Arquivos diários:: 8 de julho de 2020

Copeiras Hospitalares

A alimentação é de grande importância para o organismo humano, pois são os alimentos que nos fornecem a energia para que possamos realizar todas as nossas atividades, como andar, pensar, trabalhar, estudar, amar, e também combater e prevenir doenças.

O profissional de nutrição como o copeiro hospitalar que administram o serviço dentro de uma cozinha,  tem grande responsabilidade em obter informações com conhecimento técnico, visando única e exclusivamente a correta manipulação dos alimentos.

Para que nele não ocorra uma contaminação dos alimentos para os pacientes, é necessário que se faça um treinamento adequado, voltado aos manipuladores de alimentos e que seja revisado aos copeiros ou copeiras sempre que se fizer necessário, para que se obtenha sempre resultados benéficos e eficazes na recuperação do paciente.

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Por que sua dieta não está dando certo?

Confira algumas armadilhas que podem estar fazendo sua dieta dar errado.

1 - Comer poucas vezes ao dia. “Uma das principais causas da baixa eficiência do emagrecimento mais de três horas sem se alimentar”, afirma a nutricionista Isabella Correia,  no Rio de Janeiro. Ficar sem comer por muito tempo em vez de emagrecer, pode engordar.

2 – Modo de preparo dos alimentos.  Consumir molhos gordurosos e frituras pode comprometer até o mais saudável dos legumes. O ideal é substituir o óleo pela água, preferir o assado ao frito e o sal por temperos naturais.

3 – Sair da dieta no fim de semana. Embora sábado e domingo sejam dias reservados para o descanso, não dá para relaxar na hora de comer. Todo o trabalho da semana pode ser perdido nesses dois dias. Programe seu final de semana e tente usar a regra da compensação.

4 – Pular o café da manhã. Essa ainda é a principal refeição do dia. Alimentar-se corretamente nesse período pode manter você satisfeito durante o dia. Também acredita-se que o desjejum evita comer demais nas outras refeições.

5 - Comer à vontade. Frutas e legumes são ótimos para a saúde, mas nem por isso devem ser consumidos sem moderação. Qualquer alimento tem valor calórico, é preciso cautela. A recomendação é consumir de três a quatro frutas por dia, mais que isso pode engordar e não faz bem.

Fonte: ig.com.br

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