Arquivos diários:: 24 de março de 2021

Soja e seus benefícios

A soja é uma pequena maravilha do reino vegetal, proporcionando inúmeros derivados alimentícios ricos em nutrientes saudáveis e cujo feijão também é conhecido como “grão milagroso”.

Domesticada pelos chineses há mais de cinco mil anos, a soja é um dos alimentos mais completos e versáteis que o homem conhece. Considerada um alimento funcional, fornece nutrientes ao organismo e traz benefícios para saúde.

Vários estudos têm demonstrado que o consumo de produtos derivados da soja está frequentemente associado com a redução do risco de inúmeras doenças, tais como câncer de esôfago, pulmão, próstata, mama e cólon retal, doenças cardiovasculares, osteoporose, diabetes, mal de Alzheimer e sintomas da menopausa.

No Brasil, apesar de o país ser o segundo maior produtor mundial de grãos de soja, o consumo de soja praticamente se restringe ao óleo.

Fonte: nutricaoativa

curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Camareira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos, cursos em Santos

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141