Saúde Bucal durante a gestação

A saúde bucal pode afetar a gravidez?

Há cada vez mais evidências sugerindo a existência de uma relação entre as enfermidades gengivais e os nascimentos prematuros, e de bebês que nascem com peso abaixo do normal. As gestantes portadoras de enfermidades gengivais têm maior propensão a dar à luz a bebês prematuros e abaixo do peso normal.

Outros estudos devem ainda ser feitos para que se estabeleça de que maneira as enfermidades gengivais afetam a gestação. Parece que essas doenças aumentam os níveis dos fluidos biológicos que estimulam o trabalho de parto. Os dados também sugerem que quando uma enfermidade gengival piora durante a gravidez, o risco de o bebê nascer prematuro aumenta.

Que posso fazer para garantir uma gravidez saudável?

O melhor conselho que se pode dar a uma mulher que está pensando em engravidar é ir ao dentista e resolver todos os problemas bucais, antes de ficar grávida.

Durante a gestação, seus dentes e gengivas precisam de cuidados especiais. Uma higiene bucal adequada, o uso diário do fio dental, uma alimentação equilibrada e visitas periódicas ao dentista são medidas que ajudam a reduzir os problemas dentários que acompanham a gestação.

Fonte: ig.com.br

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clínica em Santos, curso de Recepção clinica em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Recepção Clínica Hospitalar em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos. Escola Faculdade do Saber

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *