Vida Saudável – Copeira Hospitalar

Hábitos saudáveis à mesa fazem o sucesso do plano de emagrecimento

Não existe milagre para perder peso. O emagrecimento saudável e duradouro depende de uma série de fatores, como alimentação equilibrada e atividade física regular.

Mas alguns alimentos podem acelerar o metabolismo e assim, auxiliar a perda de peso. São os termogênicos.

“Eles fazem o organismo gastar mais energia para digeri-los. Alguns exemplos são chá verde, gengibre, pimenta, canela, abacaxi e limão”, diz a nutricionista Aline Queiros.

Refeições
Devem ser fracionadas, em cinco ou seis vezes ao dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia), para acelerar o metabolismo.

Hidratação
A ingestão de líquidos é fundamental para ajudar a eliminação de toxinas expelidas pelo suor e pela urina e também para o funcionamento intestinal.

“O recomendado é, em média, 2 litros por dia para adultos”, diz a nutricionista.

Não espere a sede chegar, pois quando o corpo pede água é sinal que já está desidratado. O consumo deve ser distribuído ao longo do dia.

Atividade física
O exercício pode turbinar a perda de peso. O recomendado é praticar cerca de 30 minutos por dia, com uma frequência de cinco vezes por semana.

“Mas como nem todo mundo tem condicionamento para todos estes dias logo de início, aconselho começar duas vezes por semana e aumentar a intensidade e o volume progressivamente”, diz o educador físico José Marcellino.

Os exercícios indicados são aeróbicos (caminhada e corrida leve, no parque ou na esteira, bicicleta), fortalecimento (musculação) e alongamento.

Fonte: ig.com.br

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Recepção Clinica em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos. cuidador de idosos ; Faculdade do Saber

Siga-nos no twitter: www.twitter.com/fasabsantos

CURTE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *