Seu filho tem fome oculta?

A fome oculta é caracterizada pela falta de micronutrientes ou deficiência de vitaminas e sais minerais. É um problema silencioso que pode aparecer mesmo onde não há escassez de alimentos. Nas crianças, é extremamente prejudicial, pois afeta o crescimento, compromete o desenvolvimento cognitivo e a resistência a infecções.

Sintomas
Pele ressecada, unhas fracas, cabelos quebradiços, cansaço, irritabilidade, insônia, dificuldade de concentração e apatia, são alguns dos sintomas.

Prevenção

Para evitar o surgimento da fome oculta a alimentação deve ser balanceada, variada e feita nas horas e quantidades adequadas para cada etapa da vida.

Muitas crianças quando crescem e começam a frequentar a escola, passam a ficar seletivas. Deixam as frutas, verduras e legumes de lado e passam a comer só alguns tipos de alimentos como lanches, batata frita, pão e macarrão, que têm baixa densidade de micronutrientes.

O hábito de comer apenas alguns tipos de alimentos aliado ao consumo irregular, sem horário definido para a refeição, são as principais causas de fome oculta em adolescentes. O problema pode impactar o sistema imunológico, além de afetar o crescimento e desenvolvimento motor e capacidade mental.

O tratamento é a prevenção!

Fonte: ig.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Santos.Cuidador de idosos; Faculdade de Saber, Cursos em Santos

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

ENDEREÇO DA ESCOLA: Rua Joaquim Távora, 93 conjunto 65 – Vila Mathias em Santos/SP

FONES: 13-32274312 OU WHATS APP 13- 981705081

Cursos Profissionalizantes, Cuidador de Idosos, Recepção; Recepção Clínica, Recepção Clinica Hospitalar, Babá, Berçarista e Auxiliar de Classe, Copeira, Copeira Hospitalar, Lactarista, Inclusão Escolar, Planos e Projetos Pedagógicos, Educação Infantil

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *