Raciocínio lógico

Dê ao seu bebê dois objetos iguais com diferenças de temperatura, fazendo-o segurar cada um deles em uma das mãos ao mesmo tempo. Por exemplo, uma banana em temperatura ambiente e outra gelada, recém retirada do refrigerador. Ele naturalmente irá começar a estabelecer semelhanças e diferenças entre objetos aparentemente iguais. Invista também em atividades com blocos de empilhar e encaixar.

Fonte: ig.com.br/filhos

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos; curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande; curso de Lactarista em Santos; curso de Copeira Hospitalar em Cubatão; curso de Copeira Hospitalar em Santos; curso de Lactarista em Itanhaém; curso de Lactarista em Santos; curso de Copeira em Guarujá,;curso de Cuidador de Idosos em Santos; curso de Inclusão Escolar em Santos.

O cuidador no acompanhamento hospitalar

A internação hospitalar de uma pessoa da família altera a rotina do paciente e de seus familiares. A carga emocional envolvida no processo de internação fragiliza a todos. Devido as obrigações do dia a dia, nem sempre nos permite amparar nossos familiares hospitalizados da forma como gostaríamos.

Os acompanhantes em internação da Promolar promovem o conforto e segurança para o paciente e seus familiares, atuando em conjunto com a equipe do hospital nos cuidados gerais: alimentação, higienização, sono e repouso, auto cuidado, posicionamento no leito, locomoção e eliminações, minimizando o estresse da internação, oferecendo companhia e apoio as necessidades do paciente conforme descrito:


  • Nutrição: auxiliando na oferta da dieta oferecida pelo hospital;
  • Higiene: auxiliando na higiene oral, íntima e corporal;
  • Conforto do paciente: ajeitando e acomodando o paciente no leito;
  • Sono e repouso: promovendo conforto e tranqüilidade para o paciente descansar com tranquilidade;
  • Eliminações vesicais e intestinais: no leito ou no banheiro;
  • Suporte e auxílio imediato nas situações de náusea, vômito ou outros desconfortos;
  • Mudanças de decúbito para os pacientes que apresentam risco de úlceras de decúbito;
  • Auxílio na locomoção do paciente no quarto e enfermaria;

Curso de Cuidador de Idosos em Santos, Curso de Recepçao Clínica Hospitalar, Curso de Copeira Hospitalar, Curso de Lactarista, Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe, Curso de Inclusão Escolar; Curso de Copeira Hospitalar; Curso de Lactarista

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS

O curso de Cuidador de Idosos será nos dias 8 e 15 de AGOSTO de 2020 das 08:30h às 18:30h (dois sábados).

Valor: R$ 260,00 (duas de R$ 130,00)

VAGAS LIMITADAS!!!

Orientamos que faça sua inscrição o quanto antes comparecendo na escola ou depositando, pois as vagas são limitadas.

Carga Horária: 18 hrs

Aula de Fisioterapia. de Psicologia, de Nutrição –e aula de Enfermagem

Conteúdo Programático:

- Função do Cuidador/Acompanhante

- Aspectos psicológicos e físicos do envelhecimento

- Cuidados de como ministrar os medicamentos

- As relações familiares e sociais

- Noções Médicas e Primeiros socorros

- A importância do saber cuidar

- Lazer e atividades físicas

- Higiene pessoal

- Legislação

Programação dos dias de curso:

Às 08:30h – Início (10 min de tolerância de atraso)

Às 11:00h – Intervalo para o cafézinho: 10 min

Das 13:00h às 14:00h – Intervalo para almoço

Às 14:00h – Retorno às atividades

Às 18:00h – Entrega dos certificados e orientações finais

  • Endereço da escola: Avenida Pedro Lessa, 3076 – 4º andar – cj. 42. Próximo ao canal 4 e do Hospital Guilherme Álvaro em Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

Cuidador de Idosos, Cursos Profissionalizantes; Lactarista; Curso de Copeira Hospitalar; Inclusão Escolar; Contação de Histórias; Recreação; Planos e Projetos Pedagógicos; Babá. Curso de Berçarista; Faculdade do Saber

CURSO DE LACTARISTA

Curso de Lactarista será no dia 15 de AGOSTO de 2020 das 9:00h às 18:00h

VALOR: DE R$ 150,00 com apostila e certificado

Conteúdo:

. O Lactário

. Função do profissional
. Higiene pessoal e dos equipamentos
. Padronização, normas e procedimentos
. Limpeza e organização do lactário
. Desinfecção e esterilização

. Leite materno e outros leites

Endereço da escola: Av. Pedro Lessa, 3076 – 4º andar, cj 42. Próximo ao canal 4, pertinho do Hospital Guilherme Álvaro em Santos/SP

Detalhes da localização no mapa da google em nosso site: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Mais detalhes pelo telefone: (13) 3227-4312 – 98170-5081

CURSO DE COPEIRA HOSPITALAR

O Curso de Copeira Hospitalar será ministrado no dia  8 de AGOSTO de 2020, das 9:00 às 18:00h.

Valor: R$ 150,00 ( inlcusos apostila e certificado)

O curso é livre, profissionalizante com apostila, certificado e encaminhamento profissional.

Conteúdo:

Módulo I

- Higiene pessoal

- Higiene e manipulação dos alimentos (higiene das mãos, alimentos e utensílios)

- Noções básicas de microbiologia

- Manutenção correta de alimentos e organização e higienização da copa

- Dietas hospitalares: tipos por consistência, por tipo de patologia e distribuição de dietas

Módulo II

- Significados da qualidade no atendimento

- Noções Médicas

- Debates e dinâmicas com aula prática

- Postura e Ética Profissional

- Compromisso, trabalho em equipe e responsabilidade profissional

- Aulas práticas da montagem e entrega correta das bandejas

Inscrições pelo telefone: 13-3227-4312 ou whats app 13-981705081 ou pelo site www.faculdadedosaber.com.br

Curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, Curso de Copeira em Cubatão, Curso de lactarista, Curso de Berçarista e ADI, Curso de Excelencia no Atendimento, Curso de Recepção Clinica Hospitalar em São Vicente, Curso de Recepção Clinica em Cubatão