Verdades e Mitos sobre alimentação – Copeira Hospitalar

Excesso de gordura saturada enfraquece o sistema imunológico?

Verdade. O corpo não consegue combater bactérias com a mesma eficácia se uma grande quantidade de gordura saturada for ingerida.

Crianças de qualquer idade podem comer frutos do mar?

Não. Somente a partir dos 2 anos de idade para evitar complicações como alergias e intolerâncias alimentares.

Suco de laranja com beterraba cura a anemia?

Mito. Pode ajudar, pois a beterraba é rica em ferro não heme (de difícil absorção) e a presença da vitamina C da laranja torna esse ferro melhor disponível. Porém, é o conjunto da dieta que vai determinar a cura da anemia, não apenas o suco. Deve se dar mais importância para alimentos fonte de ferro heme (ferro disponível), como as carnes.

Faz mal ingerir carnes ou peixes crus durante a gravidez?

Deve ser evitado, pois a gravidez é uma situação de cuidado especial. Comidas cruas são de fácil contaminação e se não tiverem cuidados higiênicos podem desencadear doenças de origem alimentar como alergias e intoxicações.

Soja protege contra o câncer de mama?

Ainda há estudos sobre isso. Não existe nada comprovado. Substâncias presentes na soja (isoflavonas) parecem proteger contra os tumores de mama. Mas os estudos ainda são restritos. O que se sabe é que as mulheres que consomem soja com maior frequência possuem menores riscos de desenvolverem problemas cardíacos, devido à redução hormonal que ocorre na menopausa.

Fonte: mitosverdades

Cursos Profissionalizantes. Curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recepção Clinica em Santos, curso de Cuidados de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Lactarista em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos, Cuidador de Idosos . Cursos Profissionalizantes

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *