Capriche na Receita da Criança

Para ser perfeita e ter todos os nutrientes que o bebê precisa, a papa precisa ter quatro ingredientes básicos, sempre: uma fonte de carboidrato (arroz, macarrão, batata, mandioca etc.), uma de proteína (carne bovina, aves, ovo, peixe etc.) e pelo menos uma de legumes e uma de verdura.

• As leguminosas, como o feijão e a lentilha, são ricas em ferro (protege contra a anemia) e fibra (ajuda o intestino a funcionar).

• Prefira fazer os legumes no vapor. Eles ficam mais firmes, preservam mais sua cor e nutrientes, além de apresentarem mais sabor.

• Amasse os alimentos com um garfo. Deixe pedacinhos também para estimular a mastigação.

• Varie sempre os ingredientes. Por exemplo: o chuchu pode estar na salada, refogado, no vapor, em purê, com alguma carne, em tortas, em cubinhos etc.

Cuide do tempero

Papinha de criança tem que ser gostosa, sim. Se você provou e não gostou, acredite, a comida também não vai animá-la.

• Temperos estão liberados: cebola, alho e ervas verdes, como salsinha, cebolinha, coentro.

• Até a salada pode fugir do tradicional vinagre, com sal e azeite. Você pode usar: limão, erva-doce fresca e sal batidos no liquidificador e coados; caldo de maracujá, cheiro-verde, mel e uma pitada de sal; cenoura, cheiro-verde, vinagre e orégano liquidificados; vinagre, azeite, sal, folhas de manjericão e damascos secos batidos no liquidificador.

Fonte: crescer

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clinica em Cubatão, curso de Lactarista em Santos, curso de Lactarista em Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *