Seios preservados

“Os primeiros dentinhos do meu bebê estão nascendo e isto tem deixado a amamentação desconfortável para mim, porque ele morde meu seio devido à coceira do dente. O que posso fazer?”

Compre e ofereça, para o seu bebê, mordedores de diversos tipos. Certifique-se de que todos têm o selo de segurança governamental. “Isto vai ajudar a amenizar o ímpeto de morder. Por outro lado, quando o bebê morder o seio, já que no início ele vai insistir, interrompa a mamada e fale para ele que doeu. Jamais ria neste momento, se a dor for forte é até bom chorar. Assim, o pequeno vai perceber que teve algum comportamento errado,  talvez ele também chore. Ok, sem problemas. Só volte a oferecer o seio no próximo horário. O bebê não entende exatamente as palavras, mas sente o que a mãe está tentando ensinar. Tenha a certeza de que os bebês são muito inteligentes e rapidamente aprendem o que queremos transmitir”, explica o pediatra Luciano Borges, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Fonte: bebeabril

Curta a nossa página no face:

http://www.facebook.com/pages/Faculdade-do-Saber/300331506651141

Cursos Profissionalizantes. Curso de Berçarista e Babá em Santos, curso de Excelência no Atendimento e Recepção Clinica Hospitalar em Praia Grande, curso de Recreação em Santos, curso de Lactarista em Cubatão, curso de Copeira Hospitalar em Santos, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Lactarista em Santos, curso de Contador de Histórias em Guarujá, curso de Cuidador de Idosos em Santos, curso de Inclusão Escolar em Santos.Cuidador de Idosos. Faculdade do Saber

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/fasabsantos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *