Arquivos mensais: fevereiro 2021

CURSO DE COPEIRA HOSPITALAR

O Curso de Copeira Hospitalar será ministrado no dia 20 de MARÇO de 2021, das 9:00 às 18:00h.

Valor: R$ 150,00 ( inlcusos apostila e certificado)

O curso é livre, profissionalizante com apostila, certificado e encaminhamento profissional.

Conteúdo:

Módulo I

– Higiene pessoal

– Higiene e manipulação dos alimentos (higiene das mãos, alimentos e utensílios)

– Noções básicas de microbiologia

– Manutenção correta de alimentos e organização e higienização da copa

– Dietas hospitalares: tipos por consistência, por tipo de patologia e distribuição de dietas

Módulo II

– Significados da qualidade no atendimento

– Noções Médicas

– Debates e dinâmicas com aula prática

– Postura e Ética Profissional

– Compromisso, trabalho em equipe e responsabilidade profissional

– Aulas práticas da montagem e entrega correta das bandejas

Inscrições pelo telefone: 13-3227-4312 ou whats app 13-981705081 ou pelo site www.faculdadedosaber.com.br

Curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, Curso de Copeira em Cubatão, Curso de lactarista, Curso de Berçarista e ADI, Curso de Excelencia no Atendimento, Curso de Recepção Clinica Hospitalar em São Vicente, Curso de Recepção Clinica em Cubatão

Escola Faculdade do Saber em Santos

Cursos em Santos; Cursos Profissionalizantes; Curso de Cuidador de Idosos; Faculdade do Saber; Curso de Copeira Hospitalar; curso de Lactarista; curso de Recepção Clinica Hospitalar; Escola profissionalizantes;

O bom Cuidador de Idosos – Faculdade do Saber

Cuidar de alguém é uma missão árdua e exigente, em especial quando se trata de um ente querido em uma fase delicada e sensível. Cuidar de idosos é uma profissão com nítida tendência de crescimento no mercado, por ser uma necessidade atual, já que as pessoas estão vivendo mais e precisam de suporte humano, em um determinado momento, para poderem ter mais qualidade de vida. Além disso, muitas vezes os familiares não podem assumir plenamente os cuidados específicos com seus pais ou avós.
Para assumir esse tipo de função não basta apenas conhecimento técnico. Dominar e conhecer bem qualquer procedimento é fundamental, mas saber se comportar e ter uma boa apresentação também é importante. O cuidador deve aprender como tratar o idoso, seus familiares, os profissionais da área de saúde e todos que participam da vida cotidiana do paciente.

Essa atividade é distinta de outras profissões, começando por seu ambiente de trabalho, que é a própria casa do paciente. Contudo, o cuidador, ora pode ser companhia de um passeio, como acompanhante de uma internação hospitalar. Portanto, seu leque de relacionamentos é muito abrangente. As situações diárias exigem preparo para uma boa convivência com perfis e personalidades muito diferentes.
Um bom cuidador de idosos precisa agir com educação, muito respeito, gentileza, profissionalismo, disciplina, organização e ética. É necessário ter habilidade para que os problemas pessoais não interfiram em seu trabalho e que a vida do paciente não dirija sua vida pessoal.

Fonte: cuidador

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Copeira em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Entre sinais e palavras

Camila Reibscheid, pediatra do Hospital São Luiz, em São Paulo, ensinar ao bebê a linguagem de sinais é uma atitude extremamente benéfica. “A criança realmente tem a capacidade de aprender”, comenta. Os receios de que os gestos substituam a fala e atrasem o desenvolvimento verbal da criança são refutados pela neuropediatra Saada Resende de Souza Ellovitch, especialista em neurodesenvolvimento. “(A linguagem de sinais) é um método alternativo, não prejudica a entrada auditiva. É uma entrada sensorial a mais para o cérebro”.

Esse estímulo pode fazer com que as crianças tenham um ganho de vocabulário e comecem a falar mais precocemente. Mas tudo depende do desenvolvimento natural da criança.

Além da comunicação, a linguagem de sinais para bebês reduz a frustração, mostra aos adultos que os bebês são mais espertos do que se imagina, enriquece o vínculo entre mãe e filho e promove um desenvolvimento emocional mais saudável.

Fonte: linguagemdossinais

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, cursos em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Lactarista em Santos, cursos Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Curso de Copeira Hospitalar – Faculdade do Saber

Curso de Copeira Hospitalar será ministrado no dia 20 de MARÇO de 2021 das 09:00h às 18:00h.

VALOR: R$ 150,00 com apostila e certificado

Módulo I

– Higiene pessoal
. Higiene e manipulação dos alimentos (higiene das mãos, alimentos e utensílios)
. Noções básicas de microbiologia
. Manutenção correta de alimentos, organização e higienização da copa
. Dietas hospitalares: tipos por consistência, por tipo de patologia e distribuição de dietas enterais
. Aula prática da montagem e entrega correta das bandejas e dietas

Módulo II –
. Significados da qualidade em Saúde (compromisso, trabalho em equipe e responsabilidade profissional)
. Postura e Ética Profissional

. Noções Médicas e Patologias

. Dinâmicas e debates

. Avaliação

  • Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

–  Detalhes da localização no mapa da google em nosso site: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Mais detalhes pelo telefone: (13) 3227-4312 – 98170-5081

Cursos de capacitação profissional; curso de Recepção Clinica Hospitalar; curso de Cuidador de Idosos; Curso de Lactarista; Curso de Copeira Hospitalar; Cursos em Santos; Escola Faculdade do Saber;

Postura Profissional

Para visar o crescimento profissional, é muito importante analisar constantemente a postura. Caso alguém se sinta insatisfeito com o seu emprego atual, queixando-se do ambiente de trabalho, é preciso avaliar o que tem feito para melhorar tudo isso.

Aprender a trabalhar em grupo, respeitar os demais integrantes, saber ouvir e compreender as divergências são atitudes esperadas de um bom funcionário, somadas ao respeito pelo ambiente de trabalho.

Cada funcionário precisa fazer sua parte para estabelecer boas condições de convivência!

Fonte: administradores

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande,  curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Camareira Hospitalar em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, Escola Faculdade do saber.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Escola Faculdade do Saber – Cursos profissionalizantes

  • Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

–  Detalhes da localização no mapa da google em nosso site: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Mais detalhes pelo telefone: (13) 3227-4312 – 98170-5081

Cursos em Santos; Cursos Profissionalizantes; Curso de Cuidador de Idosos; Faculdade do Saber; Curso de Copeira Hospitalar; curso de Lactarista; curso de Recepção Clinica Hospitalar; Escola profissionalizantes; Cursos em Santos

Escola Faculdade do Saber

  • Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

–  Detalhes da localização no mapa da google em nosso site: www.faculdadedosaber.com.br

Curta a nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Mais detalhes pelo telefone: (13) 3227-4312 – 98170-5081

Cursos em Santos; Cursos Profissionalizantes; Curso de Cuidador de Idosos; Faculdade do Saber; Curso de Copeira Hospitalar; curso de Lactarista; curso de Recepção Clinica Hospitalar; Escola profissionalizantes; Cursos em Santos

Escola Faculdade do Saber – Cursos Profissionalizantes

Lactário – Curso de Lactarista

Lactaristas são profissionais essenciais dentro de uma unidade hospitalar. Exercer estes cargos requer muito mais conhecimentos e habilidades do que se possa imaginar.

Higienização de mamadeiras e acessórios

As mamadeiras devem ser recolhidas em recipientes adequados e limpos e levadas até a área de higienização do lactário. Os frascos e acessórios sujos devem ser enxaguados individualmente em água corrente fria, depois deve-se imerger em solução detergente, deixando-os macerar. Depois, devem ser lavados cuidadosamente um a um, com auxílio de uma escova apropriada, enxaguados em água corrente, até que estejam limpos e livres de vestígios de detergente. Posteriormente estes devem ser autoclavados a 121oC por 15 minutos.

Em caso de não utilização do processo de auto-clavagem, deve-se desinfetar as mamadeiras pelo método químico através de hipoclorito de sódio a 200 ppm, permanecendo sob imersão por aproximadamente 15 minutos e enxágue à água corrente.

Cada acessório é lavado individualmente retirando toda a sujidade. Os bicos devem ser lavados cuidadosamente por dentro e por fora, virando-os pelo avesso para que não fique nenhum resíduo aderente; durante o enxágue dos bicos as lactaristas devem ser orientadas para forçar a água a sair pelos orifícios, certificando que não estão entupidos.

Fonte: lactario

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141