Arquivos diários:: 11 de maio de 2021

Fibras previnem doenças cardiovasculares

Alimentos ricos em fibras melhoram o funcionamento do sistema gastrointestinal, pois aceleram o trânsito intestinal, previnem a constipação (prisão de ventre) e doenças relacionadas ao intestino. Além disso, auxiliam no controle de peso e evitam doenças cardiovasculares (reduz os níveis de colesterol, triglicérideos e glicose).

A recomendação diária de consumo para um adulto saudável é de 25 a 30g ou 10 a 13g de fibras para cada 1.000 kcal ingeridas. Para alcançar esta quantidade estipulada é necessária uma dieta variada, que contenha, em todas as refeições, algum alimento fonte de fibras.

Para prevenir doenças cardiovasculares, a fibra mais indicada é a do tipo solúvel, encontrada em alimentos como: farelos, aveia, frutas, feijão, lentilha e soja. A dieta deficiente em fibras contribui diretamente para o aumento de peso e constipação intestinal (prisão de ventre).  Podendo ocasionar, a longo prazo, o aparecimento de doenças cardiovasculares.

Fonte: sonutricao

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Copeira em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos,  curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, cursos Profissionalizantes; capacitação

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

– See more at: http://www.faculdadedosaber.com.br/blog/#sthash.9eJt1RTx.dpuf