5 dicas para combater o inchaço na gravidez

1 - Pratique atividades físicas
  • PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS

As gestantes não devem deixar os exercícios de lado. Além de fazer bem para a saúde, a atividade física ajuda a eliminar o inchaço durante a gravidez. Hidroginástica, caminhada, ioga e pilates são ótimas opções.

  • DIMINUA A INGESTÃO DE SAL

O sal ajuda a aumentar a retenção de líquidos e consequentemente colabora com o inchaço. O ideal é diminuir a quantidade de sal nas refeições.

  • ELEVE AS PERNAS DURANTE A NOITE

Quando a mulher passa muito tempo em pé durante o dia, o inchaço geralmente aparece no final do dia. Uma dica para diminuir esse inchaço é deitar e colocar um travesseiro embaixo das pernas para que elas fiquem um pouco elevadas. Isso ajuda o sangue sair dos membros inferiores e chegar ao coração.

  • UTILIZE MEIAS ELÁSTICAS

Muitas vezes o seu obstetra pode recomendar o uso de meias elásticas. Elas ajudam a combater o acúmulo de líquido nas pernas e nos pés. O problema é que em dias quentes fica quase impossível usar essas meias, pois elas esquentam demais.

  • BEBA 2 LITROS DE ÁGUA POR DIA

A água é ótima para estimular a circulação de líquidos e ajuda a combater o inchaço. As gestantes devem beber ao menos 2 litros de água diariamente.

Fonte: ig.com.br/delas

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de idosos em Itanhaém, curso de Lactarista em Santos, curso de Copeira Hospitalar em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, cursos  em Santos. Escola Faculdade do Saber

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *