Arquivos diários:: 8 de janeiro de 2022

Gastronomia Hospitalar – Copeira Hospitalar

A história e a evolução da gastronomia hospitalar vem desde a antiguidade, associando a alimentação dietética com a saúde, e reconhecida como um importante recurso terapêutico. Com o surgimento e as modificações dos hospitais, os avanços clínicos apresentaram grande melhoria na alimentação dos pacientes.

É importante que os hospitais tenham preocupação com a preparação, com o sabor e a aparência da alimentação. A vontade de comer está totalmente relacionada com a aparência, por isso existe o ditado “comer com os olhos”.

É a aparência da refeição que vai estimular a vontade de comer. E isso para um paciente hospitalizado é uma arma e tanto para melhorar a ingestão, pois o fato de estar internado altera muito a vontade de comer deste paciente. Por isso é importante estar atento quanto à finalização do prato, a consistência dos molhos, a proporção adequada e aos enfeites que podem melhorar a aparência de cada preparação.

Fonte: foodservicenews

saudejanaina

Cursos Profissionalizantes. curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de capacitação profissional em Santos, curso de Recepção Clinica Hospitalar em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, cursos de Copeira Hospitalar, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso em Santos. Cuidador de Idosos . Cursos Profissionalizantes

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141