Arquivos diários:: 13 de maio de 2021

Durante a consulta médica – Idosos

Responda às perguntas honestamente

É essencial que as respostas às perguntas efetuadas pelo médico sejam respondidas, mesmo que se trate de um assunto que seja considerado constrangedor ou embaraçoso. Não há do que se envergonhar no momento da consulta e tudo o que for relatado ao médico é de caráter confidencial.

Faça perguntas

Se você não entender as explicações ou conselhos ou se algo não ficou claro para você, faça com que o médico se explique melhor. Você precisa – e tem o direito de – entender o que o seu médico diz. Você deve perguntar se há algum risco associado ao tratamento ou alternativas.

Mencione tradições religiosas ou culturais que podem afetar/ influenciar seus cuidados

Se você tem por hábito jejuar em algum período do ano ou se algum alimento que o seu médico recomendar é proibido pela sua religião, por exemplo.

Repita de volta

Após as explicações e orientações fornecidas pelo seu médico, repita usando as suas próprias palavras a ele. Se você houver entendido de forma equivocada, seu médico irá perceber e esclarecer novamente.

Peça explicações por escrito

Dessa forma, você poderá recorrer às orientações a qualquer momento.

Após a Consulta

Entre em contato com o seu médico

Caso haja uma reação às medicações, caso você tenha se esquecido de mencionar algo, ou caso você não apresente os resultados esperados.

Os simples conselhos acima podem otimizar a comunicação com o seu médico. A boa comunicação significa um melhor entendimento do seu problema, um diagnóstico mais acurado e uma maior possibilidade de tratamento acertado.

Fonte: OGeriatra

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Santos, curso de Planos e Projetos Pedagógicos em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos