Arquivos mensais: dezembro 2021

Comer bem para dormir bem

Crianças são mais saudáveis e dormem melhor se tiverem uma dieta equilibrada, contendo uma variedade de alimentos de todos os grupos da pirâmide alimentar. Uma das chaves para uma boa noite de sono é se alimentar de modo que o cérebro seja ‘tranquilizado’ e não ‘agitado’ antes de dormir.

Alimentos que contribuem ou não para um sono tranquilo:

Alimentos que contêm triptofano (que possui substâncias indutoras de sono) contribuem para o sono. Exemplos: latícinios (leite, queijos, coalhada, iogurtes), produtos de soja (leite de soja, tofu, feijão de soja), frutos do mar, carnes, frango, grãos integrais, feijão, arroz, hummus, lentilhas, amendoim e outras nozes, ovos.

Refeições mais leves provavelmente conduzem melhor sono, ao contrário de refeições gordurosas e fartas, que prolongam o trabalho do sistema digestivo e produzem gases. Algumas pessoas observam que alimentos temperados e apimentados podem produzir azia e então interferir no sono.

Assim, os melhores jantares para o sono são ricos em carboidratos complexos e médios ou baixos em proteínas, como: macarrão integral com queijo parmesão, ovos com queijo, tofu, hummus com pão integral, frutos do mar, queijo coalhada, frango com legumes, sanduíche de atum, feijões (não apimentados), sementes de gergelim, e outros.

Inclua alimentos ricos em vitaminas B: legumes, fígado, sementes, cogumelos, peixes de fundo de mar, ovos e verduras escuras e alimentos ricos em magnésio: nozes,  semente de girassol, abacate e uva passa.

Por outro lado, refeições ricas em proteínas produzem o efeito contrário, pelo aminoácido tirosina que estimula o cérebro ao invés de relaxá-lo, ou seja, deixam as crianças alertas e energéticas. Portanto evite oferecer a criança no jantar carne vermelha, bacon ou porco, linguiça e presunto.

Além disso as refeições energizam e aumentam o metabolismo e por isso deve-se evitar jantar cerca de duas horas (tempo médio para digestão) antes de ir pra cama.

Fonte: guiadobebe

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Cuidador de Idosos em Santos; curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande; curso de Recepção Hospitalar em Santos; curso de Copeira em Cubatão; curso de Copeira Hospitalar em Santos; curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém; curso de Lactarista em Santos; curso de Cuidador de Idosos em Guarujá; curso de Cuidador de Idosos em Santos; cursos em Santos.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

FELIZ NATAL !!!

FELIZ NATAL A TODOS!!!

  • Endereço da escola: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

Mais detalhes e inscrições pelo telefone 13-3227-4312 – WHATS APP: 13-98170-5081 ou pelo site: www.faculdadedosaber.com.br

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Escola Faculdade do Saber em Santos

Cursos de Copeira Hospitalar; Lactarista; Recepção Clinica hospitalar e cuidador de idosos; cursos profissionalizantes; cursos em santos

CURTAM A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Higiene da mamadeira

A pediatra lista cinco dicas simples para realizar a limpeza:

– Lave a mamadeira (garrafa e bico) com água e detergente neutro, utilizando uma escovinha própria para o procedimento ou chacoalhando o utensílio com a solução;

-Enxágue bem até todo o sabão ser eliminado;

-Coloque o utensílio em uma panela com água fervente por cerca de três a cinco minutos (a panela deve ser utilizada somente para este fim) ou recorra a esterilizadores próprios para o procedimento;

-Retire a mamadeira com uma pinça de cozinha e coloque-a para secar, de boca para baixo, em um papel toalha ou em um pano limpo;

-Quando estiver completamente seca, armazene o utensílio em um ambiente seco ou na geladeira, em recipiente fechado.

-Nunca prepare o leite para uma segunda mamada sem higienizar a mamadeira. “Ao ser utilizado uma vez, o utensílio já foi à boca do bebê e exposto às bactérias”, avisa a pediatra . “Providencie uma segunda mamadeira, um recipiente com água e leite em pó, para quando for sair de casa. Isso facilita o preparo e garantir que um alimento seguro e saudável”, orienta.

Fonte: bebeabril

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Berçarista e Auxiliar de Classe em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. Faculdade do Saber . Cuidador de Idosos

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos