Adaptação no Berçário

O período conhecido como de adaptação da criança ao berçário é de suma importância na sua vida e merece todo cuidado da direção e da equipe de uma escola. Ficar bem no berçário, sem chorar (nem sofrer), envolve muitos fatores e, basicamente, os sentimentos de duas pessoas: mãe e filho.

O comportamento expresso pela criança durante esse período indica o estado emocional, resultado e resultante de uma série de sentimentos desenvolvidos desde os primeiros meses de vida até o seu ingresso no berçário, sendo o produto de sua relação com a mãe.

É importante que a mãe tenha confiança na escola escolhida e conte com o apoio da equipe multiprofissional que lhe dará condições psicológicas e emocionais necessárias para que a criança se sinta segura ao longo do dia longe de sua mãe.

A etapa de escolha da escola sendo superada, é chegada a hora da adaptação. A mãe tendo confiança no berçário, sentirá segurança na separação e esse sentimento será transmitido à criança. O período de adaptação varia de criança para criança, e deve ser avaliado individualmente.

Fonte: guiadobebe

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *