Chupeta: agora pode?

As descobertas da pesquisa contrabalanceiam a orientação da OMS (Organização Mundial de Saúde) e da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), que contraindicam o uso da chupeta em hospitais e maternidades para bebês que estejam em amamentação. Seria a chupeta, portanto, um acessório subestimado?

De acordo com a neonatologista Saskia Fekete, da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, a chupeta costuma ser contraindicada principalmente até a terceira semana de vida do bebê, para favorecer que a criança “pegue” o peito materno. Para ela, o assunto merece ser estudos mais profundos. “Uma criança que mama satisfaz a necessidade de sucção e não precisa de chupeta”, pondera.

Para o pediatra Sylvio Renan Monteiro de Barros, da MBA Pediatria e autor do livro “Seu bebê em perguntas e respostas – Do nascimento aos 12 meses”, não é bem assim. Na prática, a chupeta pode acalmar o bebê com o exercício de sucção que promove. Com isso, de fato, mamar poderia se tornar mais fácil.

Fonte: ig.filhos.com.br

Curte a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Shantala em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *